Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 acontecimentos históricos que ocorreram no dia 11 de Setembro


No dia 11 de Setembro, ao longo dos tempos, houveram alguns acontecimentos marcantes, uns marcando um início, e outros um fim. 


No dia 11 de Setembro de 2001 ocorreu uma série de atentados terroristas nos Estados Unidos, matando cerca de 2.996 pessoas, vindo a se tornar o maior ataque terrorista da história.

Há 19 anos atrás, dezenove terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais para destruir os principais monumentos de Wasghington e Nova York.

Duas aeronaves foram lançadas contra as Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York, em um ataque suicida, e uma terceira atingiu o Pentágono, sede do Departamento da Defesa Dos Estados Unidos, em Washington. 

Um quarto avião caiu em um campo na Pensilvânia, aparentemente depois que os passageiros lutaram com os sequestradores.

Confira outros acontecimentos históricos que ocorreram nesse mesmo dia:


11 de Setembro de 1916 

A ponte de Quebeque desmorona pela segunda vez (a primeira vez foi em 1907). Havia mais peso na ponte do que a estrutura suportava, então o vão central da ponte de Quebec desabou, matando 13 trabalhadores.


11 de Setembro de 1941 

 Inicio das construções do Pentágono, que é a sede  do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, ironicamente foi vítima de um ataque nesse mesmo dia, exatos 60 anos depois, no atentado de 11 de Setembro de 2001.


11 de Setembro de 1973 

Um golpe militar acontece no Chile, tendo como líder o general Augusto Pinochet, derruba o presidente democraticamente eleito Salvador Allende. Pinochet exerce poder ditatorial até ser destituído por um plebiscito em 1988, permanecendo no poder até 1990.


11 de Setembro de 1980 

 Os eleitores aprovam uma nova Constituição do Chile, posteriormente alterada após a saída do Presidente Augusto Pinochet.


11 de Setembro de 2011 


Inaugurado o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro no 10.º aniversário dos Ataques de 11 de setembro. O Memorial foi feito exatamente no mesmo lugar onde ficavam as Torres Gêmeas.


11 de Setembro de 2012 

 Militantes islâmicos atacaram, nesse dia, o complexo diplomático estadunidense em Bengasi (Líbia), matando o embaixador J. Christopher Stevens, o Oficial de Gestão de Informação do Serviço de Relações Exteriores dos Estados Unidos, Sean Smith, e dois oficiais da CIA (Tyrone S. Woods e Glen Doherty).


Referências: Wikipédia



This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

7 acontecimentos históricos que ocorreram no dia 11 de Setembro

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×