Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Histórias reais que temos como lendas urbanas


Lendas urbanas fazem parte do imaginário coletivo, quem nunca ouviu falar de alguma lenda clichê daquelas que tiram o sono das crianças?

 Mas você sabia que algumas delas são reais? A maioria dessas histórias são tão bizarras que acabamos pensando que são apenas invenção para assustar pessoas, mas hoje você vai conhecer algumas dessas lendas urbanas que são reais.



RECEBER "CHAMADAS DO ALÉM"



É possível receber ligações telefônicas de alguém que já morreu? Bom, algo parecido com isso correu em 2008, nos EUA, quando, depois de um terrível acidente de trem, a família de Charles Peck começou a receber diversas chamadas telefônicas. No total, foram realizadas 35 chamadas a partir do seu celular.

Usando o sinal do aparelho, os policias conseguiram achar a vítima, mas a história não teve final feliz. Charles já havia morrido, preso às ferragens, e até hoje não se sabe como as ligações puderam ser realizadas. O pior de tudo isso é que o acidente ocorreu o maquinista de um dos trens se distraiu mexendo no celular e não freou a composição em um sinal vermelho.

De qualquer maneira as chamadas foram feitas, mas quem as fez? Charles? Seria possível receber uma "chamada do além"? Meio improvável, mas não impossível.

Você pode pesquisar, por si próprio, e encontrará diversos casos parecidos.



MORRER PRESO EM UM ELEVADOR



Sabe quando você vê a porta do elevador fechando e corre para colocar o braço e economizar alguns segundos? Então, a partir de hoje você deveria evitar fazer isso, para o seu próprio bem, é claro. 

Há certas lendas urbanas e mitos envolvendo elevadores, mas o que pode ser mais assustador do que a realidade?

Em 2003, nos EUA, o médico Hitoshi Nikaidoh ficou preso na na altura dos ombros entre as portas de um elevador. O elevador começou a subir e ele não consegui se desvencilhar e o resto da história você já pode imaginar. 

O pior é que a pessoa que estava dentro do elevador teve que esperar até ser libertada com parte da cabeça de Hitoshi.

Um caso isolado, dentre muitos outros, provavelmente se criam essas lendas com o intuito de alertar as pessoas, de forma imaginária, para perigos reais. Como nas antigas fábulas, que sempre vem com uma determinada moral, ao final.



SUICÍDIO CORTANDO A PRÓPRIA CABEÇA


Cena do clássico, O Massacre da Serra Elétrica, de 1974.

Pode não parecer possível, mas já houve um caso de suicídio com a morte sendo causado por alguém que arrancou a própria cabeça. 

O britânico David Phyall cometeu esse bizarro suicídio com auxílio de uma serra elétrica. Essa história, que parece ficção, começou quando o prédio no qual morava foi decretado como condenado, e todos os inquilinos receberam ordens de se mudar para outros locais.

David não concordou em sair e para se “vingar”, decidiu dar fim a própria vida de um jeito que desse muito trabalho a quem tivesse de limpar a bagunça.

 Ele prendeu uma motosserra a uma mesa de sinuca, travou o botão de liga/desliga e usou um temporizador para liga-la. 

Depois de tudo pronto, ele se deitou com a corrente da serra posicionada sobre o pescoço e esperou por seu visceral fim.



SER ENTERRADO VIVO


Esse deve ser uma da maiores fobias do mundo, mas por mais que isso seja assustador, não é tão incomum que pessoas sejam enterradas vivas. 

Não é à toa que, várias lendas urbanas, surgiram acerca do assunto,

Isso foi muito mais frequente em séculos passados, mas ainda podem ocorrer equívocos na hora de confirmar o óbito. Os velórios além de serem uma última despedida, também são uma garantia de que o "defunto realmente está morto".

Publiquei aqui no blog, anos atrás, um artigo sobre 7 coisas para fazer no caso de ser enterrado vivo, confira clicando aqui.


Adaptado de: Deve Ser Isso


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

Histórias reais que temos como lendas urbanas

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×