Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estudo aponta que fãs de filmes de terror lidam melhor com a pandemia


"Consumidores de conteúdo de horror tendem a ter menos problemas psicológicos", diz Coltan Scrivner, da Universidade de Chicago.

Nessa quarentena diversos estudos científicos estão sendo feitos, e inúmeros são os publicados, dentre estes, alguns comentam acerca do comportamento das pessoas perante o Covid-19, e também as reações emocionais e psicológicas desencadeadas pela pandemia/quarentena.

Alguns destes um pouco peculiares, como um estudo divulgado recentemente, que comprova que fãs de Terror estão suscetíveis a lidarem melhor com a situação pandêmica. O estudo foi feito por um grupo de psicólogos da universidade de Chicago.



A pesquisa foi motivada por uma pergunta do editor de notícias da New Scientist , Penny Sarchet. Em uma conversa no Twitter, caso queira conferir a notícia no site oficial da New Scientist, basta acessar o link abaixo:

NEWSCIENTIST | OS FÃS DE FILMES DE TERROR SÃO MELHORES EM LIDAR COM A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS


O estudo realizado pela Universidade de Chicago, ainda afirma que indivíduos que "possuem uma curiosidade mórbida", através de um teste de personalidade, também tem tendência para lidar melhor com a pandemia.

A pesquisa, apesar de não apontar uma causa única, demonstra que os fãs de filmes de terror não encaram a pandemia como algo plenamente negativo, disse o psicólogo Coltan Scrivner para a News Scientist:

"O que sugeriu para nós, que talvez com horror
se tenha uma regulação emocional".



Ou seja, o medo é tido como um desafio, por mais que um filme de terror assuste uma pessoa, ela supera seu medo através de uma "curiosidade mórbida" e continua assistindo, até entretida.

Com essa visão, os obstáculos juntamente com o medo, se tornam um desafio a superar, sendo mais uma ação psicológica e emocional.

O estudo é recente e voltado para a pandemia do Covid-19, porém notícias do tipo já circulam os meios acadêmicos e virtuais, faça uma pequena pesquisa, e comprove que assistir filmes de terror faz bem pra saúde, tal fato já foi comprovado cientificamente

Uma das explicações para isso é que:

"O aumento do movimento dos glóbulos brancos tem sido atribuído à resposta do corpo ao medo, que estimula o sistema imunológico e pode ajudar no impedimento de doenças."


Diz o site Fala! Universidades, em uma matéria onde aborda detalhadamente os benefícios que filmes de terror podem trazer para saúde, e até mesmo relacionamentos, confira o artigo completo no link abaixo:

FALA! UNIVERSIDADES | POR QUE ASSISTIR A FILMES DE TERROR É BOM PARA A SAÚDE?

Existem diversos artigos, matérias e tópicos que falam sobre esse assunto, que é longo demais para comentar em apenas um tópico ou artigo.

Uma série de artigos sobre tais pesquisas é uma ideia interessante. 
Quem sabe?!


Escrito por: David Alves Mendes


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

Estudo aponta que fãs de filmes de terror lidam melhor com a pandemia

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×