Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como usar anúncios do Facebook para melhorar as campanhas de mala direta

Como usar anúncios do Facebook para melhorar as campanhas de mala direta

Facebook Search

Você quer chegar às pessoas com base em seus endereços físicos?

Você considerou combinar anúncios do Facebook com mala direta?

Neste artigo, você descobrirá como criar uma campanha de marketing multicanal usando anúncios do Facebook e mala direta.

# 1: Prepare seus dados de correspondência para carregar no Facebook

Se você usa mala direta, seus dados de correspondência também são valiosos para o marketing no Facebook. Com os dados de envio, você pode mostrar anúncios do Facebook para seus destinatários de mala direta que também são usuários do Facebook . Esta abordagem é uma ótima maneira de alcançar potenciais clientes de várias maneiras.

Para começar, prepare seus dados de correspondência para importação no Facebook Business Manager ou no Gerenciador de anúncios , criando um arquivo CSV. Seu objetivo é compilar o máximo de dados possível. O Facebook permite segmentar públicos-alvo personalizados com base em vários fatores :

  • O email
  • Número de telefone
  • Primeiro nome
  • Último nome
  • Cidade
  • Estado / Província
  • País
  • Data de nascimento
  • Ano de nascimento
  • Era
  • CEP / Código Postal
  • Gênero
  • ID do anunciante móvel
  • ID do usuário do aplicativo Facebook

Porque você está trabalhando a partir de uma lista de endereços, no mínimo você deve ter nomes e códigos postais; No entanto, quanto mais dados você tiver, melhor. Você pode criar um arquivo CSV em uma planilha eletrônica como o Excel e incluir um cabeçalho para cada ponto de dados que você possui .

# 2: crie um público-alvo personalizado com base em seus dados

Depois que seu arquivo de CSV de dados de correspondência estiver pronto, você pode usá-lo para criar um público-alvo personalizado. No Facebook, abra o Gerenciador de anúncios ou o Business Manager . Em seguida, abra a ferramenta Audiências, que você pode achar, procurando na coluna de Uso Comum, ou clicando em Todas as Ferramentas e depois pesquisando em Ativos.

Para configurar seu público, clique em Criar público e selecione Audiência personalizada na lista suspensa. Na janela pop-up que aparece, escolha Arquivo do cliente .

Quando você for solicitado a sua fonte, selecione Adicionar clientes do seu próprio arquivo .

Em seguida, você trabalhará com cerca de quatro etapas no Facebook para se preparar para fazer o upload dos dados. Para começar, diga ao Facebook que deseja enviar um arquivo e selecione o arquivo CSV de dados de correspondência que você criou . Após o upload do arquivo, você será solicitado com uma janela de mapeamento de campo. Isso mapeia os cabeçalhos das colunas em seu arquivo CSV para categorias de dados que o Gerenciador de anúncios ou o Business Manager usam.

Percorra a lista e verifique se o Facebook reconhece e mapeia os campos que deseja usar para criar seu público , ignorando os campos que não são relevantes. Novamente, use o nome e o código postal no mínimo, mas o e-mail e qualquer coisa mais é melhor. O Facebook diz que quanto mais dados você usa, maior a taxa de correspondência.

Aprenda mais em,FB ultimate 2.0,veja aqui

Continue seguindo as instruções através do processo de uploadpara o hash (carregue com segurança) seus dados e comece a processar seu arquivo de audiência. Você está pronto para começar a construir a campanha. Dependendo do tamanho de seus dados de importação, pode demorar um pouco para que o Facebook crie sua audiência.

targeting-ads-facebook

# 3: Configurar páginas de destino distintas para anúncios de mala direta e do Facebook

Quando você está combinando mala direta com anúncios do Facebook, você deseja configurar duas páginas de destino em seu site: uma para a correspondência e outra para os anúncios do Facebook . Com dois destinos separados, você pode medir a resposta para os dois meios (sem parâmetros que exigem que você coloque um URL confuso no seu anúncio de mala direta).

Se você ainda não possui uma ferramenta para criar páginas de destino sem o suporte ao desenvolvedor, convém considerar investir em um. Se você planeja testar esforços de mídia pagos em particular, ser capaz de lançar páginas de destino rapidamente é crucial. Unbounce e Leadpages são acessíveis e fáceis de usar.

Nas suas páginas de destino, é fundamental incluir um ponto de conversão . Embora você esteja procurando por clientes potenciais para responder ao seu anúncio off-line (por exemplo, um desconto de email ou visita na loja), levá-los para a página de destino para fazer uma transação ou aprender mais ajuda você a coletar análisessobre sua campanha e otimizar com base nesses dados.

Em suas páginas de destino, um ponto de conversão pode estar vendo um vídeo, baixando um cupom ou fazendo uma compra on-line. Esses pontos de conversão ajudam você a entender os comportamentos da audiência dos dois meios de comunicação (mala direta e anúncios do Facebook).

# 4: segmentar públicos-alvo personalizados para o Facebook Remarketing

Depois que suas páginas de destino estiverem configuradas, você pode refinar sua segmentação para segmentos de alto valor de sua lista de mala direta , ou seja, aqueles que visitaram uma dessas páginas de destino, mas não responderam ao seu ponto de conversão ao assistir o vídeo, baixando o cupom , ou o que você pediu para fazerem.

Para segmentar esses segmentos, você cria dois públicos personalizados adicionais . Uma audiência segmenta “remetentes abandonados”, ou aqueles que responderam à sua oferta de mala direta, mas abandonaram a ação na página de destino. A outra audiência é “usuários abandonados do Facebook”, ou aqueles que responderam aos seus anúncios no Facebook, mas deixaram a página de destino antes de agir.

O processo para criar essas audiências é semelhante à criação do primeiro público. Retorne à ferramenta Audiências no Gerenciador de anúncios ou no Business Manager. Você quer basear cada nova audiência no tráfego do site e definir o parâmetro da audiência para pessoas que visitam certas páginas da Web, mas não outras .

Então você pode especificar quais páginas incluir e excluir . Na seção Incluir, selecione o URL da página de destino. Na seção Excluir, você pode especificar uma URL ou um evento personalizado.

Se as pessoas veem uma página de agradecimento depois de se converter, selecione a URL da página de agradecimento. Você usa aopção de evento personalizado em vez do URL da página de agradecimento se seu ponto de conversão não for transacional. Por exemplo, em vez de fazer uma compra on-line ou preencher um formulário, você deseja que os usuários baixem um cupom ou assistam a um vídeo.

Depois de configurar os parâmetros para cada audiência de remarketing, dê a sua opinião personalizada um nome e clique em Criar Audiência .

# 5: coordene o cronograma do seu anúncio direto e anúncios do Facebook

Temporizando a seqüência do remetente e, em seguida, os anúncios do Facebook são importantes. Depois que os remetentes chegam às casas, os destinatários precisam de tempo para obter uma “impressão” e, em seguida, respondem, abandonam ou têm recall suficiente, então, quando começam a receber anúncios do Facebook, eles são mais propensos a reagir porque o anúncio do Facebook não é o primeiro deles interação com sua campanha.

Grande parte da janela de entrega para mala direta é ditada pelo frete que você paga e pelo destino . Depois de entregar os seus remetentes para a instalação de correspondência, permita 1-2 semanas para entrega em residências, resposta ou abandono . Em seguida, lance seus anúncios no Facebook . Se você estiver planejando campanhas com várias gotas de correspondência, cambie suas quedas e atualize seu criativo de acordo.

# 6: Alinhar criativo para o seu público

Antes de começar sua campanha, você precisa dar mais um passo: criativo! Os elementos da campanha devem ter um aspecto e uma sensação semelhantes em anúncios diretos, página de destino e anúncios no Facebook. Essa consistência ajuda a recuperar e aumentar os pontos de contato em todos os canais.

Mantenha uma aparência consistente em todos os elementos da campanha.

Além disso, verifique se o conteúdo é relevante para cada um dos seus três públicos :

  • Aqueles que não visitaram a página de destino, mas podem ter olhado sua correspondência
  • Aqueles que visitaram sua página de destino mas não converteram
  • Aqueles que visitaram sua página de destino e se converteram

Para uma longa campanha, misture sua cópia e imagens para testar diferentes mensagens para suas três populações. Experimente uma pergunta suave para aqueles que receberam a correspondência, mas não visitaram a página de destino versus uma pergunta mais direta e urgente para aqueles que responderam ao envio, mas não se converteram.

# 7: lança sua campanha e monitora o desempenho

O último passo é carregar sua peça criativa e ativar sua campanha. Mantenha-se atento à frequência com que cada anúncio é exibido e como seus anúncios são exibidos desde o clique até a conversão.

Dependendo do tamanho do seu público, a freqüência pode ser um desafio. Talvez seja necessário acelerar o orçamento, gerenciar a exibição diária de anúncios ou girar o criativo com freqüência. No entanto, como a campanha inteira não está sendo servida via Facebook, suas rotas de anúncios podem ser muito menos freqüentes.

Dica de bônus : se você deseja ficar realmente extravagante, você pode adicionar um terceiro canal, incluindo uma campanha de e-mail para o mesmo público.

Conclusão

Lá você tem isso! Com apenas alguns passos, você tem turboalimentado seus esforços de mala direta. Com a ajuda de outro canal, você está a caminho de criar uma campanha multicanal e ver o alcance e as conversões aumentarem.

OK?Agora é na prática! Um treinamento que entende que ter sucesso online não é questão de sorte. É só a aplicação de alguns simples passos de um método bem testado e comprovado que muitas pessoas nunca tiveram a chance de aprender. Saiba mais clicando no banner abaixo sobre FB ultimate 2.0

Facebook-Van-Front-icon

O post Como usar anúncios do Facebook para melhorar as campanhas de mala direta apareceu primeiro em Blog Ação Renda ONline.



This post first appeared on Blog Conexão Renda ONline - Blog Sobre Infoprodut, please read the originial post: here

Share the post

Como usar anúncios do Facebook para melhorar as campanhas de mala direta

×

Subscribe to Blog Conexão Renda Online - Blog Sobre Infoprodut

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×