Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As 11 músicas mais belas de Lady Gaga.


























Não estou aqui para falar de prêmios, recordes ou o quanto de coisas Lady Gaga conquistou em sua carreira, tudo o que precisamos saber é que ela é um ícone da cultura pop e se tornou uma das maiores fontes de inspirações para diversas artes.
Sabemos que Gaga dominou as pistas de dança em todo o mundo, e lançou músicas que se tornaram verdadeiras obras significativas e marcantes para nossa geração. Mas essa postagem, vamos apenas falar sobre as músicas mais belas e marcantes da discografia desse ícone. Qualquer little monster de coração, já se espelhou nessas músicas o que faz delas as mais queridas dos fãs.

11 - SO HAPPY I COULD DIE 

Quem estiver lendo, com certeza, irá achar estranho eu não ter escolhido Speechless do mesmo álbum, The Fame Monster. A razão é simples, com todas as pessoas que já falei sobre a música pop de 2009 dizem que basta ouvir um pedaço de So Happy I Could Die que bate a incrível nostalgia daquela época. A música fala sobre desejos sexuais, o medo do álcool e foi escrita por Gaga pensando em Lily Allen, mas o verdadeiro motivo que a escolhi, foi por conta de seu insanamente épico refrão e seu lindo instrumental que provoca uma imensa nostalgia a qualquer Little Monster que tenha vivido esses anos icônicos de Lady Gaga.



10 - ARTPOP

Esta música é linda e isso é tudo o que você precisa saber. Liricamente, ela é bela e no mais alto nível da palavra, aliás, bela é uma palavra pequena, poderia sei lá dizer que ela é SUBLIME. Aqui, Gaga faz o casamento da arte e do pop mas não sei qual dos dois a Gaga está interpretando, porém, vemos claramente que sim Gaga está juntando a arte e a cultura pop e assim criando um híbrido. O instrumental da música é uma magia, chega a ser hipnotizante. E de todas as músicas do álbum ARTPOP, essa vai com certeza te levar para uma viagem pelas galáxias e te transportar para um outro mundo. Não é atoa, a música em si é bela e definitivamente uma obra prima.



09 - HIGHWAY UNICORN

Talvez a música mais mágica que a nossa Gaga já fez. A música além de ser completamente fantasiosa e mágica, é também uma válvula de escape para todos os fãs. Até porque, a música traz uma mensagem poderosa que estamos na estrada do amor e que apenas devemos seguir nossos sonhos e acreditar em nós mesmos e porque devemos fazer isso? We can be strong, we can be strong...
E pode confessar, você já imaginou estar andando por uma estrada de noite com botas brilhosas a encontro do seu unicórnio quando os vocais poderosos da Gaga começa. Considero essa música muito bela, porque na mesma época de lançamento, no álbum Born This Way, Gaga encorajava seus fãs a serem eles mesmos e que precisamos de um pouco de fantasia e magia, pois a realidade é muito cruel e é disso que se trata Highway Unicorn.



08 - THE EDGE OF GLORY

A razão dessa música estar aqui é bastante óbvia a todos os Little Monsters. A música foi feita em homenagem ao avô de Gaga que teve um ataque cardíaco e estava internado em um hospital quando ela escreveu a música. Inclusive, há uma teoria que indica que o inicio da música são batimentos cardíacos e o final é um aparelho hospitalar desligando e o incrível é que faz total sentido. Mas além disso, a letra da música é encorajadora e nos faz querer viver no limite e sair por aí sendo quem somos e aproveitar cada detalhe que o mundo tem a nos oferecer. Além de ter um dos refrões mais importantes dos últimos anos, a música também é acompanhada por um saxofone o que deixa tudo mais lindo e mágico, definitivamente, uma das melhores obras da Mother Monster.



07 - GYPSY

Aclamada por todos os fãs, é até difícil imaginar que seja possível alguém não gostar dessa bela música. Com influências claras aos anos 80 e ao eletrônico atual, Gypsy tem uma letra linda e isso é fato não é? A música foi feita inspirada no relacionamento de Gaga e Taylor Kinney e conta uma história bela: encontrar o amor de sua vida mesmo sendo uma aventureira, uma cigana que viaja os quatros cantos do mundo e com a ferocidade de conhecer o mundo e tudo o que lhe reseva. A música também é em homenagem aos fãs, Gaga grita na música que se sente sozinha por estar longe de famílias e amigos mas quando está no palco se sente acolhida. Além disso, o refrão apresenta um coral realmente incrível o que faz de Gypsy uma das músicas mais belas de Lady Gaga.



06 - COME TO MAMA

Direto do álbum Joanne, Come to Mama é definitivamente uma música maravilhosa. Sua letra é sobre o porque de estarmos tão desunidos. Na música, Gaga diz que devemos parar de jogar pedras um nos outros, que temos que parar de ficar discutindo quem está certo e quem está errado e quem tem as melhores ideias se é a ciência ou a religião. Fica claro que para Gaga e o que ela tenta passar para quem ouve é que o que realmente importa é o amor e que devemos cuidar um dos outros. A música soa como um clássico dos anos 70 e apresenta claras influencias ao jazz e ao soul.



05 - ANGEL DOWN

Angel Down traz uma mensagem realmente forte à aqueles que pesquisam sobre. Gaga escreveu essa música em homenagem aos negros assassinatos na igreja Charleston "Tiros foram dados na rua em que costumávamos a nos encontrar, anjo caído mas as pessoas ficaram apenas paradas olhando". Além disso, na música Gaga pergunta aonde estão nossos líderes e porque eles não fazem nada e que ela acredita que há mudanças e que é apenas tolice todo esse ódio. A música é realmente linda de se ouvir e além de nos fazer pensar, a música é imensamente melancólica o que a deixa mais bela.



04 - MARRY THE NIGHT 

Talvez, o single mais querido entre os fãs né? Marry The Night abre o Born This Way em toda a sua glória. A música é sobre o amor da Gaga pela noite e a música é bastante autobiográfica já que ela conta que em vez de temer a noite, ela decidiu se casar com ela. A música é sobre se sentir uma vencedora quando está com seus fãs mas também se sentir uma perdedora por estar longe de seus entes queridos. Mas a música apresenta uma reviravolta, Gaga ama essa vida e não vai mais chorar porque ela não vai mais temer o que o mundo lhe reserva. A música tem refrão sublime que se encontra com os inesquecíveis sininhos do mágico instrumental.



03 - HAIR

Um grito pela liberdade, mas na verdade, não é qualquer grito é um berro que Lady Gaga da pela liberdade. A música, Gaga canta em plenos pulmões que é o seu cabelo porque é graças ao seu cabelo que a torna diferente de todos os outros. Gaga sempre disse que foi recusada e vista de uma forma diferente desde sua adolescência pelo simples fato dela ser quem é, então nessa música ela conta que está cansada de ser tratada como uma aberração e que quer ser amada, ter amigos e ser quem ela quiser ser por quem ela é. Além dessa letra importante para ela e para todos os fãs, Hair é uma canção libertadora que conta com um refrão poderoso onde você pode gritar que vai ser sempre você e vai morrer tão livre quanto seu cabelo, pois é, essa é sua oração.



02 - TIL IT HAPPENS TO YOU 

Claro que eu não poderia deixar de fora uma das melhores músicas que Gaga já fez em sua carreira e ao lado de Diane Warren. Além da música ser obviamente um hino e extremamente linda, o destaque fica por conta da letra. Gaga criou essa música para o documentário The Hunting Ground, que fala sobre vítimas de abuso sexual. Gaga como vítima, escreveu essa música ao lado de Diane Warren e é uma verdadeira carta de desespero onde não podemos entender o que se passa na mente de uma vítima, já que não estamos na pele da pessoa. Isto é, claramente uma crítica as pessoas que acham que a culpa é da vítima, que a vítima deixou ou que só basta seguir em frente e esquecer o trauma. A música ganhou uma aclamada performance no Oscar que levou Rachel McAdams e Eddie Redmayne as lágrimas.



01 - BORN THIS WAY 

Gaga foi responsável por diminuir em 23% a taxa de suicídios nos Estados Unidos e também foi graças a essa música que 51% de LGBTs acreditam que sim, eles nasceram assim. O poder de Born This Way é admirável até para quem não é fã de Lady Gaga. A música traz uma mensagem extremamente tocante que devemos ser quem somos, que devemos nos amar, que não importa nossa orientação sexual, nossa cor ou as dificuldades que passamos na vida TEMOS QUE NOS AMAR ANTES DE TUDO. Born This Way se tornou um estilo de vida a diversas pessoas tanto que as bandeiras com o nome da música é bastante comum em manifestações e campanhas de igualdade. A música ajuda diversas pessoas a aceitarem quem são e a não temerem seus medos e nem a negar a ti mesmo. É definitivamente uma bela música que se tornou um hino da geração e considerada como um dos maiores hinos da liberdade em todos os tempos da música. Então espalhe seu próprio brilho e seu próprio jeito de ser porque Lady Gaga disse que você está no caminho certo, baby você nasceu assim.



ESPECIAL - JOANNE

A música Joanne, é claro não poderia faltar de jeito nenhum nessa lista. A música gera diversas interpretações por aí. Há quem diga que sim a música foi feita inteiramente pra sua tia que morreu de lúpus mas eu também acredito que seja Stefani cantando para Lady Gaga. A letra é realmente sublime e a música é bastante melancólica e que nos traz um sentimento de paz interior enquanto ouvimos. A voz de Gaga soa frágil durante toda a música e também é um singela homenagem a sua tia.



Bom, é isso aí. Claro que Lady Gaga tem diversas outras músicas belas e maravilhosas até porque ela é uma excelente artista e que através de suas composições tenta ajudar as pessoas a se encontrarem, o que faz com que ela sempre esbanje positividade e que faz dela uma das pessoas mais curiosas da cultura pop. Com certeza, há muitas outras músicas maravilhosas feitas por ela então as escute e jamais esqueça de se amar, ser você e acreditar nos seus sonhos e quem é possível criar um mundo melhor, isto é a maior mensagem que Gaga passa todos os dias. Bom, aqui vai outras canções realmente belas da Gaga:











This post first appeared on Café Do Stival, please read the originial post: here

Share the post

As 11 músicas mais belas de Lady Gaga.

×

Subscribe to Café Do Stival

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×