Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os tons isocrônicos trazem benefícios reais à saúde?

Os Tons Isocrônicos Trazem Benefícios Reais à Saúde?


 Tons isocrônicos são usados ​​no processo de Arrastamento Das Ondas cerebrais. O arrastamento das ondas cerebrais se refere a um método de fazer as ondas cerebrais sincronizarem com um estímulo específico. Esse estímulo é normalmente um padrão de áudio ou visual.

Técnicas de arrastamento de ondas cerebrais, como o uso de tons isocrônicos, estão sendo estudadas como uma terapia potencial para uma variedade de condições de saúde. Isso pode incluir coisas como dor, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e ansiedade .

O que a pesquisa diz sobre essa terapia potencial? E como os tons isocrônicos são diferentes dos outros tons? Continue lendo enquanto nos aprofundamos nessas perguntas e muito mais.

O que eles são?

Tons isocrônicos são tons únicos que são ativados e desativados em intervalos regulares e uniformemente espaçados. Esse intervalo é normalmente breve, criando uma batida semelhante a um pulso rítmico. Eles geralmente estão embutidos em outros sons, como música ou sons da natureza.

Os tons isocrônicos são usados ​​para o arrastamento das ondas cerebrais, em que as ondas cerebrais são sincronizadas com a frequência que você está ouvindo. Acredita-se que sincronizar suas ondas cerebrais com uma certa frequência pode induzir vários estados mentais.

As ondas cerebrais são produzidas por atividade elétrica no cérebro . Eles podem ser medidos usando uma técnica chamada eletroencefalograma (EEG) .

Existem vários tipos reconhecidos de ondas cerebrais. Cada tipo está associado a uma faixa de frequência e um estado mental. Listados em ordem da frequência mais alta para a mais baixa, cinco tipos comuns são:

  • Gama: um estado de alta concentração e resolução de problemas
  • Beta: uma mente ativa ou estado de vigília normal
  • Alfa: uma mente calma e repousante
  • Teta: um estado de cansaço, devaneio ou sono precoce
  • Delta: um sono profundo ou estado de sonho

Como soam

Muitos tons isocrônicos são musicados. Aqui está um exemplo do canal do YouTube Jason Lewis - Mind Amend. Esta música em particular visa aliviar a ansiedade.

Se você está curioso para saber como soam os tons isocrônicos por conta própria, confira este vídeo do YouTube do Cat Trumpet:

Batidas isocrônicas vs. binaurais e monoaurais

Você pode ter ouvido falar de outros tipos de tons, como binaural e monoaural. Mas como esses tons são diferentes dos tons isocrônicos?

Ao contrário dos tons isocrônicos, as batidas binaurais e monoaurais são contínuas. O tom não é ativado e desativado, pois é com um tom isocrônico. A maneira como eles são gerados também é diferente, como discutiremos a seguir.

Binaural beats

Batidas binaurais são geradas quando dois tons com frequências ligeiramente diferentes são apresentados a cada ouvido. A diferença entre esses tons é processada dentro da sua cabeça, permitindo que você perceba uma batida específica.

Por exemplo, um tom com frequência de 330 Hertz é emitido em seu ouvido esquerdo. Ao mesmo tempo, um tom de 300 Hertz é emitido em seu ouvido direito. Você perceberia uma batida de 30 Hertz.

Como um tom diferente é dado a cada ouvido, o uso de batidas binaurais requer o uso de fones de ouvido.

Batidas monoaurais

Tons monofônicos ocorrem quando dois tons de frequência semelhante são combinados e apresentados a um ou a ambos os ouvidos. Semelhante às batidas binaurais, você perceberá a diferença entre as duas frequências como uma batida.

Vamos usar o mesmo exemplo acima. Dois tons com frequências de 330 Hertz e 300 Hertz são combinados. Nesse caso, você perceberia uma batida de 30 Hertz.

Como os dois tons são combinados antes de você ouvi-los, você pode ouvir as batidas mono através dos alto-falantes e não precisa usar fones de ouvido.

Benefícios pretendidos

Acredita-se que o uso de tons isocrônicos e outras formas de arrastamento das ondas cerebrais pode promover estados mentais específicos. Isso pode ser benéfico para uma variedade de finalidades, incluindo:

  • atenção
  • promovendo um sono saudável
  • aliviando o estresse e a ansiedade
  • percepção da dor
  • memória
  • meditação
  • melhora do humor

Como tudo isso deve funcionar? Vejamos alguns exemplos simples:

  • As ondas cerebrais de frequência mais baixa, como as ondas teta e delta, estão associadas ao estado de sono. Portanto, ouvir um tom isocrônico de baixa frequência pode potencialmente ajudar a promover um sono melhor.
  • Ondas cerebrais de frequência mais alta, como ondas gama e beta, estão associadas a uma mente ativa e engajada. Ouvir um tom isocrônico de alta frequência pode ajudar na atenção ou concentração.
  • O tipo intermediário de onda cerebral, ondas alfa, ocorre em um estado relaxado. Ouvir tons isocrônicos dentro da frequência da onda alfa pode ser examinado como uma forma de induzir um estado de relaxamento ou auxiliar na meditação .

O que a pesquisa diz

Não houve muitos estudos de pesquisa realizados especificamente em tons isocrônicos. Por causa disso, pesquisas adicionais são necessárias para determinar se os tons isocrônicos são uma terapia eficaz.

Alguns estudos usaram tons repetidos para estudar o arrastamento das ondas cerebrais. No entanto, os tons usados ​​nesses estudos não são de natureza isocrônica. Isso significa que houve variação na altura, no intervalo entre os tons, ou em ambos.

Embora faltem pesquisas sobre tons isocrônicos, foram realizadas algumas pesquisas sobre a eficácia das batidas binaurais, das batidas monoaurais e do arrastamento das ondas cerebrais. Vejamos o que algumas delas dizem.

Binaural beats

UMA Estudo de 2019Fonte confiávelinvestigou como as batidas binaurais afetaram a memória em 32 participantes. Os participantes ouviram batidas binaurais que estavam na faixa beta ou teta, que estão associadas a uma mente ativa e sono ou cansaço, respectivamente.

Posteriormente, os participantes foram solicitados a realizar tarefas de evocação. Foi observado que pessoas expostas a batidas binaurais na faixa beta lembravam mais palavras corretamente do que aquelas expostas a batidas binaurais na faixa teta.

UMA Estudo de 2018Fonte confiávelanalisou como as batidas binaurais de baixa frequência afetaram o sono em 24 participantes. Os batimentos usados ​​estavam na faixa delta, que estão associados ao sono profundo.

Verificou-se que a duração do sono profundo foi maior em participantes que ouviram batidas binaurais em comparação com aqueles que não ouviram. Além disso, esses participantes passaram menos tempo em sono leve em comparação com aqueles que não ouviram as batidas.

Batidas monoaurais

UMA Estudo de 2017Fonte confiávelavaliaram o efeito de batimentos monoaurais na ansiedade e cognição em 25 participantes. As batidas estavam nas faixas teta, alfa ou gama. Os participantes avaliaram seu humor e realizaram tarefas de memória e vigilância após ouvir as batidas por 5 minutos.

Os pesquisadores descobriram que as batidas monoaurais não tiveram um efeito significativo nas tarefas de memória ou vigilância. No entanto, um efeito significativo sobre a ansiedade foi observado naqueles que ouvem qualquer uma das batidas monoaurais em comparação com um grupo de controle.

Arrastamento das ondas cerebrais

UMA Revisão de 2008Fonte confiávelanalisou os resultados de 20 estudos sobre o arrastamento das ondas cerebrais. Os estudos revisados ​​avaliaram a eficácia do arrastamento das ondas cerebrais nos resultados de:

  • cognição e memória
  • humor
  • estresse
  • dor
  • comportamento

Embora os resultados dos estudos individuais variem, os autores descobriram que a evidência geral disponível sugere que o arrastamento das ondas cerebrais pode ser uma terapia eficaz. Pesquisas adicionais são necessárias para apoiar isso.

Eles estão seguros?

Não houve muitos estudos sobre a segurança dos tons isocrônicos. No entanto, existem algumas coisas que você deve ter em mente antes de usá-los:

  • Mantenha o volume razoável. Ruídos altos podem ser prejudiciais. Ruídosacima de 70 decibéisFonte confiávelpor um período prolongado de tempo pode causar danos auditivos. Por exemplo, uma conversa normal tem cerca de 60 decibéis.
  • Tenha cuidado se você tiver epilepsia. Alguns tipos de arrastamento do cérebro podem causar convulsões .
  • Esteja ciente de seus arredores. Evite usar frequências mais relaxantes ao dirigir, operar equipamentos ou realizar tarefas que exijam atenção e concentração.

O resultado final

Os tons isocrônicos são tons da mesma frequência separados por intervalos curtos. Isso cria um som pulsante rítmico.

Os tons isocrônicos são usados ​​no processo de arrastamento das ondas cerebrais, que ocorre quando as ondas cerebrais são deliberadamente manipuladas para sincronizar com um estímulo externo, como um som ou imagem. Outros exemplos de tipos de arrastamento auditivo são as batidas binaurais e monoaurais.

Como outros tipos de arrastamento das ondas cerebrais, o uso de tons isocrônicos pode ser potencialmente benéfico para uma variedade de condições de saúde ou para melhorar o humor. No entanto, a pesquisa nesta área é atualmente muito limitada.

Mais pesquisas foram realizadas em batidas binaurais e monoaurais. Até agora, isso indica que podem ser terapias benéficas. Tal como acontece com os tons isocrônicos, estudos adicionais são necessários.



This post first appeared on Programado Para O Sucesso, please read the originial post: here

Share the post

Os tons isocrônicos trazem benefícios reais à saúde?

×

Subscribe to Programado Para O Sucesso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×