Viagem Missionaria

Nos gostariamos de compartilhar um pouquinho do que Deus tem feito neste tempo aqui em Mocambique. Estamos na Terceira semana desde que atravessamos a fronteira de Ressano Garcia aqui em Mocambique junto com Nossa Equipe,somos 7 pessoas, eu e Tilanie e mais 5 meninas(Andrea e Debra do Quenia,Queen de Burundi, Vimbai do Zimbabue, Lowana da Africa do Sul) e durante este tempo temos viajando para Maputo, Dondo e Beira.

Nos tivemos o previlegio de visitor a Base da Jocum Dondo, onde estivemos por uma semana. A Nossa equipe foi muito abencoada atraves da hospitalidade que esta base nos recebeu. Durante esta semana em Dondo nos tivemos a oportunidade de ministrar e servir a comunidade. Tivemos um tempo muito bom com a Igreja local, cantamos, dancamos, ministramos a palavra, trabalhamos com as criancas, a igreja nos recebeu de bracos abertos, tivemos um tempo de orar por toda igreja por bencao e cura. Um dos homens da igreja veio a frente para receber oracao pelo joelho, pois estava sofrendo com muitas dores, apos o culto ele veio testemunhar que tinha sido curado e ja nao tinha nenhuma dor. Alem de nao ter mais dor no joelho, ele andou conosco 2 km ate a nossa casa. Durante o culto o pastor apresentou um bebe para igreja e quando ele apresentava o bebe, ele perguntou para mae;”Qual e o nome do bebe? ”e a mae disse que ainda nao tinha nome, entao o pastor perguntou para a igreja: “Alguem tem um nome para a crianca?” e uma das meninas da nossa equipe disse eu tenho, “Graca” entao o pastor disse o nome do bebe apartir de hoje e Graca. E depois ele disse para pequena congregacao, vamos tirar uma oferta para o bebe, pessoas levavam moedas, algumas notas, leite e outros um saquinho de sabao em po…., aquela era uma igreja muito pequena e pobre, mas so naquele domingo eles tiraram 3 ofertas.

Tivemos a oportunidade de participar de uma conferencia em Beira por 2-dias com o Jim Stier e Deus nos abencou muito durante estes 2-dias, fomos muito desafiado e encorajado pelo Senhor. Nosso objetivo de ter ido para Beira(17 horas de Maputo) era pegar um trem de mais (9 horas) para Marromeu e dai um helicopero nos levaria para algumas tribos onde estariamos ministrando, mas quando chegamos em Beira recemos a noticia que o helicopero tinha quebrado e nossa viagem estava cancelada. Ficamos triste com a noticia, mas permanecemos firmes no Senhor entao depois de uma semana voltamos para Machava-Maputo.

Neste momento estamos servindo em varios ministerios em Machava, Maputo. Nos estivemos trabalhando com diferentes igrejas na comunidade, uma dessas igrejas e a Igreja de Refugiados de Ruanda aqui em Mocambique. Sexta feira(15/07), ontem estivemos ministrando durante a noite no centro de Maputo, tivemos trabalhando com prostitutas, fizemos teatro, danca, levamos uma sopa. Depois que fizemos o nosso programa com danca e teatro, perguntei quem gostaria de receber oracao, eu nao esperava que muitos iriam vir,mas muitos vieram, eles fizeram uma fila para receber oracao, eram prostitutas, bebados,mendigos e ate o seguranca que estava de guarda em uma das lojas. Eu vi mulheres ficando de joelhos e pedindo para serem transformadas por Jesus, homens dizer que estao consados daquela vida, a nossa equipe orou com muitas pessoas, eu fiquei chocado quando eu vi nesta fila uma menina de 13 anos de joelhos pedindo que eu orasse que Jesus mudasse a vida dela, ela queria voltar para escola e ter a oportunidade de ter uma vida como uma crianca normal. Tilanie teve a oportunidade e orar com esta menina e sua Irma entregando suas vidas para Jesus.As duas irmas trabalham como prostitutas nas noutes de Maputo. Muitas outras coisas aconteceram esta noite, nao sei bem certo qual e meu sentimento, pois de um lado sido feliz por ter a oportunidade de levar a palavra de Deus para estas pessoas, mas de outro lado fico muito triste em presenciar esta realidade e nao ter como fazer algo mais.

Muito obrigado por fazer parte conosco, obrigado pelo seu suporte atraves das oracoes, ofertas e encorajamento. Isso tem sido muito importante para nos. Esteja orando que o Senhor nos proteja, nos direcione a cada dia. Esteja tambem orando pelas nossas financas pois isso ainda e um desafio.

Ore que o Senhor nos de sabedoria e graca, para que possamos liderar esta equipe da melhor maneira possivel, pois queros proporcionar um tempo muito especial para nossa equipe.

This post first appeared on Divanir & Tilanie, please read the originial post: here