Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dia dos NÃO namorados


Toc Toc, Bom dia, Sou eu !!


Resulta engraçado, ver duas Pessoas utilizando uma forma de comunicação tão arcaica para iniciar uma conversa, num mundo moderno carregado de tecnologia.


Primeiro sintoma que aquelas duas pessoas, vivem um mundo diferente. Não falo de lugares, falo de sentimentos, de escolhas. Duas pessoas que teimam em fazer de um monótono dia-a-dia algo mais cativante. E hoje é um dia diferente. Essas pessoas não tem o que celebrar, ou tem. De acordo ao calendário, hoje estamos obrigados a lembrar (e comprar) sentimentos. Será que o mundo precisa ser lembrado de sentir amor? Sim, eu falei “o mundo”. Mas ainda tem pessoas que fazem questão de fugir dele. Aqueles aos quais dificilmente a “ normalidade”, a “banalidade” e a “rotinidade” (perdoem a expressão), consigam atingir.


Capricho, magnetismo, admiração, teimosia? Qual seria a palavra que melhor define aquelas pessoas que fogem do padrão “humanoide”? Com certeza, para eles, esta data de hoje, não foi feita para ser celebrada em datas de calendário. Porque essas pessoas são diferentes.


Descaradamente e sem permissões eles começaram a se entender num circulo mais alto, trocando farpas, agulhas y maldades como uma forma inicial de defesa ante um possível ataque humanoide. Ai foi nascendo um jogo de conquista cortando a madrugada, onde cada um de forma mental e com muita habilidade para ler entrelinhas, foram se entendendo, sendo cúmplices, criando um cenário de carinho que poucos poderiam entender.


Todo para dar errado, quando o mundo começa a dar certo. Palavras, descobertas, timidez, teimosias, carinho, abraços e um longo sorriso para entender que viver de forma normal é a mais anormal das culpas. Então decidem re-aprender. Re-aprender que para viver é preciso estar vivo mentalmente.


Para viver é preciso sonhar, ousar e ser altamente sensível com as mudanças mentais de quem está do seu lado. Alguns chamam isso de loucura. Eles chamam de cumplicidade. Alguns pensam que não deve ser normal, eles pensam que ser normal debilita sonhos e atitudes.


A TV e o radio diz que hoje é um dia especial, mas eles não tem o que celebrar. As pessoas celebram o que é predestinado por uma forma comercial superior. Para quem habita num universo com regras diferentes, seria difícil aceitar uma imposição desta natureza. Para pessoas assim, todo dia é dia de dizer: “Você me importa”, sem necessidade de corações animados, frases plásticas escolhidas entre duvidosas listas virtuais, oferendas excessivamente caras, e restaurantes que disfarçam a fragilidade de um relacionamento banal.

Relacionamentos assim, nascem pela graça do mistério, pela força da coragem. E lá vão eles, sem palavras, lembrando que cada dia pode ser um dia especial, sem necessidade que o calendário comercial, estabeleça a data de forçar um FELIZ DIA, com um som de falsidade, que eles não poderiam se permitir.


Na linguagem conjunta deles tem palavras que foram proibidas: sofrer, esconder, brigar, estabelecer limites, mentir, falta de paciência, fingir, entre outras que o tempo vai determinar.


É simples assim. Eles foram aprendendo a lidar com novas sensações, palavras, timidez, surpresas, tarefas, alta imaginação, cumplicidade, cuidado, sinceridade e tudo aquilo que suas mente se permitem viver. O mundo real não entenderia facilmente esta relação. Porque definitivamente eles não pertencem ao mundo racional.


Talvez por isso, este dia não seja algo muito especial !!



This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Dia dos NÃO namorados

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×