Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Doença Celíaca - Como diagnosticar?

A Doença Celíaca não é um assunto muito comentado, por isso, todas as vezes que eu digo á alguém que eu não posso comer glúten porque tenho DOENÇA CELÍACA, uma das primeiras perguntas que eu ouço é: Como você descobriu essa doença? E é sobre isso que vamos falar neste post.



O celíaco pode apresentar vários sintomas diferentes combinados, como por exemplo, dor de cabeça, enjoos frequentes, cólica, diarreia, gases, fadiga, osteoporose, anemia, coceiras, intolerância a lactose, deficiência de algumas vitaminas, dificuldade de engravidar, entre outros. Ainda pode apresentar esses sintomas combinados ou até mesmo NENHUM deles.

Se você tem algum desses, aqui vão algumas recomendações importantes:

1) Procure um médico GASTROENTEROLOGISTA
O gastroenterologista é o médico que cuida de todo nosso aparelho digestivo, explique a ele os sintomas que vem apresentando e peça os exames relacionados a doença celíaca. Infelizmente ainda enfrentamos desconhecimento da doença até mesmo por parte de médicos, então é muito importante procurar indicações de amigos antes de escolher quem irá atendê-lo.

2) NÃO TIRE O GLÚTEN DA SUA DIETA
Não retire o glúten da sua dieta enquanto não houver um diagnóstico concreto. É importante que esteja consumindo glúten na hora de realizar os exames, pra que não tenha um falso negativo. 

3) Exames Diagnósticos
Caso haja suspeita da doença celíaca é importante que você saia do consultório médico com os seguintes exames solicitados:
 


A doença celíaca é uma doença silenciosa, compartilhe essas informações com seus amigos e familiares ;)




This post first appeared on Thamy P.S., please read the originial post: here

Share the post

Doença Celíaca - Como diagnosticar?

×

Subscribe to Thamy P.s.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×