Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shotgun Sawyer - Rockão da Califórnia





Coisas boas às vezes aparecem sem que a gente precise procurar, são colocadas no nosso caminho. A "Shotgun Sawyer"apareceu para mim deste modo. Estava verificando minha conta no Instagram e, "BAM!", havia um perfil com um nome forte e que me chamou a atenção. Neste perfil havia uma postagem de divulgação do primeiro álbum da banda e logo que ouvi o riff poderoso de Skinwalker decidi que precisava divulgar a Shotgun Sawyer.

A banda nasceu na cidade de Auburn, Califórnia -- a cidade em que ocorreu o grande "Gold Rush" no ano 1849 --, formada inicialmente pelos amigos de infância Dylan Jarman e Brett "the Butcher" Sanders -- que, de acordo com Dylan, quando começaram a tocar juntos "eram horríveis. Não sabíamos nada de tocar, sabe? Então aprendemos juntos...". E aprenderam. Em 2015, Brett convidou o amigo e baterista David Lee para se juntar a ele e Dylan, e logo no primeiro ensaio a química dos três foi incrível, "MUITO legal. Foi uma daquelas coisas que não dá pra explicar"...



O trio, no começo, se apresentava sob o nome Thunderchief, o nome de um avião de guerra, mas como nos Estados Unidos havia outras duas bandas com o mesmo nome, decidiram mudar para Shotgun Sawyer, tão poderoso quanto o anterior. Eles afirmam que o nome reflete muito bem a inspiração deles: "Somos uma banda que vem do mato dos Estados Unidos e Tom Sawyer é um personagem que vem do mato dos Estados Unidos. E shotgun é legal, não é?" Definitivamente, o nome é muito foda!!

Embora os membros da banda tenham em comum o gosto por Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Cream, cada um possui preferências de estilos diferentes. David que tem um estilo muito livre de tocar bateria e busca inspiração na gigante Grateful Dead e em bandas de reggae. Brett, mais técnico, escuta muito conjuntos de rock progressivo, como o trio canadense Rush e Pink Floyd. Por fim, Dylan vai beber na fonte dos grandes nomes blues, Muddy Waters, John Lee Hooker, Howlin' Wolf etc.



Essa diversidade de influências parece ter surtido um efeito incrível no som da Shotgun Sawyer  que faz um hard rock com muita originalidade e muitos elementos do blues rock e do stoner rock. Acabam de lançar o primeiro álbum, cujo título é uma homenagem ao antigo nome da banda, Thunderchief -- link no fim do texto --, gravado na cidade de Sacramento, na Califórnia, produzido por Patrick Hills no EarthTone Studios, em de 15 horas. Antes já haviam divulgado um E.P. com quatro das onze músicas que entraram no primeiro disco.


Para finalizar, eu preciso agradecer a atenção de Dylan Jarman que respondeu prontamente meu contato e me surpreendeu com uma resposta em português!!!! Não é que o cara além de fazer um puta rock'n roll morou no Brasil!! Obrigado, Dylan! Espero, um dia, assistir a um show do Shotgun Sawyer no Rock in Rio! Valeu!

Dylan: "Adoro Brasil cara, o povo Brasileiro é o povo mais legal do mundo. No Brasil, gente ainda gosta de rock and roll, enquanto nosso estilo de música é morto aqui. Se eu pudesse, Shotgun Sawyer ia fazer tour no Brasil hoje mesmo kkk. Talvez um dia vamos tocar aí."

É isso aí!
Keep rocking'!!




This post first appeared on Alcachofra, please read the originial post: here

Share the post

Shotgun Sawyer - Rockão da Califórnia

×

Subscribe to Alcachofra

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×