Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Voltando ao Primeiro Amor

Tags: deus

ESTUDO 1


Olá pessoal, quero logo deixar claro a todos que tudo que vou dizer nesse post é por permissão e graça de Deus. 

Sabemos que quando aceitamos a Jesus de fato e de verdade adquirimos um amor sobrenatural e inexplicável por Ele e por seu infinito amor. E é até meio engraçado que quando nos apegamos não queremos mais largar o Senhor.

Na nossa vida vivemos altos e baixos, e muitas das vezes, quando caminhamos com Deus, enfrentamos muitas adversidades. Seja em modo te tentações ou provações, de alguma forma o inimigo tenta nos abater e precisamos estar bem firmes para que não venhamos cair.

Precisamos ter o entendimento de que por trás da maioria dos manjares (algo que ama muito) existem potestades que atuam para o seu mau. É comum que sejamos bombardeados mas também precisamos ter uma intimidade com Deus muito profunda.

 “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem,mas para nós, que somos salvospoder de Deus” (1 Coríntios 1:18).



O primeiro fato relevante para que possamos voltar a ter conosco o primeiro amor é o ARREPENDIMENTO.


Senhor Deus diz: “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã. (Isaías 1:18)
Pela amor e misericórdia que Deus tem por nós "fomos presenteados" com o perdão e, dependendo da ocasião, podemos alcançar ele. Falo isso por motivo de existir um pecado sem perdão como está escrito em Mateus 12:32.

Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir.

 Quando reconhecemos que nada somos diante de Deus, quando nos humilhamos, quando reconhecemos nosso erro e pedimos perdão, Deus com seu amor e misericórdia limpa nossas vestes tornando-as muito limpas. Tão limpas que são comparadas como a lã mais branca que se pode achar.

Nós também podemos observar a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-24) que diz a respeito de um filho que se revolta, pede toda a parte de herança que tem com o pai e vai embora de casa, ou seja, o mundo. Mas o filho gasta tudo e sofre muito, ele acaba até comendo bolotas dos porcos. Quando ele decide voltar para cada do seu pai, o pai o perdoa (Sobre a parábola em detalhes será explicada em outro post).

Só citei este fato para mostrar que Deus nos perdoa mesmo, quando se arrependemos, então é algo que não podemos deixar de lado. Precisamos, com todas as nossas forças, abandonar de vez o pecado e o que nos afasta de Deus

Também se inclui a separação do joio do trigo. Você foi feito para adorar e ser filho de Deus então seja como tal. Persevere em orações, abandone o pecado e peça pra Deus te guiar em tudo que você obterá forças.


Existem 3 aspectos muito importantes para se voltar o primeiro amor:


1 - VOLTAR A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO

Em relação a isso, é importante ressaltar que você deve adorar de todo coração, em espírito e em verdade e que Deus está a pronta espera da sua adoração a Ele. Adore com louvores, hinos e instrumentos. Adore exprimindo de você todas as emoções positivas e agradáveis ao Espírito Santo pois Ele é digno de tudo.

Ore bastante a ponto de se apegar com Deus e amá-lo muitíssimo pelo que Ele fez, faz e continua fazendo em nossas vidas.

2 - DECISÃO

Você precisa se decidir e confiar em Deus. Você tomando uma decisão, afirmando e guardando no seu coração, que servirá a Deus e o amará em frente a tudo, resultará em uma afinidade muito grande com o Pai, e é claro que se você não cumprir, Jesus se entristece muito ao vê-lo(a) nessa situação.

Acredite que você pode e que consegue. Tem momentos que o inimigo tentar fazer sua cabeça colocando pensamentos que você não tem forças para prosseguir mas assim como diz em Filipenses 4:23 "Tudo podemos naquele que nos fortalece".

Então, deixe a dúvida de lado e acredite no Senhor pois grandes benefícios Ele trará para sua vida. Porque se com Deus já enfrentamos tantas coisas, imagine sem Ele o quão pavoroso seria.

3 - CONFESSAR OS PECADOS

Confessar é algo que Deus requer de nós e que venhamos a confessar o mais profundo que possamos alcançar dentro de nós. Dentre os vários pecados citarei alguns. O comodismo, o adultério, a fornicação e o estrelismo são coisas que desagradam ao Espírito de Deus.

O comodismo é quando a pessoa se acomoda com preguiça de ler a Bíblia, de ir a igreja, de orar e etc.. O estrelismo é algo que chama muito atenção pois, a pessoa se gloria em vez de gloriar a Deus.

Então, se ainda seu pecado não foi confessado "ARREPENDA-SE E CONFESSE AGORA!"

É necessário que você volte a ter santidade e comunhão com Deus. Só assim você verá a grande mudança que Deus fará em sua vida.

Deus vê tudo, cada detalhe, cada movimento nosso, portanto não adianta esconder dos outros determinadas atrocidades ou certas violações, a palavra de Deus diz que Deus vê tudo.

Deus conhece o mais íntimo dos nossos corações. E mesmo que o coração nos impulsione a fazer o que é errado devemos pedir para que Deus possa arrancar de nós já que Deus quer ouvir nossa voz e nossa sinceridade.

É imprescindível que dirijamos a Deus com humildade. Precisamos ter cautela na intonação e modo de como falamos com o Senhor. É sempre elogiar e falar coisas bonitas e agradáveis em sua presença. Logo Ele verá o brilho do amor e humildade em você.

Não importa os obstáculos que venham a aparecer, sempre, MAS SEMPRE, confie em DEUS. Coloque-O na frente de tudo que tudo dará certo. Lembre-se se como está escrito em Mateus 6:33, que buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Considerações Finais

É muito lindo o que Deus faz, é indizível que tamanho amor é o que Deus tem conosco. Nós possuímos limites mas o GRANDE EU SOU  não. Lembre-se que Ele é tudo o que importa.





Com muito amor a Jesus, termino este post.


This post first appeared on Levitas De Cristo †, please read the originial post: here

Share the post

Voltando ao Primeiro Amor

×

Subscribe to Levitas De Cristo †

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×