Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FORMULA UM



BARRICHELLO ganha um grande apoio da rede globo será que essa fez ele vai consegui ganhar o campeonato?

DI GRASSE GANHA CHANCE NA F1
Di Grassi pode correr pela Renault em Cingapura, após mal-estar de Grosjean
Francês será reavaliado nesta sexta, antes dos primeiros treinos livres
Cingapura

O brasileiro Lucas di Grassi pode substituir o francês Romain Grosjean na Renault no GP de Cingapura, neste fim de semana. O piloto titular da equipe francesa sentiu um forte mal-estar nesta quinta-feira e teve de retornar ao hotel para tentar se recuperar para as atividades deste fim de semana.

rosjean chegou a andar a pé no circuito de rua da Marina Bay, mas voltou aos boxes rapidamente. Lucas di Grassi fez o teste de saída do cockpit, exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e está apto a correr neste fim de semana em Cingapura.

A Renault disse estar otimista quanto à presença de Romain Grosjean no cockpit neste fim de semana. No entanto, a equipe francesa admitiu que só tomará uma decisão nesta sexta-feira.
------------------------------------------------------------------------------------------------

BARRICHELLO FALA SOBRE O CASO DE NELSON PIQUET JR

Após o julgamento sobre o caso do GP de Cingapura de 2008, Rubens Barrichello falou sobre a armação da corrida do ano passado, quando Nelsinho Piquet jogou o carro no muro a mando da Renault para beneficiar Fernando Alonso. O brasileiro disse que não esperava ver confirmada a atitude do compatriota.

- Para mim foi um choque. Sempre dei minhas declarações achando que o Nelsinho não havia feito aquilo. Foi um choque para nós todos e para a Fórmula 1 em geral. Acho que a F-1 perde muito com isso - diz Barrichello, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O brasileiro está otimista para a corrida deste ano em Cingapura. O brasileiro está 14 pontos atrás de Jenson Button no campeonato e ainda briga pelo título inédito.

- É uma prova especial, não tenha dúvida que, por todas as expectativas, a prova será competitiva. Vamos ver na sexta e no sábado como estará o carro.

Rubens Barrichello repetiu um ritual que deu certo em suas últimas duas vitórias: chegou ao circuito com a camisa do Corinthians na quinta-feira. O brasileiro usou o uniforme pela quarta vez na temporada 2009: as outras foram na Austrália, Valência e Itália. Nestas corridas, ele conseguiu 28 pontos de 30 possíveis.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Juan Pablo Montoya fala sobre a decepção na f 1
O Piloto colombiano Juan Pablo Montoya, que compete na Nascar desde 2006, afirmou que esteve perto de abandonar o automobilismo por ter ficado muito aborrecido em seus últimos anos na Fórmula 1. Montoya, que em repetidas ocasiões se disse feliz por ter se transferido para a categoria americana, assegurou também não sentir que precise provar algo às pessoas que acreditam que ele deveria voltar à F-1.

- O que muitos não entendem é que não corro para outras pessoas, mas por mim mesmo. Deixei a Fórmula 1 porque não gostava do que fazia, estava aborrecido e queria mudar - afirmou à revista colombiana "Cromos".
Além disso, Montoya confirmou que se alguma vez passou por sua cabeça abandonar as pistas, foi justamente nos seus últimos anos na F-1, que o deixaram completamente aborrecido. O piloto comparou as duas categorias e justificou por que se sente mais cômodo no campeonato americano.

- A Nascar é muito boa. Obviamente a Fórmula 1 tem carros excepcionais, mas agora estou em uma categoria fantástica, feita para os espectadores, que não sabem como ela vai terminar. Além disso, o talento do piloto é mais exigido na Nascar - disse, acrescentando que considera mais emocionante correr em circuitos ovais.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Vettel supera as Brawns de rubens e button é o mais rápido no segundo treino livre em Cingapura , treino oficial as 11 horas do sábado
Sebastian Vettel, da RBR, terceiro colocado no campeonato, foi o mais rápido no Segundo Treino Livre para o GP de Cingapura, que será disputado neste domingo. O alemão marcou o tempo de 1m48s650, o melhor do dia, apenas 274 milésimos à frente de Fernando Alonso, da Renault, que está em crise após a saída de seus dois principais patrocinadores por causa do escândalo de 2008.

Jenson Button, líder do campeonato, deu o troco em Rubens Barrichello, seu companheiro de Brawn GP e rival na briga pelo título. O inglês marcou o quinto tempo, seis postos e três décimos à frente do brasileiro, o 11º colocado. Mark Webber, da RBR, ficou na sexta posição na segunda sessão de treinos livres.

Lewis Hamilton, da McLaren, que andou bem no primeiro treino, ficou apenas em nono. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o 14º, duas posições à frente de Giancarlo Fisichella, seu companheiro de equipe.

Confira os melhores tempos do segundo treino livre dessa sexta feira Cingapura:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m48s650 (31 voltas)
2 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m48s924 (27) 3 - Heikki Kovalainen
(FIN/McLaren-Mercedes) - 1m48s952 (30) 4 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) -
1m49s098 (31) 5 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m49s311 (34) 6 -
Mark
Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m49s317 (14) 7 - Nico Rosberg
(ALE/Williams-Toyota)
- 1m49s333 (33) 8 - Timo Glock (ALE/Toyota) -
1m49s342
(30) 9 - Lewis Hamilton
(ING/McLaren-Mercedes) - 1m49s358 (28)
10 - Robert
Kubica (POL/BMW Sauber) -
1m49s609 (24) 11 - Rubens
Barrichello
(BRA/Brawn-Mercedes) - 1m49s616 (30) 12 -
Adrian Sutil
(ALE/Force
India-Mercedes) - 1m49s710 (31) 13 - Jarno Trulli
(ITA/Toyota) - 1m49s795
(29) 14 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) -
1m49s941 (29)
15 - Kazuki Nakajima
(JAP/Williams-Toyota) - 1m50s023 (34)
16 - Giancarlo
Fisichella
(ITA/Ferrari) - 1m50s253 (31) 17 - Sebastien
Buemi (SUI/STR-Ferrari)
-
1m50s527 (29) 18 - Vitantonio Liuzzi
(ITA/Force India-Mercedes) - 1m50s605
(28) 19 - Romain Grosjean
(FRA/Renault) - 1m50s972 (17) 20 - Jaime
Alguersuari
(ESP/STR-Ferrari) -
1m51s423 (31)

--------------------------------------------------------------------------
Nesilnho piquet poderá voltar a f 1 em 2010
John Booth, chefe da Manor, equipe que entrará na Fórmula 1 em 2010, considera a possibilidade de contratar Nelsinho Piquet para a próxima temporada. Apesar do brasileiro considerar um futuro no automobilismo americano após a encrenca, ele está cotado para integrar o novo time. Contudo, o dirigente admite que a armação de Cingapura pode ser um problema para o piloto. - Ainda não falei com Nelsinho até o momento, mas é um piloto que está enfrentando problemas. Não tenho problemas pessoais com ele, mas sua atual posição não é favorável para trazer patrocinadores - diz Booth, em entrevista à imprensa inglesa. O dirigente admitiu ainda negociações com Adam Carroll, atual campeão da A1GP, além dos ex-pilotos de Fórmula 1 Christian Klien e Anthony Davidson. - Falamos com Christian, mas nada mais. Tive uma conversa com Davidson e ele é um piloto muito rápido. É incrível o número de bons pilotos que estão fora da Fórmula 1.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

kimi raikkonen esta disposto a sair da ferrari
Parece que Kimi Räikkönen está ficando cada dia mais longe do cockpit da Ferrari na temporada 2010 de F-1, apesar do ferrarista declarar na quinta-feira, que tem contrato com a equipe italiana até o final de 2010. Nesta sexta-feira, o empresário do finlandês, Steve Robertson admitiu estar ouvindo propostas pelo piloto."Não é porque tenho um contrato com a Ferrari, significa que eu vá correr nela no próximo ano. Talvez eles queiram conversar comigo sobre alguma coisa", disse Räikkönen.O empresário segue com a mesma opinião do campeão de 2007. "Kimi tem um contrato, mas todos sabem que os contratos podem ser quebrados. Estamos conversando com a Ferrari, mas também estamos ouvindo outras propostas. No momento, não temos 100% de garantia que Kimi ficará na Ferrari", declarou Robertson. presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou nesta semana que somente Felipe Massa está garantido no time na temporada 2010 e que em breve anunciará o companheiro do brasileiro.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Briatore diz que foi traído e ainda confia em retorno à F-1
O ex-chefe da Renault, Flavio Briatore, voltou a se defender após ser banido do automobilismo pela FIA. Ele foi um dos envolvidos na batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008 e, mesmo com a pena, disse que lutará para revertê-la.
Expulso do automobilismo, o italiano Flavio Briatore promete voltar à F-1
"Eu fui traído em meu próprio mundo", clamou ele, em entrevista ao jornal italiano Repubblica. Aos 58 anos, ele falou à imprensa de seu país e garantiu que lutará para voltar e até que fará uma "grande festa" para celebrar isso.Além de não poder ter cargo de chefia na Fórmula 1, o banimento foi ainda mais amplo, já que Briatore não pode empresariar pilotos e nem ao menos entrar em autódromos que tenham eventos da FIA."No fim, eu vencerei. E vocês verão, teremos uma grande festa. Será bem organizada e terá todas as pessoas que estiveram ao meu lado nos momentos difíceis", disse ele, que voltou a acusar o piloto brasileiro. "Olhe o veredicto da FIA: não é sobre mim."
---------------------------------------------------------------------------------------------





This post first appeared on Dj Vanomix, please read the originial post: here

Share the post

FORMULA UM

×

Subscribe to Dj Vanomix

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×