Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O maravilhoso caos que é a GP2

Esse fds é especial ...
De fato fds com corrida é especial, mas o lance é que nesse temos 500 milas de Indianapólis e também temos Mônaco. \0/


E quem começa tudo é a GP2.
E GP é caos... caos é algo que sempre se espera quando se assiste uma corrida de GP2. E isso não é negativo, longe disso acho a GP2 uma das categorias mais divertidas que tem (junto com Moto3 que esse ano está incrivel).
Essa corrida teve três Safety Car, só para se ter noção. E eu odeio Safety Car e creio só na GP2 eu não vejo nada contra eles, normalmente o que os precede é tão inusitado e zuado que vale a pena ficar uns minutos vendo os carros passeando na pista.
A primeira amarela foi com Facu Regalia (acho o nome dele tão legal) que ficou parado em local perigoso. 
Mas isso foi só para começar, a segunda amarela foi quando tivemos um piloto fazendo com que o companheiro de equipe rodasse. A vítima foi André Negrão, o culpado, René Binder, que foi punido com um stop-and-go. 

Até ai normal, mas ai que entra a magia da GP2, isso ocorreu numa curva e simplesmente bloqueou o caminho de quem vinha. A prova teve que ser interrompida por causa disso.
Mas não acabou por ai, parar a corrida ... normal.
Retirar os carros ... normal.
Reorganizar o grid ... ai ferrou tudo.
Foi uma confusão sem igual, ninguém estava entendo o que estava acontecendo. Em meio a todo esse show a vitória de Palmer foi algo normal, cotidiano, sem graça até. Assim que ele conseguiu ultrapassar Evans ele começou a colocar um ritmo bom e ficou na ponta, mas sua alegria durou pouco, porque veio a terceira amarela quando a briga entre Leal e Marciello pelo oitavo lugar acabou com o colombiano no muro na freada da chicane. 
Mas se ver Palmer não era tão divertido, assistir Nasr foi.
Eu não tinha grandes esperanças, Mônaco é tradicional, mas é horrivel ao mesmo tempo. E ele estava largando da 18ª posição, quais eram as chances?
Mas uma boa pilotagem, uma estratégia correta (acreditem deu certo) Nasr foi subindo e subindo até que lá estava ele em TERCEIRO!
E as amarelas foram em parte a causa de tudo ter dado tão certo, a cada nova interrupção os líderes iam para os boxes e Nasr melhorava sua posição. (um bom conjunto de sorte e boa pilotagem.)



Com esse resultado Palmer permanece na liderança, mas Nasr agora é segundo no campeonato.
Vamos que vamos rumo a segunda prova, em que volto aqui para atualizar esse post com mais entusiasmo com outra prova que espero ser tão cheia de eventos quanto essa.



This post first appeared on Pastel Com Tubaína, please read the originial post: here

Share the post

O maravilhoso caos que é a GP2

×

Subscribe to Pastel Com Tubaína

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×