Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quanto tempo duram os implantes?

O implante dentário é uma excelente solução para o problema da falta de dentes. Restitui a forma e a função do dente perdido. Os Implantes dentários contribuem para uma melhoria da saúde oral, aumentam a auto estima e a confiança. Os problemas psicológicos causados pela perda de dentes desaparecem. Existem  outros dispositivos para preencher a falta de dentes tal como as dentaduras. As dentaduras são aparelhos removíveis que se colocam na boca, no maxilar superior ou mandíbula e cujo objectivo principal é ajudar na mastigação e preencher a falta de dentes. Porém, e por serem móveis, causam desconforto ao falar e mastigar. Não se comparam aos implantes dentários que por serem soluções fixas transmitem outra segurança e conforto a quem os usa. Para além do conforto e segurança podem usar-se a longo prazo.

Implantes dentários

Está a pensar colocar implantes dentários para substituir dentes perdidos ? Imagina quanto tempo podem durar? Será que podem durar décadas desde o dia em que são fixos no osso maxilar?


A resposta a esta pergunta é a de que os implantes dentários podem durar uma vida. Mas...apenas se as pessoas fizerem a manutenção adequada, ou seja se os cuidados com os implantes forem os adequados. Se assim for, sim, os implantes podem durar uma vida.

Tal como os dentes naturais, os implantes precisam de escovagens frequentes, o uso de fita dentária ajuda a remover eventuais restos de alimentos , uma alimentação equilibrada e saudável contribui para um melhor organismo e óptima saúde em geral. É importante assegurar a higiene dentária para evitar os eventuais problemas orais. A limpeza da boca é uma medida de prevenção da cárie e de outras doenças orais tal como a gengivite, periodontite e pré-implantite.

Os checks-ups regulares no dentista asseguram que os implantes podem durar uma vida. Nesta consulta é executado um raio-x panorâmico, as próteses fixas são retiradas e limpas. As próteses acumulam restos de alimentos e tártaro. O ideal é que possam ser limpas cada 6 meses. Não sendo possível cumprir este prazo de cada seis meses, tente pelo menos uma vez por ano.São fundamentais as consultas de higiene após inserção do tratamento com implantes.
O dentista nas consultas regulares pode assegurar que os implantes estão livre de problemas e que não existe qualquer risco de desenvolverem problemas dentários no futuro. Se por acaso for diagnosticado algum tipo de doença relacionada com os implantes , o dentista poderá aplicar o melhor diagnóstico para suspender e retratar a doença de forma a que os implantes dentários possam ser salvos. 


This post first appeared on Implantes Dentários - Setúbal, Lisboa, please read the originial post: here

Share the post

Quanto tempo duram os implantes?

×

Subscribe to Implantes Dentários - Setúbal, Lisboa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×