Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Especialistas identificam 12 sintomas definidores de COVID longo

AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas








🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

Uma equipe liderada pelo Hospital Geral de Massachusetts (MGH) desenvolveu uma definição preliminar de Covid Longo com base em 12 sintomas que afetam pacientes infectados com mais frequência do que pessoas não infectadas 6 meses ou mais após um teste positivo de SARS-CoV-2.

Os pesquisadores, que descreveram seu trabalho hoje no JAMA , analisaram dados observacionais e prospectivos de 9.764 adultos entrevistados sobre sintomas persistentes e sua gravidade em 85 locais em 33 estados, Porto Rico e Washington, DC, participando do Pesquisando Covid para melhorar a recuperação ( RECOVER) até 10 de abril de 2023, chegando a 12 sintomas definidores.

A idade média dos participantes foi de 47 anos, 71% eram mulheres, 16% eram hispânicos e 15% eram negros.

Os autores observaram a falta de consenso sobre o que constitui COVID longo ou sequelas pós-agudas da infecção por SARS-CoV-2 (PASC) . " A maioria dos estudos PASC existentes se concentrou na frequência individual dos sintomas e gerou estimativas amplamente divergentes de prevalência devido ao seu design retrospectivo e à falta de um grupo de comparação não infectado", escreveram eles.

"Além disso, definir PASC com precisão é difícil porque é heterogêneo, composto de condições com etiologias variáveis ​​e potencialmente sobrepostas (por exemplo, lesão de órgão, persistência viral, desregulação imunológica, autoimunidade e disbiose intestinal)", acrescentaram.

23% dos pacientes infectados tiveram pontuação longa de qualificação para COVID
Dos 2.231 participantes infectados pela primeira vez com COVID-19 em ou após 1º de dezembro de 2021 e inscritos no estudo patrocinado pelo National Institutes of Health dentro de 30 dias após a infecção, 10% atenderam aos critérios para COVID longo em 6 meses.

As chances de apresentar 37 sintomas foram pelo menos 50% maiores entre os sobreviventes do COVID-19 do que entre os participantes não infectados (prevalência de 2,5% ou mais). Os sintomas característicos de COVID prolongado foram, por frequência decrescente, mal-estar pós-esforço, fadiga, confusão mental, tontura, sintomas gastrointestinais (GI), palpitações cardíacas, alterações no desejo ou capacidade sexual, perda ou alteração no olfato ou paladar, sede, tosse crônica, dor no peito e movimento corporal anormal.

A proporção com uma pontuação longa de COVID de qualificação foi de 23% entre os participantes infectados e 3,7% em adultos não infectados. Entre os participantes com COVID longo, os sintomas mais comuns foram fadiga pós-esforço (87%), fadiga (85%), nevoeiro cerebral (64%), tontura (62%), sintomas gastrointestinais (59%) e palpitações cardíacas ( 57%). Escores mais altos foram associados a pior saúde física, mental e social auto-relatada.

“Este estudo descobriu que os sintomas de longo prazo associados à infecção por SARS-CoV-2 abrangeram vários sistemas de órgãos”, escreveram os pesquisadores. "A diversidade de sintomas pode estar relacionada a reservatórios virais persistentes, autoimunidade ou lesão diferencial direta de órgãos."

A taxa de COVID longa foi menor entre os participantes totalmente vacinados do que entre os não vacinados, e aqueles reinfectados com a variante Omicron eram mais propensos a ter COVID longa do que aqueles infectados apenas uma vez.

'Uma síndrome das síndromes'
“Agora que podemos identificar pessoas com COVID longo, podemos começar a fazer estudos mais aprofundados para entender os mecanismos biológicos em jogo”, disse o autor correspondente Andrea Foulkes, ScD, do MGH, em um comunicado à imprensa do Mass General Brigham .

“Uma das grandes conclusões deste estudo é a heterogeneidade do COVID longo: o COVID longo não é apenas uma síndrome; é uma síndrome de síndromes”, acrescentou ela. “Entender essa ideia é um passo realmente importante para fazer mais pesquisas e, finalmente, administrar intervenções informadas”.

O primeiro autor Tanayott Thaweethai, PhD, da Harvard Medical School e MGH, disse que espera que a nova definição aumente a conscientização clínica do COVID longo. “Esta é uma abordagem verdadeiramente baseada em dados para definir o COVID longo como uma nova síndrome”, disse ele no comunicado.

Uma das grandes conclusões deste estudo é a heterogeneidade do COVID longo: o COVID longo não é apenas uma síndrome; é uma síndrome das síndromes.
Os autores enfatizaram a natureza preliminar de sua definição. “Como primeiro passo para fornecer uma estrutura para outras investigações, é necessário um refinamento iterativo que incorpore ainda mais outras características clínicas para apoiar definições acionáveis ​​de PASC”, escreveram eles.

"A definição de uma regra de classificação para PASC requer um algoritmo atualizado que incorpore sintomas, bem como características biológicas", concluíram. "As análises futuras devem considerar as relações entre idade, sexo, raça e etnia, determinantes sociais da saúde, status de vacinação após a data do índice, comorbidades e estado de gravidez durante a infecção no risco de PASC e na distribuição de subgrupos de PASC".

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎




📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Especialistas identificam 12 sintomas definidores de COVID longo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×