Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Panamá : 8 novos casos de varíola símia totalizam 118

AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas

AR NEWS:  Brasil, Maceió ,01/02  de 2023





O Ministério da Saúde (Minsa) informou que Foram registrados oito novos Casos de varíola símia, num total de 118 casos acumulados, em todo o país. 

Os casos confirmados, até o momento, foram registrados nas províncias de Los Santos, Veraguas, Chiriqui e Panamá Oeste; e nas Regiões de Saúde: Metropolitana, San Miguelito e Norte do Panamá.

A entidade de saúde disse que as amostras foram enviadas para o Instituto Memorial Gorgas onde foram processadas, dando resultados positivos com varíola símia, pelo que as equipas regionais de saúde realizaram imediatamente investigações de campo para determinar os contactos próximos destes casos e oferecer-lhes a vacinação contra monkeypox para quebrar a cadeia de transmissão do vírus e a propagação da doença. 

As correções com mais casos confirmados de varíola símia, até o momento, são: Bella Vista com 16 casos; São Francisco com 11 casos; Caledônia com 7 casos; Down River 6 casos; Lefevre Park com 5 casos, Pedregal, Juan Diaz, Pacora, Chilibre, Bethânia e Ancon com 4 casos. 

Destes 118 casos, 116 homens e 2 mulheres tiveram resultado positivo; e a distribuição dos casos, mantém-se na faixa etária de 19 a 59 anos. 

O Programa Ampliado de Imunizações (PAI) informou que, até 30 de janeiro de 2023, foram aplicadas 73 doses cadastradas, sendo 63 primeiras doses e 10 segundas doses.
🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui



Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎




📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:






This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Panamá : 8 novos casos de varíola símia totalizam 118

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×