Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Foro de São Paulo manobra para impedir prisão de Pedro Castillo

Pedro Castillo
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas

AR NEWS:  Brasil, Maceió , 08/12 de 2022




PEDE ÀS INSTITUIÇÕES DO PERU QUE NÃO SE DEIXEM INTIMIDAR


O Foro Madrid,  aliança internacional  promovida pela  Fundación Disenso  em defesa da liberdade e da democracia na Iberosfera, denunciou nesta quinta-feira a manobra de "interferência" do Foro de São Paulo para impedir o afastamento do presidente comunista peruano Pedro Castillo.

Para o Foro Madrid, a mudança de sede da cúpula da Aliança do Pacífico visa apoiar Castillo, seja ele culpado ou não. Originalmente, a cúpula seria realizada no México, mas os presidentes Gabriel Boric, Gustavo Petro e López Obrador decidiram transferi-la para Lima, capital do Peru.

O presidente peruano enfrenta uma votação no Congresso da República do Peru que pode deixá-lo fora do Governo. Esta é a terceira moção de vacância apresentada contra ele em menos de um ano e meio de mandato , assinada por 67 parlamentares e baseada em quatro grupos de argumentos que incluem os crimes que o Ministério Público peruano o acusou de. .

Vendo-se à beira da demissão e diante da impossibilidade de mobilizar atores políticos nacionais suficientes a seu favor nesta ocasião, Castillo teve que recorrer a seus parceiros no exterior, diz o Foro Madrid.

🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

"Se López Obrador, Boric ou Petro estão preocupados com a democracia, deveriam denunciar publicamente as ditaduras de Cuba, Nicarágua e Venezuela, onde os direitos humanos são violados todos os dias", publicou o Foro Madrid, ao chamar os parlamentares e as instituições de Peru "para que não se deixem intimidar pelas artimanhas do Foro de São Paulo , em cumplicidade com os dirigentes da região", e reiterou que "se Castillo é culpado dos crimes de que é acusado, Ele deve ser removido para o bem de todos os peruanos."

Continue a leitura após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

A exoneração de Castillo significaria, disse o Foro Madrid em nota, mais um duro revés para a esquerda regional após a derrota no plebiscito constitucional no Chile e, acrescenta, "deixaria o bloco em situação de vulnerabilidade diante de uma derrota potencial do kirchnerismo na Argentina ou no próximo ano."


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:






This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Foro de São Paulo manobra para impedir prisão de Pedro Castillo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×