Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Monkeypox: Quem está em risco ? - OMS-WHO

AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas

AR NEWS NOTÍCIAS   Brasil, Maceió 14 de agosto de 2022




Resumo

Quais comunidades estão em maior risco de Monkeypox no surto atual e por quê ? Andy Seale, da OMS, explica como podemos apoiar as comunidades em risco

🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

Transcrição
Vismita Gupta-Smith

Monkeypox, quais são as comunidades que estão mais em risco e por quê?

E o que podemos fazer para lidar com o estigma e apoiar mais essas comunidades?

Olá e bem-vindo à Ciência em 5. Eu sou Vismita Gupta-Smith. 

Estamos conversando com Andy Seale hoje. Bem-vindo, Andy. Vamos começar, Andy, com este novo surto. Parece que certas comunidades são mais afetadas do que outras. Quais são essas comunidades? 

Andy Seale

Portanto, estamos vendo quase 70 países afetados por esse surto. Nos países anteriormente afetados, que estão em grande parte na África Ocidental, estamos vendo comunidades de diversas origens e idades. 

E, em países recém-afetados, estamos vendo casos em grande parte focados em Homens. E quando olhamos para esses casos, percebemos que na verdade são homens que fazem sexo com homens. Assim, homens que se identificam como gays, bissexuais ou que fazem sexo com outros homens, que talvez tenham relatado

através de clínicas de saúde sexual ou como parte dos esforços para alcançar casos por meio do rastreamento de contatos. Houve alguns casos relatados em mulheres e crianças, mas estes foram muito limitados.

E assim temos que responder aos dados. Temos que realmente olhar para direcionar nossos recursos onde sabemos que as infecções estão acontecendo. E no momento, está realmente acontecendo dentro desse grupo em particular.

Mas lembre-se, qualquer pessoa pode ser infectada se estiver em contato com o vírus. Por enquanto, enquanto concentramos nossos esforços em gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens, também estamos mantendo um olho forte nos dados para ver se o surto evoluirá para outras comunidades. 

Vismita Gupta-Smith

Andy, fale conosco sobre por que essa comunidade em particular parece ser afetada.

Andy Seale

Existem vários modos de transmissão da varíola dos macacos, incluindo contato pele a pele, beijo ou toque em materiais infectados, como roupas de cama.

 O que sabemos e o que as evidências nos dizem é que as redes sexuais dentro das comunidades de gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens desempenharam um papel na transmissão do vírus no contexto deste surto.

Assim, alguns homens gays e bissexuais estão conectados a essas redes sexuais dinâmicas que conectam cidades e países.

E nos primeiros dias do surto, as viagens internacionais pareciam desempenhar um papel significativo na ampliação desse surto. 

Esta comunidade é ativa na gestão de sua saúde. Sabemos que muitos gays procuram ativamente os serviços de saúde sexual, por exemplo, muitos deles tomam medicamentos para o HIV como profilaxia pré-exposição para prevenir a infecção pelo HIV. E, claro, alguns homens também são HIV positivos. Então, esses homens estão em constante contato com os serviços de saúde. E por meio disso, esse contato regular e acesso aos serviços lhes dá a oportunidade de verificar quaisquer sintomas ou problemas de saúde com os quais possam estar preocupados. Portanto, isso provavelmente também desempenhou um papel na identificação de casos nessa comunidade.

Vismita Gupta-Smith

Andy, fale conosco sobre o estigma e os danos que isso pode causar e também sobre como todos podemos apoiar essas comunidades.

Andy Seale

Bem, o estigma essencialmente impede as pessoas de acessar os serviços. Não ajuda ninguém. 

Portanto, precisamos ser realmente robustos ao abordar e identificar o estigma e a discriminação quando entendemos que isso está acontecendo.

E a melhor maneira de fazer isso é trabalhando em estreita colaboração com essas comunidades.

Comunidades de homens gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens e fornecem uma liderança tremenda no contexto deste surto. Estamos vendo uma grande defesa em torno do acesso a testes, acesso a vacinas e na promoção de mensagens de prevenção para impedir a propagação da varíola. Esse é o tipo de trabalho que realmente ajuda a conter surtos como este. E precisamos continuar a trabalhar com essas comunidades, apoiá-las com sua própria arrecadação de fundos para que esse trabalho tenha recursos adequados e continue a garantir que estejam à mesa quando as decisões são tomadas não apenas sobre o combate ao estigma, mas também sobre questões de acesso. , incluindo acesso e testes de vacinas. 



Continue a leitura após o anúncio:
🟢Confira  Últimas Notícias 🌎



🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

Ter varíola pode ser angustiante e as pessoas precisam de apoio. Não devemos culpar ou estigmatizar ninguém por estar exposto à varíola dos macacos. Talvez eles tenham sido identificados através do rastreamento de contatos ou mesmo por terem o próprio vírus.


Precisamos dar apoio às pessoas que estão nessa situação. Espero que, para a maioria, seja uma infecção leve e de curta duração. Mas sabemos que para algumas pessoas pode ser muito doloroso e podem exigir cuidados hospitalares.


Existem coisas práticas que podemos fazer não apenas para combater o estigma, mas também para oferecer apoio prático, inclusive com compras se estiverem isolando, por exemplo, e oferecendo às pessoas um ombro amigo se elas precisarem falar sobre suas experiências.


Há muita desinformação sobre a varíola dos macacos, muitas delas alimentadas pela homofobia e racismo. Temos que desafiar isso. Devemos trabalhar mais de perto com as comunidades afetadas. Realmente inspirado por sua liderança, sua defesa em torno do acesso a testes, vacinas e serviços em geral.


E realmente fortalecer esses vínculos entre as agências de saúde pública


e comunidades de gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens. Combater o estigma e obter essa resposta correta vêm de mãos dadas. E é através da parceria com as comunidades que esse é o caminho a seguir.


Vismita Gupta-Smith


Obrigado, Andy.


Você pode acessar mais informações sobre o monkeypox em nosso site: who.int


Até a próxima, fique seguro, mantenha-se saudável e fique com a ciência.

🖥️ FONTES : 

Com Agências
📙 GLOSSÁRIO:

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Monkeypox: Quem está em risco ? - OMS-WHO

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×