Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Kim Jong Un reivindica 'vitória' sobre COVID e culpa Coreia do Sul

O líder norte-coreano Kim Jong Un em Pyongyang na quarta-feira.
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas

AR NEWS NOTÍCIAS   Brasil, Maceió 10 de agosto de 2022






O líder norte-coreano Kim Jong Un declarou vitória na batalha contra o novo coronavírus , ordenando a suspensão das medidas máximas antiepidêmicas impostas em maio, informou a mídia estatal nesta quinta-feira.

A Coreia do Norte não revelou quantas infecções confirmadas do vírus encontrou, mas desde 29 de julho não relatou novos casos suspeitos com o que as organizações internacionais de ajuda dizem ser capacidades limitadas de teste.

Ao suspender as medidas anti-pandemia máximas, Kim disse que a Coreia do Norte deve manter uma “barreira anti-epidemia forte de aço” e intensificar o trabalho anti-epidemia “até o fim da crise global de saúde”, de acordo com um relatório da imprensa estatal. agência KCNA.

Analistas disseram que, embora o Norte autoritário tenha usado a pandemia para apertar os controles sociais, sua declaração de vitória pode ser um prelúdio para restaurar o comércio prejudicado por bloqueios nas fronteiras e outras restrições.

Observadores também disseram que pode abrir caminho para o Norte realizar um teste de armas nucleares pela primeira vez desde 2017.

A taxa de mortalidade oficial da Coreia do Norte de 74 pessoas é um “milagre sem precedentes” em comparação com outros países, informou a KCNA, citando outra autoridade.

Em vez de casos confirmados, a Coreia do Norte relatou o número de pessoas com sintomas de febre. Esses casos diários atingiram mais de 392.920 em 15 de maio, levando especialistas em saúde a alertar para uma crise inevitável.

Continue a leitura após o anúncio:
🟢Confira  Últimas Notícias 🌎

Sua poderosa irmã Kim Yo Jong também falou na reunião de Pyongyang, culpando o surto de panfletos anti-Pyongyang enviados através da fronteira por ativistas da Coreia do Sul.

“Devemos combatê-lo duramente”, disse ela. “Já consideramos vários planos de reação, mas nossa contramedida deve ser uma retaliação mortal.”

O país isolado, que mantém principalmente suas fronteiras fechadas desde o início da pandemia em 2020, revelou em maio que estava lutando contra um surto da variante Omicron e impôs um “sistema máximo de prevenção de epidemias de emergência”.

Não registrou novos casos do vírus desde 29 de julho.

Leif-Eric Easley, professor da Universidade Ewha em Seul, disse que a declaração de vitória foi um sinal de que Kim Jong Un “quer passar para outras prioridades, como impulsionar a economia ou realizar um teste nuclear”. A Coreia do Norte testou uma arma nuclear pela última vez em 2017.

Easley acrescentou que a retórica belicosa de Kim Yo Jong era uma preocupação “porque ela não apenas tentará culpar a Coreia do Sul por qualquer ressurgimento da COVID, mas também está procurando justificar a próxima provocação militar da Coreia do Norte”.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️



🖥️ FONTES : 

Com Agências
📙 GLOSSÁRIO:

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Kim Jong Un reivindica 'vitória' sobre COVID e culpa Coreia do Sul

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×