Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Covid-19: o omicron é menos letal que o delta ? - The BMJ

The BMJ
AR NEWS NOTÍCIAS 24 horas

AR NEWS NOTÍCIAS   Brasil, Maceió 06 de agosto de 2022




🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal do Google Notícias on-line ou pelo aplicativo.  📰 aqui

Os Dados de certificação de óbito suportam uma taxa de fatalidade intrinsecamente mais baixa para omicron

Logo após a variante omicron SARS-CoV-2 preocupante ter sido relatada pela primeira vez à Organização Mundial da Saúde em 24 de novembro de 2021, estudos observacionais preliminares na África do Sul sugeriram que essa variante altamente transmissível estava associada a menores taxas de internação e mortalidade em pessoas com covid-19. No entanto, dada a propensão aumentada do omicron para causar reinfecções e descoberta de vacinas,  não estava claro se esse efeito era devido à imunidade anterior na população ou uma propriedade inerente da variante geneticamente divergente.

Análises subsequentes apoiaram ainda mais um Risco menor de resultados graves em infecções com omicron em comparação com delta, embora esses dados tenham sido limitados a todas as causas de morte dentro de 28 dias após o diagnóstico.  Além disso, muitas medidas de saúde pública adotadas anteriormente para conter a transmissão do SARS-CoV-2 estavam sendo relaxadas no início de 2022, potencialmente resultando em mais infecções em populações de risco relativamente baixo. Essas limitações complicaram os esforços para avaliar o verdadeiro risco de doença grave e mortalidade associada à infecção por omicron.

O estudo de coorte retrospectivo vinculado por Ward e colegas (doi: 10.1136/bmj-2022-070695 ) dá mais um passo para abordar essa questão. O estudo relatou novas evidências de que as taxas de mortalidade foram menores para infecções com a subvariante omicron BA.1 do que para a variante delta de preocupação, mesmo após o controle de dados demográficos do paciente, infecção anterior e status de vacinação.

A equipe de estudo usou o Office for National Statistics Public Health Data Asset do Reino Unido para acessar dados do censo, registros de mortalidade, datas de vacinação e outras medidas padronizadas para mais de um milhão de adultos do Reino Unido que testaram positivo para SARS-CoV-2 em dezembro de 2021, quando omicron e delta estavam circulando. 

Os resultados quantitativos do teste de reação em cadeia da polimerase foram extraídos para falha do alvo do gene spike, com amostras que não conseguiram amplificar o gene S classificado como compatível com BA.1. Embora menos confiável do que o sequenciamento do genoma completo, esta técnica pode distinguir delta de BA.1 detectando a deleção nas posições 69 e 70 do gene spike característico de BA.1 (presente em quase 95% das sequências de linhagem BA.1 v 0,2% de delta). 5Registros de atestado de óbito identificaram definitivamente mais de 350 óbitos relacionados à covid-19 na coorte. Em última análise, o risco de morte relacionada à covid-19 foi 66% menor em pessoas infectadas com omicron do que naquelas com delta, semelhante ao risco 69% menor relatado por Nyberg e colegas. 

Este estudo fornece a evidência mais conclusiva até o momento de que a infecção com a subvariante ômicron BA.1 foi inerentemente menos letal do que delta ao controlar várias covariáveis-chave. A combinação de registros de atestado de óbito com vigilância molecular é a principal vantagem deste estudo, que evita vieses anteriores nas designações de óbito por covid-19. A contabilização de uma ampla gama de covariáveis ​​padronizadas, incluindo variáveis ​​sociodemográficas, condições de saúde pré-existentes e imunidade anterior, é outro ponto forte.

Semelhante a relatórios anteriores, o risco de morte por covid-19 com omicron diminuiu em populações não vacinadas e vacinadas. Embora a redução tenha sido mais pronunciada em populações não vacinadas e reforçadas em relação às vacinadas duplamente, isso provavelmente é distorcido pela taxa de mortalidade muito baixa entre as pessoas vacinadas e pelo fato de que as doses de reforço foram priorizadas para populações em risco durante o período do estudo.



Continue a leitura após o anúncio:
🟢Confira  Últimas Notícias 🌎

O estudo também tem algumas limitações que restringem sua generalização. Apesar dos pontos fortes do Ativo de Dados de Saúde Pública, a coleta de dados é limitada a adultos no Reino Unido e pode não refletir observações em outros países ou em crianças. A dependência de dados do sistema hospitalar também pode distorcer as características da coorte devido a possíveis vieses na população capturada por esses dados. Finalmente, como observado anteriormente, o uso da falha do alvo do gene spike como um proxy para a identificação de variantes traz algum risco de classificação incorreta.

Embora esteja se formando um consenso de que as infecções por omícrons estão associadas a taxas de mortalidade mais baixas (incluindo dados preliminares sobre BA.4 e BA.5), várias considerações permanecem. Em primeiro lugar, ainda não está claro por que o risco de morte é menor. Isso se deve ao aumento da capacidade do omicron de evitar a recuperação imunológica  levando a uma menor ativação imunológica, tropismo viral alterado, alterações na localização anatômica, melhorias no atendimento clínico ou uma combinação desses e outros fatores? Compreender as causas é fundamental para avaliar os riscos à medida que as variantes continuam a surgir.

Em segundo lugar, é necessária uma discussão mais ampla sobre estratégias ótimas para comunicar riscos e implementar respostas apropriadas de saúde pública. Os primeiros relatórios sugerindo menor mortalidade em pessoas com infecções omicron foram amplamente divulgados com ênfase limitada na incerteza subjacente. Embora essas observações iniciais estejam sendo corroboradas, a comunicação eficaz será essencial para avaliações de risco individuais e respostas mais amplas de saúde pública à medida que a pandemia continua a evoluir.

Finalmente, é essencial continuar a desenvolver, otimizar e implantar sistemas que integrem vigilância molecular, conjuntos de dados demográficos, epidemiológicos e clínicos para permitir pesquisas oportunas. O investimento nesta infraestrutura será fundamental para a resposta contínua à covid-19 e para a futura preparação para uma pandemia.


🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️



🖥️ FONTES : 
The BMJ
Com Agências
📙 GLOSSÁRIO:

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Covid-19: o omicron é menos letal que o delta ? - The BMJ

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×