Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atividades hepatoprotetoras, antioxidantes, anti-inflamatórias e antivirais da silimarina contra a infecção pelo vírus mayaro

AR NEWS NOTÍCIAS   Brasil, Maceió 05 de julho de 2022
Aedes : Vetor da Dengue ,Febre Amarela ,Zika,Chikungunya ,Oropouche , Mayaro e Vírus do Rio Ross


  • A silimarina melhora a infecção por MAYV em camundongos BALB/c.
  • A silimarina protege os camundongos de danos no fígado, estresse oxidativo, inflamação e replicação de vírus após a infecção por MAYV.
  • Potencial promissor da silimarina no tratamento terapêutico da febre Mayaro.


🔵 Acompanhe nosso blog site no Google News  para obter as últimas notícias 📰 aqui

A infecção pelo vírus Mayaro (MAYV) é responsável por causar febre aguda inespecífica, na qual a maioria dos pacientes desenvolve artrite/artralgia incapacitante e persistente. 

A febre de Mayaro é uma doença negligenciada e subnotificada sem tratamento ou vacina, que ganhou atenção nos últimos anos após a observação em laboratório da competência do Aedes aegypti em transmitir o MAYV, aliada ao fato de que os casos estão sendo cada vez mais relatados fora de áreas florestais endêmicas , chamando a atenção para o potencial de um ciclo urbano surgindo em um futuro próximo. 


Assim, para mitigar a falta de informação sobre os aspectos patológicos do MAYV, descrevemos anteriormente o envolvimento do Estresse Oxidativo na infecção por MAYV em células cultivadas e em um modelo de camundongo não letal. Além disso, mostramos que a silimarina , um composto natural, atenuou o estresse oxidativo induzido pelo MAYV e inibiu a replicação do MAYV nas células. 

➡️ Mayaro vírus

Continue a leitura após o anúncio:
🟢Confira  Últimas Notícias 🌎

Os efeitos antioxidantes e anti-MAYV nos levaram a determinar se a silimarina também poderia reduzir o estresse oxidativo e a replicação do MAYV após a infecção em um modelo animal imunocompetente. Mostramos que camundongos infectados apresentaram ganho de peso reduzido, hepatomegalia , esplenomegalia , anemia, trombocitopenia , leucopenia , aumento das transaminases hepáticas , aumento de citocinas pró-inflamatórias e inflamação hepática, aumento de biomarcadores de dano oxidativo e redução de antioxidantes.atividade enzimática . No entanto, em animais infectados e tratados com silimarina, todos esses parâmetros foram revertidos ou significativamente melhorados, e a detecção de carga viral no fígado, baço, cérebro, músculo da coxa e pata foi significativamente reduzida. Este trabalho reforça os potentes efeitos hepatoprotetores, antioxidantes, anti-inflamatórios e antivirais da silimarina contra a infecção por MAYV, demonstrando seu potencial contra a doença da febre Mayaro.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

🖥️ FONTES : 

Science Direct
📙 GLOSSÁRIO:

Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Atividades hepatoprotetoras, antioxidantes, anti-inflamatórias e antivirais da silimarina contra a infecção pelo vírus mayaro

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×