Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casos de Covid continuam crescendo na Argentina - aumento de 28% em relação à semana anterior

AR NEWS NOTÍCIAS 24 de maio de 2022
O Ministério da Saúde Nacional anunciou no domingo 43.487 novas infecções por coronavírus na Semana passada, com 49 mortes relacionadas ao vírus. Na semana anterior, foram notificados 33.989 casos positivos, além de 47 óbitos. 
Coronavírus na Argentina


Os dados significam que os casos semanais aumentaram mais de 284%, embora a taxa de aceleração tenha diminuído na semana anterior. 

Na segunda-feira passada, a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, declarou que a Argentina enfrenta uma “quarta onda” de infecções por Covid-19, mais de 26 meses após a chegada do vírus ao país. Ela enfatizou que as mortes e hospitalizações permaneceram baixas, em grande parte graças ao programa de vacinação em massa da Argentina.
🔵 Acompanhe nosso blog site no Google News  para obter as últimas notícias 📰 aqui
"Hoje estamos iniciando uma quarta onda de Covid-19 na Argentina, que nos encontra em uma situação totalmente diferente", disse Vizzotti na Semana Passada, falando em uma reunião do Conselho Federal de Saúde com ministros provinciais da Saúde em Villa La Angostura, província de Neuquén. .

Vizzotti disse que houve um aumento de casos após o período de frio que chegou no meio do outono. No entanto, ela descartou os rumores de que o governo do presidente Alberto Fernández está considerando um novo bloqueio para conter o contágio.

Com os novos dados, são acumulados 9.178.795 casos e 128.825 mortes por Covid-19 desde o início do surto na Argentina em março de 2020. 

🟢Confira  Últimas Notícias 🌎

A carteira de saúde informou que o número de pacientes com Covid internados em unidades de terapia intensiva aumentou para 323 dos 300 da semana passada. A ocupação de leitos para todas as patologias em centros de saúde públicos e privados em todo o país aumentou ligeiramente em um ponto, para 42%.

As jurisdições que registraram mais mortes por coronavírus na última semana foram: Província de Buenos Aires (33 e 60.136 cumulativos), Cidade de Buenos Aires (7 e 12.611), Córdoba (3 e 7.855) e La Pampa (2 e 1.160).
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Casos de Covid continuam crescendo na Argentina - aumento de 28% em relação à semana anterior

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×