Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Índia confirma 1º caso de Omicron BA.4 e BA.5 - conheça as novas cepas da COVID-19

AR NEWS NOTÍCIAS 23 de maio de 2022
Omicron BA.4 e BA.5


A nova sub-linhagem Omicron, descoberta por cientistas sul-africanos este mês, é capaz de evitar vacinas e imunidade natural de possíveis infecções.
🔵 Acompanhe nosso blog site no Google News  para obter as últimas notícias 📰 aqui

A Índia confirmou no domingo os primeiros casos de subvariantes Omicron BA.4 e BA.5 no país. A subvariante Omicron BA.4 foi relatada em Tamil Nadu, onde uma mulher de 19 anos Testou Positivo para a cepa. Por outro lado, um homem de 80 anos em Telangana Testou Positivo para a subvariante B4.5 do Omicron, tornando-se o primeiro caso da cepa no país. 

O órgão central INSACOG, no âmbito do Ministério da Saúde e Bem-Estar Familiar, confirmou. De acordo com o INSACOG, ambos os pacientes que testaram positivo para a subvariante BA.4 e BA.5 apresentaram sintomas clínicos leves. Ambos estavam vacinados e não tinham histórico de viagem.
🟢Confira  Últimas Notícias 🌎
O rastreamento do contrato de ambos os pacientes estava sendo realizado como parte da medida cautelar, disse o órgão central. Devido à variante Omicron do Covid-19, houve um surto da terceira onda da pandemia na Índia durante o início deste ano em fevereiro-março.

A nova sublinhagem Omicron, descoberta por cientistas sul-africanos este mês, é capaz de evitar vacinas e imunidade natural de possíveis infecções. O chefe da Unidade de Sequenciamento de Genes disse que um estudo foi preparado sobre as subvariantes.

Sintomas leves em ambos os pacientes

Embora a mulher tenha sintomas leves da infecção, o que surpreende é que a mulher recebeu as duas doses da vacina Covid-19, mas foi infectada com a nova cepa da Omicron. Enquanto isso, um passageiro sul-africano foi infectado com a subvariante do Omicron no aeroporto de Hyderabad.

De acordo com o INSACOG, um homem de 80 anos em Telangana testou positivo para SARS CoV 2 da variante BA.5. Sintomas leves de infecção foram encontrados no paciente e ele também recebeu as duas doses da vacina Covid-19. Nenhum histórico de viagem do paciente foi encontrado.

A infecção por Covid-19 ainda não terminou completamente na Índia. Segundo o Ministério da Saúde da União, o número de pacientes infectados na Índia chegou a 4.31.36.371. Atualmente, o número de casos ativos na Índia é de 14.955, enquanto 5.24.413 pessoas morreram devido a esse vírus em todo o país.

Saiba tudo sobre  BA.4 e BA.5

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) na semana passada designou as subvariantes BA.4 e BA.5 Omicron como 'variante de concorrência'.

O ECDC disse que todas as variantes podem aumentar a infecção. Essas subvariantes têm a capacidade de infectar pessoas 12% a 13% mais rápido do que a subvariante BA.2 da Omicron.

O BA.4 e BA.5 da Omicron estão ambos associados a uma quinta onda de Covid-19 na África do Sul e, mais recentemente, nos Estados Unidos e em muitos países da Europa.

Como o Omicron se espalhou rapidamente e teve muitas oportunidades de sofrer mutações, também adquiriu mutações específicas próprias. Estes deram origem a muitas subvariantes.

As duas primeiras subvariantes de Omicron foram rotuladas como BA.1 e BA.2. A lista atual agora também inclui BA.1.BA.2, BA.3, BA.4 e BA.5.

Evidências sugerem que esses subtipos podem reinfectar pessoas com infecções anteriores de BA.1 ou outras linhagens. Há também a preocupação de que possam infectar pessoas vacinadas.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Índia confirma 1º caso de Omicron BA.4 e BA.5 - conheça as novas cepas da COVID-19

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×