Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Livro sobre evangélicos americanos e a direita radical

Um historiador da Queen's University Belfast lançou um novo livro sobre um dos movimentos políticos mais polêmicos da direita cristã americana.
Crawford Gribben
Capa do livro de Crawford Gribben



'Sobrevivência e Resistência na América Evangélica: Reconstrução Cristã no Noroeste do Pacífico' , pelo Professor Crawford Gribben da Escola de História, Antropologia, Filosofia e Política da Queen's, foi publicado recentemente pela Oxford University Press.
Nos últimos trinta anos, os evangélicos conservadores têm se mudado para o noroeste Dos Estados Unidos, onde esperam resistir ao impacto da modernidade secular e sobreviver ao colapso da sociedade que antecipam. Esses crentes muitas vezes desistiram da política da direita cristã, adotando estratégias de hibernação enquanto desenvolviam as comunidades e instituições desde o início, na esperança de que uma nova América pudesse surgir um dia.

Sua atividade coincide com a promoção por proeminentes autores de sobrevivência de um programa de migração para o "Reduto Americano", uma região que abrange Idaho, Montana, partes do leste de Washington e Oregon e Wyoming, como um refúgio para suportar mudanças sociais hostis ou desastre natural e no qual construir uma nova ordem social.

“Ao contrário de outros dentro da direita cristã, as dezenas de milhares de evangélicos que nos últimos 30 anos se mudaram para estados no noroeste do Pacífico desistiram dos esforços de cima para baixo para reformar a sociedade americana. Em vez disso, antecipando que em um futuro muito próximo a sociedade americana entrará em colapso quase total, eles estão migrando para construir comunidades que esperam sobreviver a mudanças sociais hostis ou desastres naturais e a partir das quais uma nova ordem social possa ser construída ”, disse o professor. Gribben.

O livro é a primeira discussão acadêmica sobre a migração cristã evangélica para o noroeste americano e é baseado em vários anos de trabalho de campo e entrevistas com as principais figuras do movimento migratório.

Na publicação, o autor usa movimentos contemporâneos do evangelicalismo americano para fazer previsões sobre o futuro do conservadorismo religioso americano.

O professor Gribben comentou: “Embora esses movimentos de migração tenham origens independentes, eles trabalham em conjunto para argumentar que os valores cristãos devem ser defendidos enquanto a sociedade americana é reconstruída de acordo com a lei bíblica. Esses crentes estão causando um impacto cultural significativo, e entre eles estão os autores de best-sellers do New York Times e os apresentadores de programas de entrevistas no Amazon Prime. Os membros dessa subcultura evangélica sobrevivencialista reconhecem que perderam a guerra cultural - mas acreditam que outro tipo de conflito está começando.

“Desde a rebelião no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, os comentaristas têm feito perguntas sobre a relação entre a religião conservadora e a violência. Este livro mostra que, embora esse relacionamento exista, ele não existe da maneira que muitos comentaristas imaginam. Mas mais significativo ainda é o poder brando que essas comunidades podem exercer, não apenas por meio de um alcance de mídia que parece sempre crescer em influência ”.

Fonte: 
https://daro.qub.ac.uk/Professor-Gribben-new-book-on-American-Christian-Right-

Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Livro sobre evangélicos americanos e a direita radical

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×