Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tudo sobre a nova variante P.2 ( B.1.1.28.2 ) do COVID-19 detectada em 16 países

A variante COVID-19 recém-detectada é muito semelhante à variante Delta

teste covid
teste covid


Enquanto a Índia está lutando contra a segunda onda de casos de coronavírus e se preparando para a terceira onda também, uma nova Variante B.1.1.28.2 do COVID-19 foi detectada no país pelo Instituto Nacional de Virologia (NIV), Pune . 

Basicamente, a nova variante foi detectada por meio do sequenciamento do genoma de amostras coletadas de viajantes estrangeiros do Brasil e do Reino Unido


Variante já presente no Brasil

Se encontra em circulação no Brasil a variante P.2, também denominada B.1.1.28.2, que assim como a variante P.1 também possui a mutação E484K , identificada pela primeira vez em outubro de 2020. De acordo com dados extraídos do site SARSCoV-2 lineages , o Brasil é o país com a maior ocorrência (63%) desta linhagem do SARS-CoV-2 dentre as 16 nações em que ela foi identificada até o momento. Desde a sua primeira descrição em outubro, tem-se observado uma rápida expansão da mesma no país, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ, 2021). 

Apesar do aumento da frequência da Nova Variante viral, ainda não se sabe o impacto epidemiológico deste fenômeno, seja na gravidade dos casos ou na possível diminuição da eficácia das vacinas utilizadas até o momento (FREITAS et al, 2021).


Estudo da variante na Índia
.

Tudo sobre a nova variante B.1.1.28.2 do COVID-19 | Detalhes Chave

  • Um teste foi realizado por cerca de sete dias em nove hamsters sírios.
  • Este modelo do estudo foi realizado em hamsters.
  • O sequenciamento do genoma foi feito a partir de swabs nasais e da garganta retirados de viajantes internacionais do Brasil e do Reino Unido.
  • O estudo foi realizado em células Vero CCL81.

A nova variante COVID é perigosa?

Bem, de acordo com os especialistas e as notícias, a variante COVID-19 recentemente detectada é muito semelhante à variante Delta e pode ser perigosa, pois pode induzir perda intensa de peso corporal,intensa replicação viral no trato respiratório e pode causar lesões graves nos pulmões

A variante foi isolada e sua correlação do grau de patologia foi feita com a variante Alfa do COVID-19.

 E os resultados? 

Bem, comparativamente, verificou-se que pode Causar Sintomas Graves quando um paciente é infectado com esta variante detectada recentemente.

Isso foi o que foi encontrado nos hamsters que foram usados ​​para o teste e o estudo conduzido por NIV Pune. Além disso, o relatório afirma que a nova variante pode causar sintomas graves e pode precisar de uma maior triagem da eficácia da vacina contra ela.

Enquanto isso, um estudo mais amplo do INSACOG, um grupo de 10 laboratórios, descobriu que o aumento repentino de casos de Covid-19 na Índia nos últimos dois meses mostra uma correlação com o aumento na variante B.1.617 do SARS-CoV-2 .

Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Tudo sobre a nova variante P.2 ( B.1.1.28.2 ) do COVID-19 detectada em 16 países

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×