Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

COVID-19 em pacientes mais jovens produziu mais sintomas e complicações do que a gripe sazonal

vírus influenza
vírus influenza


Embora a morte por Covid-19 seja incomum entre crianças e adolescentes, um estudo de desfechos de 30 dias em pacientes mais jovens descobriu que a doença produziu mais sintomas e complicações do que a gripe sazonal. 


Publicado na Pediatrics , o estudo também encontrou variação significativa no tratamento de crianças e adolescentes hospitalizados com COVID-19.

As complicações de 30 dias mais comuns encontradas em jovens hospitalizados com COVID-19 foram hipoxemia e pneumonia. Ambas as condições ocorreram em uma taxa mais elevada entre crianças e adolescentes com COVID-19 do que em pacientes pediátricos hospitalizados com influenza, de acordo com os pesquisadores.

O estudo atual usou dados observacionais do mundo real de mais de 242.000 crianças e adolescentes diagnosticados com COVID-19, incluindo quase 10.000 que foram hospitalizados, e comparados com dados de mais de 2.000.000 de pacientes jovens com diagnóstico de influenza em 5 países.

 Os pesquisadores descobriram que havia uma prevalência maior de doenças raras, como malformações congênitas, distúrbios do neurodesenvolvimento e doenças cardíacas, entre aqueles hospitalizados com COVID-19.

Pacientes pediátricos com COVID-19 também eram mais propensos a apresentar respiração difícil, perda do olfato e sintomas gastrointestinais do que aqueles com influenza. 

Esses são sintomas que ajudam a melhorar o diagnóstico precoce de COVID-19 em crianças e adolescentes. Asma e obesidade foram as comorbidades basais mais comuns.

“Este estudo abordou questões críticas que afetavam a comunidade de saúde e a população em geral - como o COVID-19 estava impactando nossa população mais jovem”, disse Talita Duarte-Salles, PhD, epidemiologista do IDIAP Jordi Gol em Barcelona, ​​Espanha , em um comunicado à imprensa. “Enquanto alguns no ano passado alegaram que o COVID-19 não era diferente da gripe, as evidências do mundo real que geramos por meio da ciência aberta mostraram algo bem diferente. Foi um alívio ver que a fatalidade era rara, mas claramente as complicações e os sintomas mostraram que o COVID-19 não era gripe em crianças e adolescentes ”.

As opções de tratamento mais comuns em crianças e adolescentes com COVID-19 foram terapias adjuvantes, embora a terapia exata usada variasse consideravelmente. Corticosteroides sistêmicos e famotidina foram os mais comuns, de acordo com o estudo.


REFERÊNCIA

Na juventude, o COVID-19 causa mais complicações do que a gripe;  
[comunicado à imprensa]. EurekAlert; 7 de junho de 2021. 
Acessado em 13 de junho de 2021. 
https://www.eurekalert.org/pub_releases/2021-06/cuim-iyc060721.php

Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

COVID-19 em pacientes mais jovens produziu mais sintomas e complicações do que a gripe sazonal

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×