Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Checagem de fatos: O fungo negro ataca os intestinos e o cérebro além dos pulmões ?

Molde Mucor, também conhecido como fungo preto, fungos do molde do pão, ilustração de computador. Mucor sp. os fungos são encontrados no solo e na matéria orgânica em decomposição e são fungos comuns em ambientes internos. Pode causar a doença rara, mas grave, mucormicose (zigomicose) em pacientes imunocomprometidos ou em terapia com esteroides. O fungo pode infectar os pulmões, seios da face, cérebro, sistema gastrointestinal ou pele
fungo negro

VERDADE:
Foto: Molde Mucor, também conhecido como Fungo preto, fungos do molde do pão, ilustração de computador. Mucor sp. os fungos são encontrados no solo e na matéria orgânica em decomposição e são fungos comuns em ambientes internos. Pode causar a doença rara, mas grave, mucormicose (zigomicose) em pacientes imunocomprometidos ou em terapia com esteroides. O fungo pode infectar os pulmões, seios da face, cérebro, sistema gastrointestinal ou pele

A infecção por Fungo Negro, também conhecida como mucormicose, é causada pelo fungo Mucor e afeta os pulmões de pacientes com Covid ou daqueles que se recuperaram recentemente do vírus. 

As pessoas podem contrair o fungo inalando seus esporos presentes no meio ambiente ou tocando em substâncias contaminadas.

Embora o impacto da mucormicose nos pulmões seja bem conhecido, casos recentes na Índia indicam que o fungo pode afetar os intestinos, o pâncreas e o cérebro também.

Na última semana, a infecção por Fungo Preto foi encontrada no intestino e no pâncreas de dois pacientes, que se recuperaram da Covid-19 no mês passado.

  Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato



This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Checagem de fatos: O fungo negro ataca os intestinos e o cérebro além dos pulmões ?

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×