Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Oficial de inteligência iraniana de mais alto escalão era um agente israelense

 O ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad afirma que o oficial de inteligência iraniano de mais alto escalão encarregado de combater os espiões israelenses no Irã era ele próprio um agente de Israel.

Mahmoud Ahmadinejad
Mahmoud Ahmadinejad

Em uma entrevista em vídeo publicada na sexta-feira e citada pelo Iran International , Ahmadinejad atribuiu o sucesso das operações de inteligência de Israel no Irã ao alto nível de influência e infiltração de Israel nas agências de inteligência e segurança iranianas.

Ele reconheceu implicitamente que espiões israelenses estavam envolvidos em duas explosões na instalação de enriquecimento de urânio do Irã em Natanz, e que Israel vinha monitorando de perto os movimentos do cientista nuclear Mohsen Fakhrizadeh por muito tempo antes de matá-lo em novembro de 2020.

Ahmadinejad falou de "uma gangue corrupta no alto escalão das agências de inteligência da República Islâmica".

"Esta gangue corrupta deveria revelar seu papel no assassinato de cientistas nucleares iranianos e nas explosões no local de enriquecimento em Natanz. Eles roubaram documentos importantes de Torquzabad e da Agência Espacial Iraniana. Não são piadas. Documentos extremamente importantes foram roubados e o a segurança do país foi comprometida ", afirmou.

"Eles realizaram uma grande operação em Torquzabad (perto de Teerã). Eles deram várias vans cheias de documentos para Israel. Não era apenas um pedaço de papel. Havia várias vans. Como eles conseguiram tirar várias vans do país com todos os postos de controle neste país? " Ele continuou.

Ahmadinejad acrescentou que as agências de inteligência iranianas "ocultaram as notícias do povo, e só descobrimos quando os documentos chegaram aos inimigos e eles revelaram o assunto". Ahmadinejad acrescentou que “os documentos da Agência Espacial Iraniana estavam em um cofre que pertencia ao chefe da agência. Os agentes perfuraram o telhado, entraram pelo buraco, abriram o cofre e levaram os documentos”.

Ele também atribuiu a morte de Fakhrizadeh às atividades da mesma gangue de agentes de inteligência. "O ministro da Inteligência, Mahmoud Alavi, chegou a dizer que o Ministério sabia sobre a hora e o local da operação de antemão, mas nunca se soube quem negligenciou as informações da inteligência e cooperou [com os agentes israelenses]."

Ahmadinejad é famoso por seus apelos para que Israel seja varrido do mapa e por sua negação do Holocausto enquanto servia como presidente do Irã.

Em 2019, Ahmadinejad insistiu que não é anti-semita e se opõe apenas ao “governo sionista”.

Apesar dos comentários, Ahmadinejad não se distanciou de suas declarações anti-semitas anteriores ou da negação do Holocausto, que ele disse ter sido seu “momento de maior orgulho” como presidente.



This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Oficial de inteligência iraniana de mais alto escalão era um agente israelense

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×