Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Michigan relata primeiro caso de hantavírus

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Michigan (MDHHS) e o Departamento de Saúde do Condado de Washtenaw estão investigando o primeiro caso humano confirmado de hantavírus detectado em Michigan. Uma mulher adulta no Condado de Washtenaw foi recentemente hospitalizada com uma doença pulmonar grave causada pelo hantavírus. O indivíduo provavelmente foi exposto ao limpar uma casa desocupada que continha sinais de uma infestação ativa de Roedores.
Micrografia Eletrônica de Transmissão (TEM) colorida do vírus Hanta.
Micrografia Eletrônica de Transmissão (TEM) colorida do vírus Hanta. 


O hantavírus foi descoberto pela primeira vez como responsável pela síndrome pulmonar por hantavírus (HPS) em pacientes doentes no sudoeste dos Estados Unidos em 1993. Desde então, o HPS infectou pessoas nos Estados Unidos e nas Américas. As infecções por hantavírus estão associadas a atividades domésticas, ocupacionais ou recreativas que colocam os humanos em contato com roedores infectados. A maioria dos casos foi identificada em adultos e tende a ocorrer na primavera e no verão.


“A HPS é causada por algumas cepas de hantavírus e é uma doença respiratória rara, mas grave e às vezes fatal, que pode ocorrer de uma a cinco semanas após a exposição de uma pessoa a urina fresca, fezes ou saliva de roedores infectados”, disse o Dr. Joneigh Khaldun, executivo-chefe médico e vice-chefe de saúde do MDHHS. “Qualquer pessoa que entrar em contato com roedores portadores de hantavírus está sob risco de HPS e os profissionais de saúde com um caso suspeito de hantavírus devem entrar em contato com o departamento de saúde local para relatar o caso e discutir as opções de testes de confirmação.”


Os humanos são infectados quando materiais recém-secos contaminados com excrementos de roedores são mexidos e inalados, penetram na pele ou nas membranas mucosas ou quando ingerem alimentos ou água contaminados. Picadas de roedores também podem transmitir hantavírus. O maior risco de exposição ocorre ao entrar ou limpar estruturas infestadas de roedores. Não há nenhum caso documentado de transmissão de hantavírus de pessoa para pessoa nos EUA.


Os sintomas de HPS podem ser inespecíficos no início e incluem febre, calafrios, dores no corpo, dor de cabeça e sinais gastrointestinais, como náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal. A doença pode progredir para incluir tosse e falta de ar. HPS tem uma taxa de mortalidade de 40%.


“Podemos prevenir e reduzir o risco de infecção por hantavírus tomando precauções e estando alertas para a possibilidade disso”, disse o Dr. Juan Luis Marquez, diretor médico do Departamento de Saúde do Condado de Washtenaw. “Use luvas de borracha, látex, vinil ou nitrila ao limpar áreas com infestações de roedores, ventile as áreas por pelo menos 30 minutos antes de trabalhar e certifique-se de molhar as áreas completamente com um desinfetante ou solução de cloro antes de limpar.”

Os hantavírus são uma família de vírus disseminados principalmente por roedores selvagens e ocorrem em todo o mundo. Vários hantavírus que podem infectar pessoas foram identificados nos Estados Unidos e cada hantavírus tem um hospedeiro roedor primário. O hantavírus mais importante nos Estados Unidos que causa a HPS é o vírus Sin Nombre, que se espalha pelo camundongo cervo e pelo camundongo de pés brancos.

O maior risco de infecção por hantavírus está associado à abertura ou limpeza de prédios fechados com infestações de roedores sem proteção adequada. Os profissionais de saúde com um caso suspeito de hantavírus devem entrar em contato com o departamento de saúde local para relatar o caso e discutir as opções de testes de confirmação.

Os hantavírus são vírus e são suscetíveis à maioria dos desinfetantes (soluções de cloro diluído, detergentes, desinfetantes domésticos de uso geral, incluindo aqueles à base de fenóis, compostos de amônio quaternário e hipoclorito). Dependendo das condições ambientais, esses vírus provavelmente sobrevivem menos de uma semana em ambientes internos e períodos muito mais curtos (horas) quando expostos à luz solar ao ar livre. Precauções especiais devem ser tomadas ao limpar após roedores. Em casos de infestação de roedores pesados, é recomendável consultar um profissional de controle de pragas.

Fonte: Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Michigan


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Michigan relata primeiro caso de hantavírus

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×