Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casos graves e críticos em portadores de COVID-19 são mais presentes do que o observado na Gripe - influenza

vírus
vírus

O número reprodutivo (R0) - número de infecções secundárias geradas a partir de um indivíduo infectado - é compreendido entre 2 e 3 para SARSCoV2 , maior que para a gripe (influenza) . Mas as estimativas para ambos os vírus são muito contextuais e específicas do tempo, portanto, as comparações diretas são extremamente difíceis.

A mortalidade para o COVID19 parece mais alta, especialmente em relação a influenza sazonal . A verdadeira mortalidade do SARSCoV2 levará tempo para entender completamente. Para a gripe sazonal, a mortalidade geralmente é inferior a 0,1%. Mas a mortalidade é determinada principalmente pelo acesso e pela qualidade dos cuidados de saúde .

As pessoas com maior risco de influenza grave são crianças, mulheres grávidas, idosos, pessoas com condições médicas crônicas e pessoas imunocomprometidas. Para o COVID19 , nosso entendimento atual é que a idade avançada e as condições subjacentes aumentam o risco de infecção grave.

Para o COVID19 , os dados até o momento sugerem que 80% das infecções são leves / assintomáticas, 15% são infecções graves, requerem oxigênio e 5% são infecções críticas, que requerem ventilação. Casos graves e críticos em COVID-19 são mais observados do que para a influenza .

Atualmente não há vacina licenciada ou terapia medicamentosa para o COVID-19. Antivirais e vacinas estão disponíveis para a Gripe (influenza ). Embora a vacina contra a Gripe não seja eficaz contra o SARSCoV2 , é altamente recomendável vacinar-se todos os anos para evitar a infecção pela gripe. 

Fonte: AR NEWS


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Casos graves e críticos em portadores de COVID-19 são mais presentes do que o observado na Gripe - influenza

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×