Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fome, epidemias e pesticidas: cinco novos livros para os ecossocialistas

Paul Richards diz que o mundo entrou em pânico durante a epidemia de Ebola na África em 2014, em(Ebola: How a People’s Science Helped End an Epidemic) "Ebola: como a Ciência de um povo ajudou a acabar com uma epidemia".


Ian Angus, analisa cinco novos livros importantes sobre as Fome, as epidemias mortais e os venenos de pesticidas em nossos alimentos.



Mass Starvation: The History & Future of Famine
By Alex de Waal

Uma história autorizada das formas modernas da fome: suas causas, dimensões e por que terminaram. Alex de Waal analisa a fome como crime e abre novos caminhos na análise da fome utilizada como instrumento de genocídio e guerra. Refutando a visão duradoura, mas errônea, que atribui a fome à superpopulação e ao desastre natural, ele mostra como as decisões políticas são elementos essenciais em todas as formas de fome.

Beginning To End Hunger: Food & the Environment in Belo Horizonte, Brazil & Beyond
By M Jahi Chappell
University of California Press, 2018

Belo Horizonte é o lar de 2,5 milhões de pessoas e o local de um dos programas de segurança alimentar mais bem sucedidos do mundo. Desde 1993, reduziu consideravelmente a desnutrição, levando-a a servir de inspiração para os programas brasileiros da Fome Zero. Seu trabalho com agricultores familiares locais mostra como a segurança alimentar, os meios de subsistência rurais e os ecossistemas saudáveis ​​podem ser apoiados em conjunto.

Spillover: Animal Infections & the Next Human Pandemic
By David Quammen
WW Norton, 2012

Ebola, SARS, Hendra, AIDS e inúmeros outros vírus mortais têm uma coisa em comum: os erros que transmitem essas doenças se originam em animais selvagens e passam para seres humanos por um processo chamado derramamento. David Quammen leva o leitor em uma missão para aprender como, de onde e por que essas doenças emergem. Ele faz a pergunta terrível: qual poderia ser o próximo causador de uma grande pandemia?

Ebola: How a People’s Science Helped End an Epidemic
By Paul Richards
Zed Books, 2016

Paul Richards diz que a resposta de pânico da comunidade internacional ao surto de Ebola na África Ocidental não conseguiu levar em conta a experiência local e o senso comum. Ele diz que a resposta humanitária à doença foi mais efetiva nas áreas em que apoiou essas iniciativas. No entanto, isso dificultou a recuperação quando ignorou o conhecimento local

Poisoning Our Children: The Parent’s Guide to the Myths of Safe Pesticides
By Andre Leu
Acres USA, 2018

Os resíduos de pesticidas são encontrados em 77% de todos os alimentos nos Estados Unidos, por isso é importante saber o que a ciência diz sobre sua segurança. O agricultor orgânico André Leu recebeu uma série de revistas científicas respeitadas para apresentar evidências revisadas por pares, provando que as reivindicações de empresas químicas e reguladores de pesticidas não são tudo o que parecem.


Editado e traduzido
Se copiar é obrigatório citar o link do Blog AR NEWS
Fonte: Climate&Capitalism


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Fome, epidemias e pesticidas: cinco novos livros para os ecossocialistas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×