Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Doença X é uma hipótese da OMS sobre a próxima Pandemia

Doença X da OMS

A Doença X  é uma hipótese  da OMS sobre a próxima Pandemia



A "Doença X" não é um patógeno assassino recentemente identificado. É um chamado ao "desconhecido "


Como se o Ebola, Zika e SARS não sejam suficientes para se preocupar, a Organização Mundial de Saúde acrescentou uma nova e misteriosa patologia(ainda não existente) a sua lista de nove doenças que podem causar uma epidemia mundial .

A "Doença X" não é um patógeno assassino recentemente identificado. É um chamado ao "desconhecido " - que Poderia Ser criado por mutação biológica, como as epidemias mortais anteriores que afetaram a humanidade(a gripe espanhola ou HIV). Ou pode ser gerada por um ataque terrorista, ou simplesmente um acidente biológico.

  • Os cientistas alertam sobre uma nova epidemia misteriosa e mortal chamada Doença X que poderia matar milhões ao redor do mundo

"A doença X representa o conhecimento de que uma séria epidemia internacional poderia ser causada por um patógeno atualmente desconhecido", disse a OMS.

Ao incluir este assassino misterioso em sua " lista de doenças prioritárias ", juntamente com oito doenças mais conhecidas, como a MERS e o vírus Marburg, a OMS queria reconhecer que as doenças infecciosas são imprevisíveis.

A ideia por trás de incluir a Doença X não é assustar as pessoas, mas estimular as autoridades de saúde pública a garantir que elas estejam preparadas para todas as ameaças, e não apenas as previsíveis, disse a Organização Mundial da Saúde

"A intensidade do contato animal e humano está se tornando muito maior à medida que o mundo se desenvolve", disse o assessor da OMS, Marion Koopmans.. "Isso torna mais provável que possa emergir novas doenças, porque as viagens e o comércio modernos facilitam substancialmente a sua disseminação ".

Na maioria das vezes, uma epidemia se espalha, e não se anuncia primeiro - como a fúria do Zika que através da América do Sul e do Caribe em 2015-2016 atingiu o resto do mundo.

Esta foi a terceira vez que o comitê de especialistas em vírus, bactérias e doenças infecciosas foi convocado para considerar potenciais epidemias e pandemias. Foi a primeira vez que a Doença X fez parte dessa lista.

Uma possível fonte de tal epidemia poderia ser a liberação deliberada da doença X como uma arma, seja por um estado tirano como a Coréia do Norte ou a Síria, que é conhecida por usar armas químicas ou por organizações terroristas como o ISIS ou a al-Qaeda.

Novas habilidades científicas, como a edição de genes, especialmente quando combinadas com os supercomputadores de hoje, tornam o desenvolvimento de armas biológicas mais fáceis do que quando os EUA e a URSS estiveram no período chamado de Guerra Fria.

Um agente nervoso desconhecido, por exemplo, teria sido usado em uma tentativa de assassinato na semana passada em um homem russo (espião) e sua filha. A Coreia do Norte é suspeita de usar um agente nervoso diferente para assassinar o meio-irmão de Kim Jong-un no ano passado.

Os vírus e bactérias artificiais seriam mais difíceis do  corpo humano se defender porque não há imunidade natural.


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A Doença X é uma hipótese da OMS sobre a próxima Pandemia

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×