Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) confirmou o primeiro caso de febre amarela urbana

A transmissão da Febre Amarela Urbana ocorre por meio do mosquito Aedes aegypti. 


                 O paciente está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do HC .



Aedes Aegypti



A Febre Amarela tem a capacidade de provocar surtos devastadores, que podem ser prevenidos e controlados por campanhas de vacinação em massa.

O Vírus da febre amarela continua se expandindo para as cidades litorâneas do Brasil Fonte: https://alagoasreal.blogspot.com/2017/02/febre-amarela-brasil-prevencao-de-epidemia-urgente.html



Nota de Esclarecimento - Confirmado 1º caso autóctone de Febre Amarela em São Bernardo
06 de Fev de 2018 



A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, comunica, nesta segunda-feira (05/02), o primeiro caso de febre amarela autóctone (infectado em São Bernardo). A situação ocorreu com um homem, de 35 anos, morador do Jardim Palermo e que trabalha no Jardim Represa, ambas regiões da cidade. O cidadão estava entre os três novos casos de investigação no município – os outros dois seguem em análise –, sendo a confirmação oficializada pelo Hospital de Clínicas, laboratório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).


O morador deu entrada na UPA do Baeta Neves em 1° de fevereiro, sendo posteriormente transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde permanece até hoje, na UTI hospitalar. Ele não havia se vacinado e também não realizou qualquer viagem ou deslocamento da cidade nos últimos meses.


Na semana passada, a Prefeitura havia comunicado o primeiro caso de febre amarela. Na ocasião, referia-se a um caso importado. O morador de 33 anos foi diagnosticado com a doença após viajar para Mairiporã, cidade da Grande São Paulo, considerada uma das áreas de risco.


Desde o dia 25/01, a Prefeitura de São Bernardo segue em campanha de vacinação pelas 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Até o momento, uma baixa adesão a imunização da doença foi registrada na cidade – em torno de 24% da meta estipulada. São 707 mil doses disponíveis em São Bernardo.

Assim, a Prefeitura anunciou a inserção de 102 escolas municipais para a aplicação da dose, a partir desta segunda-feira (05/02) até o dia 9, das 9h às 16h. O objetivo é ampliar o acesso da população para mais pontos e, conseqüente, aumentar o alcance de toda a campanha.


Ministério da Saúde contesta 

Em nota divulgada hoje, o Ministério da Saúde informa que não há registro confirmado de Febre Amarela Urbana no Brasil Fonte: https://alagoasreal.blogspot.com/2018/02/ministerio-da-saude-nao-ha-febre.amarela.brasil.html








This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) confirmou o primeiro caso de febre amarela urbana

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×