Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pediatra Marta Celeste Mesquita é a nova gerente do Hospital Geral do Estado ( HGE - AL )


sesau hge marta celeste


Marta Celeste ao lado do secretário Executivo de Gestão Interna da Sesau, Ediberto Omena



A médica pediatra e gastroenterologista Marta Celeste de Oliveira Mesquita é a nova gerente do Hospital Geral do Estado (HGE), conforme decreto nº 54.818, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) quarta-feira (23). Especialista em Gestão Hospitalar, com experiência na área pública e privada, ela foi apresentada à unidade hospitalar na quarta-feira (23).

Marta Celeste é médica com 18 anos de profissão, sendo 10 como gestora, sete deles na Sesau e dois na rede privada. “Tenho atração por hospitais e estou agora na maior missão da minha vida. No que diz respeito a trabalho, podem contar comigo. O governador quer deixar sua marca na Saúde, então, vamos escrever uma nova história para o HGE juntos. Sou intensivista, acostumada a trabalhar com riscos. Conto com cada profissional e, assim, vamos longe”, salientou.


Na ocasião, o secretário executivo de gestão interna da Saúde, José Ediberto Omena, ressaltou que a indicação do nome da gestora do HGE atendeu a critérios técnicos. “Marta está aqui somente pelo mérito dela, seu profissionalismo e experiência em gestão já é bastante conhecido por quem lida com saúde. Sua longa experiência na área médica, assim como na área de gestão hospitalar, agora, trabalharão em conjunto com a excelente equipe do HGE”, destacou.

O superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, José Medeiros dos Santos, reforçou o intuito do secretário Christian Teixeira em organizar a Secretaria de Saúde e parabenizou Marta Celeste. “O caminho não será fácil, mas com o apoio da equipe de profissionais, da Secretaria e do Governo do Estado, aliados a sua sabedoria, experiência e dinamismo, saberás que atitudes tomar em sua gestão”, evidenciou.

Durante a cerimônia, o superintendente reforçou o papel da supervisora médica Janaína Gouveia. “Ela é uma aliada extraordinária. O governador é muito grato a esta mulher pela garra que tem mostrado no HGE. Marta vem contribuir ainda mais na gestão deste hospital, com mais resolutividade e toda sua benevolência e sabedoria. O HGE é o grande hospital de Alagoas e todos que precisam de atendimento aqui o recebem”, completou.

Em nome dos servidores do HGE, Janaína Gouveia, supervisora médica do hospital, destacou que conhece Marta Celeste desde a época de estudante. “Ela estava desempenhando suas funções de forma excelente na área privada. Fizemos residência juntas, temos perfis bem parecidos. Desejo que se sinta muito bem vinda entre nós. Sua experiência externa e disposição em apoiar só irão acrescentar ao que queremos para o HGE”, disse.

A apresentação da gestora contou, ainda, com a presença dos superintendentes administrativo e de regulação da Sesau, respectivamente, Luciano Modesto e Ricardo Lucas Rodrigues. A chefe de gabinete da pasta, Kyssia Vilela, também esteve presente durante a apresentação da nova gerente da unidade.

FONTE : Redação SESAU - saude.al.gov.br - Repórter: Neide Brandão
Repórter Fotográfica: Neide Brandão


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Pediatra Marta Celeste Mesquita é a nova gerente do Hospital Geral do Estado ( HGE - AL )

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×