Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Febre Amarela : Idade acima de 60 anos é uma contraindicação para receber a vacina ?

Vacina contra Febre Amarela


Idade acima de 60 anos não é uma contraindicação para receber a Vacina. A vacinação nessa faixa etária requer avaliação médica, devendo ser observadas a presença de morbidades que contraindiquem a vacinação e análise cuidadosa de risco versus benefício. Justifica-se realizar a vacina quando o idoso residir ou viajar para área com risco de transmissão de febre amarela.


Os eventos adversos da vacina mais comuns são dor local, mal-estar, cefaleia, dores musculares e febre baixa, o que ocorre em 2 a 5% dos vacinados, por volta do 5º ao 10º dia. Essas manifestações duram de 1 a 2 dias.


Muitos dos eventos relatados após a vacinação contra febre amarela constituem-se em sinais e/ou sintomas de diversas doenças frequentes na população, por isso nem sempre é possível distinguir os que são causados pela vacina e os causados por outros problemas coincidentes temporalmente.


Os Eventos Adversos Graves são raros e incluem as reações de hipersensibilidade, doença neurológica aguda (encefalite, meningite, doenças autoimunes com envolvimento do sistema nervoso central e periférico) e doença viscerotrópica aguda (infecção multissistêmica generalizada, semelhante às formas graves da doença). No Brasil tem sido observado maior risco de ocorrência dessas situações em áreas onde não há recomendação de vacinação de rotina. Algumas situações e indivíduos têm sido identificados como de maior risco para eventos adversos graves após a vacinação, como em pessoas com doenças autoimunes e a primovacinação em idosos.

A vacina contra febre amarela é a medida mais importante e eficaz para prevenção e controle da doença. Para saber quais são as contraindicações da vacina clique aqui


História Fonte:

A vacina contra febre amarela é contraindicada em idosos?
Teleconsultoria respondida por: Elise Botteselle de Oliveira, Teleconsultora Auditora do TelessaúdeRS-UFRGS, Médica de Família e Comunidade, Mestre em Epidemiologia pela UFRGS e Graduada em Medicina pela UFCSPA. https://www.ufrgs.br/telessauders/perguntas/vacina-febre-amarela-idoso/


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Febre Amarela : Idade acima de 60 anos é uma contraindicação para receber a vacina ?

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×