Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Banho de sol é Afrodisíaco



De acordo com uma pesquisa publicada na revista Clinical Endocrinology, a exposição ao sol pode ter outro efeito sobre os homens além do bronzeado. O estudo realizado por pesquisadores da Áustria aponta que o banho de sol pode aumentar a libido masculina, já que a Vitamina D produzida eleva a concentração de testosterona no sangue. 

Durante o estudo, os cientistas analisaram 2.299 homens e descobriram que eles apresentavam uma maior concentração de vitamina D e testosterona no sangue durante o verão, enquanto no inverno essa concentração tendia a diminuir. Como boa parte da vitamina D é sintetizada pela pele ao ser exposta à luz do sol, os cientistas concluíram que era ela a responsável pela variação na concentração de testosterona.

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, é preciso agora descobrir se os suplementos de vitamina D têm o mesmo efeito no organismo, já que a exposição excessiva ao sol sem proteção é prejudicial à saúde, e pode levar ao câncer de pele. Especialistas lembram também que, além do sol, a vitamina D pode ser encontrada em alimentos como peixes oleosos, entre eles o salmão, a truta e cavala.

Na população em geral, a testosterona tem funções essenciais, como, por exemplo, manter a força muscular e a densidade óssea. Já nos homens, ela pode ter um impacto sobre a libido e os níveis de energia. Em termos médicos, a falta de libido em homens com baixa concentração de testosterona pode ser tratada por meio de uma terapia de reposição hormonal, alertam os médicos.


This post first appeared on Saúde Em Primeiro Lugar, please read the originial post: here

Share the post

Banho de sol é Afrodisíaco

×

Subscribe to Saúde Em Primeiro Lugar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×