Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Trevo vermelho melhora os sintomas da Menopausa



Principais Sintomas da Menopausa

Os Sintomas da Menopausa geralmente começam a aparecer nas mulheres a partir dos 40 anos e vai até os 65 anos. Estes sintomas está ligado à perda da atividade dos folículos ovarianos com consequente deficiência estrogênica, ou seja o organismo diminui a produção hormonal.

De acordo com estudos, 70% das mulheres sentem algum tipo de sintoma no período climatérico e as queixas mais comuns são:

- Sintomas vasomotores;

- Sudorese noturna;

- Ressecamento vaginal;

- Dispaurenia e urgência miccional, que estão relacionados com a atrofia urogenital que podem também interferir na esfera sexual e na qualidade de vida feminina na pós-menopausa;

- Déficit cognitivo;

- Insônia;

- Depressão, irritabilidade, fadiga;

- Maior risco para osteoporose;

- Doenças cardiovasculares.

Tratamento Hormonal - F
itohormônios

Para minimizar o impacto da falência ovariana na saúde da mulher, tem-se utilizado preferencialmente a terapêutica hormonal e os mais usados são a suplementação com fitohormônios.

Os fitohormônios são compostos extraídos de plantas e quando purificados, podem agir no organismo diminuindo os sintomas de algumas doenças, no caso de menopausa é usado os fitoestrogênios.

Os fitoestrogênios são substâncias com estrutura química e funções semelhantes às dos estrogênios, o mais conhecido é a Isoflavona.


Trevo vermelho - Rico em Isoflavona

Uma fonte de isoflavonas é o Trevo Vermelho (Trifolium pratense) que é empregado como agente terapêutico para diversas afecções e também nos sintomas climatéricos, os fitoestrogênios presente nesta planta atuam de forma semelhante ao estrogênio produzido naturalmente no organismo feminino.

Além das isoflavonas, este fármaco contém glicosídeos cianogênicos e derivados cumarínicos que podem diminuir acoagulação sanguínea.

O Trevo vermelho é uma erva selvagem e membro da família das leguminosas, é uma fonte com muitos nutrientes, incluindo o Cálcio, o Cromo, o Magnésio, a Niacina, o Fósforo, o Potássio, a Tiamina e a Vitamina C.

Benefícios do 
Trevo vermelho no tratamento da Menopausa

De acordo com estudos Isoflavonas encontrada no Trevo vermelho é eficaz para tratar:

- Sintomas de ondas de calor, no período de seis meses a um ano;

- Melhora em relação à disfunção sexual (aumento da libido);

- Diminuição da dispaurenia (dor durante o ato sexual);

- Secura vaginal;


- Aumentar o bom colesterol HDL, reduzindo o colesterol LDL;

- Fortalecimentos das artérias;

- Prevenir a osteoporose, pois repõe estrogênio.

Aproximadamente 75% das mulheres têm algum sintoma relacionado à deficiência estrogênica durante a pós-menopausa, e, em média, 40% vão procurar orientação médica para o alivio dos sintomas da menopausa, principalmente, ondas de calor, suores noturnos, secura vaginal e perturbações do sono.

Estes sintomas podem ter influência negativa nas atividades diárias e de sua qualidade de vida. Por esta razão, a terapia para amenizar estes sintomas é importante nesta fase.

Tradicionalmente a terapia hormonal é a principal forma de tratamento para os sintomas relacionados com hipoestrogenismo da pós-menopausa. Todavia há estudos sobre os efeitos negativos sobre esta terapia, entre os quais salientamos Estrogen/Progestin, nestes estudos, observaram maior risco de doenças cardiovasculares, bem como de câncer mamário com a terapia clássica estroprogestativa.

Por este motivo o emprego dos fitoestrogênios nos sintomas da menopausa e pós-menopausa tem sido cada vez mais utilizados por causar menor efeito colateral.


This post first appeared on Saúde Em Primeiro Lugar, please read the originial post: here

Share the post

Trevo vermelho melhora os sintomas da Menopausa

×

Subscribe to Saúde Em Primeiro Lugar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×