Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Check-list para o Ambiente da Recepção

A recepção de uma instituição de saúde deve ser um ambiente organizado, sensível, humanizado e acolhedor.

A Recepção

A recepção da instituição de saúde é o elo de ligação entre o paciente e os profissionais assistenciais; é o cartão de visitas. 

Existe um ditado que diz que a primeira impressão é a que fica e é a mais pura verdade.

Se você verificar no Locais do Google Maps das instituições de saúde, a maioria dos comentários tem relação com o ambiente da recepção, o atendimento e o humor dos funcionários.

As vezes, são hábitos simples que podemos adotar em nossa rotina para melhorar o nosso trabalho e o nível do atendimento que prestamos aos nossos clientes.

Exemplo: se você não encontra um item/objeto na sua mesa de trabalho e isso te irrita profundamente, fazendo com que você trate mal as pessoas ao redor, muito provavelmente você não o encontra poque a sua mesa de trabalho não é organizada. Portanto, a culpa de você tratar mal as pessoas ao seu redor, é sua.

É claro que fator humano é muito importante nesse caso mas, a organização é o primeiro passo e o mais importante.

3 Passos para um ambiente mais organizado.

Agora, eu vou te ensinar 3 passos importantíssimos para você prover um ambiente mais saudável, mais organizado e consequentemente mais, acolhedor.

PASSO 1 - POSTO DE TRABALHO ARRUMADO. 

O local em que você trabalha precisa estar em perfeita sintonia e arrumação. 

A sua mesa precisa estar organizada e limpa, o bloco de anotações e caneta sempre próximos a você e ao telefone, formulários e guias TISS sempre organizados e divididos para uma rápida identificação, o computador sempre ligado e o sistema testado.

PASSO 2 - AMBIENTE ACOLHEDOR PARA O CLIENTE.

Precisamos ter em mente que o paciente não está indo ao médico por quer, ele está indo pois, está com alguma dor, doença. Portanto, o ambiente precisa ser acolhedor.

A sala de espera precisa estar arrumada e limpa, ar-condicionado em uma temperatura adequada, bebidas (café, águal, chá) e aperitivos (biscoito, balas, doces) arrumados e frescos, os sanitários limbos e cheirosos, entretenimento (revistas e televisão) sempre a disposição e arrumados, salas e corredores muito bem sinalizados.  

PASSO 3 - CONSULTÓRIO EM ORDEM.

Os profissionais assistenciais também precisam ser alvo do profissional da recepção, em especial os médicos.

Médicos, muitas vezes, vem de plantões extensos ou jornadas cansativas. 

Verifique se a mesa de trabalho do médico está organizada; se for serviço de hora marcada, separe as ficas dos pacientes marcados e coloque-as na mesa do médico; verifique se o computador dele está funcionando corretamente; quando ele chegar, ofereça-lhe café ou água, ou pergunte se ele precisa de algo mais.

O nosso foco deve ser sempre na qualidade.

Espero ter ajudado.

#RecepçãoHospitalar


This post first appeared on Portal Do Faturamento Hospitalar, please read the originial post: here

Share the post

Check-list para o Ambiente da Recepção

×

Subscribe to Portal Do Faturamento Hospitalar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×