Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Síndrome metabólica: Será que eu tenho?

O que é a síndrome metabólica, você pergunta? Infelizmente, não é um delicioso cereal matinal, mas sim uma condição potencialmente mortal que afeta milhões de pessoas a cada ano. Então, o que você pode fazer para descobrir se você a tem? Continue lendo para obter todas as informações!

O que é a síndrome metabólica?

A síndrome metabólica é um conjunto de condições que aumentam o Risco de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. A síndrome inclui pressão alta, alto nível de açúcar no sangue, excesso de gordura corporal ao redor da cintura, e níveis anormais de colesterol. A síndrome aumenta o risco de infarto do miocárdio e derrame. A maioria dos distúrbios associados à síndrome metabólica não apresenta sintomas. A perda de peso, o exercício, uma dieta saudável e o abandono do cigarro podem ajudar. Você também pode tomar medicamentos para baixar a pressão sanguínea ou o colesterol. Se você tem síndrome metabólica, é importante consultar seu médico regularmente para que você possa monitorar sua condição e fazer as mudanças necessárias no estilo de vida.

Como saber se tenho sindrome metabólica?

Para ser diagnosticado como portador de síndrome metabólica, você precisa responder sim em pelo menos três das seguintes categorias. Este questionário foi adaptado do consenso da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

Porque a síndrome metabólica é importante na cirurgia vascular?

A síndrome metabólica é um conjunto de fatores de risco que também aumentam a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares. Os indivíduos com síndrome metabólica correm um risco maior de aterosclerose, que é o endurecimento e estreitamento das artérias. Isto pode levar a uma série de complicações sérias, incluindo ataque cardíaco e derrame cerebral. Os cirurgiões vasculares freqüentemente tratam pacientes com aterosclerose, e muitos desses pacientes também têm síndrome metabólica associada. Por esta razão, é importante a avaliação pelo cirurgião vascular.

O post Síndrome metabólica: Será que eu tenho? apareceu primeiro em Vascular.pro.



This post first appeared on Vascular.pro | Cirurgia Vascular E Endovascular: Varizes, Laser, Aneurisma, Carótida, please read the originial post: here

Share the post

Síndrome metabólica: Será que eu tenho?

×

Subscribe to Vascular.pro | Cirurgia Vascular E Endovascular: Varizes, Laser, Aneurisma, Carótida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×