Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Terapias Holísticas que você deveria começar hoje

Nós sabemos que as Terapias holísticas tem estado cada vez mais na moda! Mas o que exatamente é uma terapia holística e para que ela serve?

Podemos considerar as terapias holísticas como uma forma de cura, melhorando vários aspectos da sua vida como:

  • Saúde

  • Bem estar

  • Alinhamento entre mente e corpo

  • Autoconhecimento

É normal que caso qualquer aspecto destes esteja ruim, nossa vida toda tende a se desalinhar causando cada vez mais problemas.

É cada vez maior o número de profissionais de saúde que estão usando técnicas de terapias holísticas em conjunto com as formas tradicionais de ajuda as pessoas.

Elas servem não só para que está sofrendo de um algum problema de saúde momentâneo, mas podem ajudar em vários aspectos como aliviar o stress, aumentar a concentração, melhorar o bem estar de forma geral, fazer com que você se conheça melhor através do autoconhecimento, entre vários outros benefícios.

Veja 5 exemplos de Terapias Holísticas que podem te ajudar ainda hoje:

Técnica 1: Meditação

meditacao

Estamos vivendo cada dia mais de forma automática e controlada por avanços tecnológicos cada vez mais rápidos. Dirigimos carros de forma automática, corremos para o trabalho, fazemos supermercado e até participamos de eventos sociais sem ter realmente a consciência plena do que estamos fazendo.

A meditação te ajuda no processo de autoconhecimento, que é o ponto de partida para melhorar o equilíbrio de sua vida.

Afinal, como você pode desejar ter um maior bem-estar se não conhece a si mesmo.

O ato básico da meditação é concentrar toda sua atenção no momento presente através da respiração.

Meditar pode trazer benefícios instantâneos a sua saúde como o alívio do stress e aumento do bem-estar.

Além disso, pode melhorar a qualidade do seu sono, a memória e o tempo de atenção. E o melhor disso tudo é que pode ser feita em qualquer lugar a qualquer hora.

Como praticar a meditação básica?

  1. Encontre um local quieto e tranquilo, onde tenha o menor barulho possível e você possa se sentir confortável.

  2. Coloque um cronômetro para servir como o tempo da prática. (Comece com 5 minutos se não tiver nenhuma experiência)

  3. Sente-se ou deite de forma que se sinta confortável. Não precisa fazer aquela pose famosa com as pernas cruzadas uma em cima da outra se não lhe trouxer conforto.

  4. Uma vez que estiver confortável para iniciar, inicie o cronômetro, feche os olhos e passe a concentrar em sua respiração o máximo que puder. Foque no ato de inspirar e expirar o ar dos pulmões. Se você estiver com muitas dificuldades passe a contar o número de inspirações que está fazendo. (Não se abata se no começo for difícil concentrar, é normal.)

  5. Quando tocar o final do seu cronômetro, sutilmente abra os olhos e tenha um breve momento de reflexão. Veja como o ambiente parece estar mais leve e você mais relaxado.

Técnica 2: Yoga

yoga

Se você está procurando algo que dependa mais de atividade física, a Yoga pode ser o grande achado. Com benefícios parecidos com a meditação, a Yoga visa acalmar sua mente e concentrar no momento atual através da respiração utilizando técnicas de atividades físicas que mesclam o uso da força e flexibilidade.

Existem vários estilos de Yoga, variando as formas de praticar, a força utilizada e complexidade dos exercícios.

Logo, a Yoga pode ser desfrutada por pessoas de todas as idades e tipos físicos. Existem vários aplicativos que podem te ajudar a iniciar.

Técnica 3: Imaginação Guiada

imaginacao-g

Nosso cérebro  tem a incrível capacidade de interpretar o que imaginamos de forma semelhante ao que vivemos no plano real. Portanto, se conseguimos fazer uma imersão em nossa própria imaginação, conseguimos ter as mesmas respostas fisiológicas.

Um exemplo disso é quando salivamos ao termos de vontade de comer algo que gostamos muito ou ficamos extremamente ansiosos para uma entrevista de emprego ou a próxima apresentação para um grupo de pessoas.

Sabendo disso, utilizar a imaginação guiada pode te trazer sensações incríveis utilizando um processo de evocar imagens mentais que nos trazem paz e tranquilidade.

Técnica 4: Aromaterapia

aromaterapia

A aromaterapia consiste no uso de óleos essenciais(extraídos naturalmente), para balancear e harmonizar nosso corpo e mente, auxiliando na melhoria da saúde como um todo.

Existem vários óleos disponíveis e eles te ajudam a:

  • Combater a depressão: Em conjunto com outras formas de terapia e medicina, estes óleos podem ajudar a controlar seu humor e garantir dias melhores.

  • Ganho de Memória: O óleo de sálvia, por exemplo, melhora sua capacidade de memorizar e aumentar a concentração.

  • Aliviar o Stress: Alguns dos óleos mais procurados por quem pratica a aromaterapia.

  • Aumento de Energia: Nesta categoria existem óleos que melhoram a circulação do sangue e estimulam corpo e mente.

  • Alívio de Dores de Cabeça: Existem óleos que ajudam a combater as dores de cabeça. Muitos praticantes colocam um pouco até mesmo no próprio corpo ao diluir em óleo de amêndoa ou de coco primeiro.

Técnica 5: Acupuntura

acupuntura

Por último, considere a Acupuntura como um método que acaba com várias dores físicas. Originada na China milhares de anos atrás, envolve a inserção de agulhas no corpo para estimular áreas específicas. Mas as agulhas são extremamente finas e não causam dor!

Estudos demonstram que a acupuntura é capaz de curar dores crônicas nas costas, pescoço e pernas e também ajuda em dores de cabeça frequentes.

Portanto, o uso de terapias holísticas podem trazer diversos benefícios para a sua vida a curto e longo prazo. Escolha a que mais combina com você e inicie hoje mesmo!

O conteúdo 5 Terapias Holísticas que você deveria começar hoje aparece primeiro em Terapia Holística.



This post first appeared on Terapia Holistica, please read the originial post: here

Share the post

5 Terapias Holísticas que você deveria começar hoje

×

Subscribe to Terapia Holistica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×