Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As desvantagens da energia solar

Embora a Energia Solar tenha sido usada por muitos anos, a tecnologia ainda é geralmente considerada nova. Como as pessoas se concentram demais nas vantagens, portanto, as desvantagens da energia solar são frequentemente negligenciadas e muitas caem em dificuldades, tendo que investir uma grande quantia de dinheiro em um painel solar que poderia Não está funcionando corretamente por um motivo ou outro.

Se você realmente usar o uso de energia solar para fornecer eletricidade à sua casa, descobrirá que um profundo entendimento de suas desvantagens é crucial. Dessa forma, se você conduzir uma investigação adequada e avaliar cuidadosamente cada ponto, descobrirá que pode tomar as melhores decisões e se beneficiar dos muitos aspectos positivos que a energia solar implica.

O contraste entre energia solar e outras fontes de energia verde

A energia solar tem sido usada com sucesso como fonte de energia há mais de 50 anos. Suas vantagens são bem conhecidas dos interessados ​​remotamente no desenvolvimento de fontes alternativas de energia; No entanto, a verdade é que, comparada a outros métodos "verdes" de produção de energia, a energia solar não é considerada a primeira em termos de eficiência ou consistência.

Seus principais rivais são: energia geotérmica, energia eólica e hidroeletricidade. As turbinas eólicas estão se tornando cada vez mais populares e novos projetos estão sendo desenvolvidos o tempo todo, para que possa ser considerada uma solução viável para o futuro. Quando comparada à energia solar, a energia eólica é geralmente vista em um nível semelhante. É mais caro; No entanto, possui uma vantagem sobre a energia solar, pois a energia solar não funciona à noite, por exemplo. Por outro lado, a energia eólica só pode ser colhida em locais específicos onde as condições climáticas são adequadas.

Esse mesmo problema surge quando a energia solar também é comparada com as outras duas fontes de energia. No entanto, a hidroeletricidade é um pouco menos limpa, embora não produza resíduos diretos. A energia geotérmica é extremamente benéfica para o meio ambiente, por outro lado, sendo comparável à energia solar a esse respeito; No entanto, a energia solar é menos eficiente.

No entanto, a energia geotérmica ainda está sendo investigada, pois há inúmeros problemas, uma vez que a tecnologia ainda não está avançada o suficiente para permitir que pessoas comuns se beneficiem diretamente dela, construindo suas próprias fontes de energia. Nesse sentido, os painéis solares realmente brilham, pois, apesar do custo, podem ser muito mais fáceis de fabricar, e os problemas de manutenção são geralmente raros.

Custos de fabricação e compra

Uma das maiores desvantagens dos painéis solares é o seu custo. Em termos de fabricação e compra, os custos podem ser bastante assustadores. Obviamente, o investimento depende principalmente do tamanho da casa, bem como do tipo de fonte de energia solar que você deseja usar.

Um sistema fotovoltaico de 1 kwh pode variar entre US $ 8.000 e US $ 10.000. Quando pensamos no fato de que uma família que mora em uma casa de 3 quartos exige um sistema que possa fornecer de 1 a 3 kW, o custo de um sistema de painel solar viável e geralmente estável pode dobrar ou até triplicar.

Os sistemas solares de água quente são geralmente muito mais acessíveis, no entanto, requerem um investimento de aproximadamente US $ 2000 a US $ 4000. Essa é uma boa notícia para aqueles que preferem separar suas fontes de energia e talvez usar vários sistemas para melhorar a eficiência. .

Melhor ainda, o preço dos painéis solares diminuiu consideravelmente nas últimas duas décadas. Antes disso, os custos eram 5 vezes menos acessíveis e a qualidade era menos do que aceitável para esse investimento.

Como resultado desse progresso, muitos cientistas estão bastante confiantes de que, em breve, o preço e a classificação da eficiência da energia solar serão bons o suficiente para permitir a substituição da rede elétrica convencional e fornecer às pessoas uma alternativa útil e limpa e poderoso para muitas das fontes de energia conhecidas hoje.

Além disso, se desejar, você pode comprar apenas as peças e criar seu próprio sistema com base em painéis solares. Dependendo das suas necessidades, você pode torná-lo muito mais barato, com apenas uma fração do preço que um painel solar normal custaria. Embora isso possa ser difícil, com um pouco de trabalho e esforço, isso pode ser feito.

Dificuldades DIY

Obviamente, se você optar por criar suas próprias matrizes de painéis solares, provavelmente terá muitas dificuldades, especialmente se não estiver acostumado a construir coisas do zero. Além disso, para reduzir custos, pode ser necessário usar materiais de qualidade inferior que podem não durar a longo prazo.

Os fabricantes geralmente enfatizam a diferença de qualidade e confiabilidade entre um painel solar e aquele que um trabalhador inexperiente pode construir. Esta é, obviamente, também uma estratégia de marketing, e não há razão para que um painel solar sólido e viável não possa ser construído. O esforço pode ser demais para alguns, mas se você gosta de fazer um bom trabalho à moda antiga, as chances serão favoráveis.

Problemas de localização

Outra dificuldade, independentemente da qualidade do painel solar usado, é a diferença entre vários locais. A principal desvantagem a esse respeito tem a ver com lugares onde a luz solar nem sempre está disponível.

Por exemplo, em locais mais próximos aos postes, durante o inverno, o sol raramente aparece por mais de algumas horas. Isso pode dificultar o uso de painéis solares para produção constante de energia. Além disso, em áreas onde o tempo está particularmente nublado, chuvoso ou nublado, os painéis solares fornecem energia, mas a eficiência é significativamente reduzida e você pode precisar de mais do que o valor estimado para fornecer eletricidade com sucesso a toda a sua família.

Obviamente, se você mora em uma área onde a chuva não cai com tanta frequência e há sol abundante quase todos os dias, uma variedade de painéis solares pode ser a melhor opção para você. Dependendo de outros fatores, como a área que você tem disponível e o tamanho dos painéis, você pode obter excelentes resultados neste caso.

Contaminação e inconsistência a longo prazo

A energia solar pode ser limpa do ponto de vista geral, no entanto, ainda é vulnerável à poluição, pois esse fator pode diminuir a eficiência de um painel solar. Embora a maioria dos projetos mais recentes não tenha problemas com isso, os modelos mais antigos podem ser facilmente afetados, pois a tecnologia não era tão avançada no passado e os materiais utilizados eram significativamente menos confiáveis.

Embora os próprios painéis solares não representem uma ameaça ao meio ambiente, se você estiver usando um sistema fora da rede, poderá precisar usar baterias de chumbo-ácido. Sua vida útil é muito menos favorável que a de um painel solar (aproximadamente 5 anos para a bateria, em contraste com 20 a 30 para os painéis).

Como resultado, ele não apenas enfrenta custos periódicos adicionais, mas o chumbo e o ácido sulfúrico contidos nas baterias podem ser bastante prejudiciais ao meio ambiente. Gerenciado incorretamente, seu uso pode levar a problemas consideráveis.

É claro que existem maneiras de evitar isso, pois mais de 90% dos materiais presentes nas baterias de chumbo-ácido podem ser recuperados no processo de reciclagem. Portanto, o que você deve fazer é prolongar a vida útil das baterias o máximo possível e levá-las para uma instalação de reciclagem mais tarde.

Sumário

Em geral, pode-se dizer que há muitas desvantagens ao usar a energia solar como uma fonte eficiente de energia para sua casa. No entanto, como vimos, todos esses inconvenientes dependem da capacidade das pessoas de determinar exatamente o que precisam e comparar os resultados com suas capacidades. Com uma avaliação correta da situação, você poderá encontrar uma solução viável.

Não há motivo para que você não possa se beneficiar dos aspectos positivos dessa fonte de energia; no entanto, lembre-se de que a tecnologia ainda está em sua infância e, se você deseja obter uma boa relação custo / qualidade, precisará fazer muito Pesquise e esteja ciente de todos os problemas em potencial.

No entanto, os especialistas estimam que, em alguns anos, a energia solar se tornará gradualmente muito mais barata, mais acessível e mais eficiente. Observe os avanços tecnológicos, portanto, se você é um entusiasta da energia solar, pois nunca sabe quando uma boa oportunidade pode "brilhar" em você da maneira certa.



This post first appeared on ASK ME ONLINE, please read the originial post: here

Share the post

As desvantagens da energia solar

×

Subscribe to Ask Me Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×