Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Autoconfiança e Autoestima: Conquistando a si mesmo

Autoconfiança e Autoestima



Primeiramente o que devemos entender é que autoestima é se colocar em primeiro na fila, autoestima é se valorizar, é se reconhecer como individuo de valor.
Não é tolerável uma pessoa desejar algo, sonhar com alguma coisa em sua vida, se não se reconhece como um indivíduo merecedor daquilo. Tudo bem, eu quero aquilo, e daí?

Se não haver reciprocidade nestas ações há perda do sentido da busca. Algo que tem que ser pré-estabelecido é que você é sim merecedor e que sim, você pode conseguir, eu posso conseguir.
Nada nem ninguém neste mundo tem o poder de te derrubar, a não ser é claro que você o deixe fazer isso. Pois na vida não importa o quanto você bate e sim o quanto você consegue apanhar. Isto se chama resiliência; e se vc não é autoconfiante o suficiente, você vai cair.

Autoestima e autoconfiança, ambos estão ligadas entre elas, uma depende da outra; para você ser autoconfiante você necessita de uma autoestima, para você ter uma autoestima você obrigatoriamente tem que confiar em si mesmo, em suas potencialidades e sua capacidade de ser um vitorioso.

Se eu não me aceito, como que eu vou cobrar que os outros me aceite? Se eu não respeito os meus princípios, como vou querer que alguém os respeite?
Para querer ter uma vida mais e mais feliz é Preciso Ter Autoestima. Se você quer ser feliz no amor, na sua profissão, na sua vida financeira, se você quer ter uma vida mais prospera, é preciso ter autoestima, é preciso se colocar em primeiro na fila.
- A autoestima está além de se alto aceitar, está em se reconhecer, está em viver uma vida mais feliz, uma vida mais plena e abundante.

É impressionante como as pessoas não se valorizam, e querem os outros valorizem elas, não reconhecem o próprio trabalho, mas querem que as outras pessoas valorizem o trabalho delas.
Se eu não tenho autoconfiança, logo sou inseguro. Onde se iniciou esta insegurança? Como se formou esta insegurança? Sabemos que a insegurança vem do desconhecimento ou o pouco conhecimento de algo, ou alguma coisa; ou ainda por situações traumáticas no passado.
Esta insegurança afeta a sua autoestima, pelo fato de você não se sentir capaz de algo; seja o sentimento de não ser feliz no amor, ou não encontrar a pessoa ideal, ou então não conquistar aquele trabalho dos sonhos, não ganhar tanto dinheiro o quanto gostaria, enfim a falta de autoestima pode destruir a sua vida, destruir seus sonhos, acabar com os teus objetivos;

Como lidar com isso? Como fortalecer então a minha autoestima? Ser mais autoconfiante;
A autoestima é construída através de experiências, é a vida que faz o seu trabalho para que a autoestima seja construída. Talvez em algum momento você tenha deixado sua autoestima de lado, e ela tenha ficado esquecida lá num quarto escuro onde você não tenha lidado mais atenção. 
Como foi dito antes, a autoestima baseia-se na capacidade do ser humano olhar para si mesmo e se reconhecer, colocando-se em primeiro lugar.
Por que vc não é feliz neste seu relacionamento? Por que vc não está contente com o seu emprego atual? Por que a sua vida, não está do jeito que vc gostaria que estivesse?
Parou para pensar quantas vezes você falou para si mesmo, eu deveria ganhar mais, eu deveria sair deste relacionamento destrutivo, minha vida deveria ser melhor, minha casa deveria maior, eu deveria ter um melhor carro. Por que não tem?
Como está a sua autoestima?

Ter autoestima é se colocar em primeiro na fila.

______________________


GOSTOU? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS...



This post first appeared on Aviva Psicologia, please read the originial post: here

Share the post

Autoconfiança e Autoestima: Conquistando a si mesmo

×

Subscribe to Aviva Psicologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×