Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer após terminar uma relação com alguém?



Primeiro Passo: AUTO-ESTIMA

Calma! Tudo está sob o seu controle; em suas mãos. Não é pelo fato do término de Seu Relacionamento, que se faz necessário se "descabelar", não. Sinta-se bem consigo mesmo(a), você é um ser pensante e com vontades e desejos, seja você um homem ou uma mulher. O que quero dizer com isso? Bom, o primeiro passo estar em elevar a auto-estima; e o que é a auto-estima? Auto-estima é se colocar em Primeiro Lugar na fila. Isto é saber que você vem em primeiro lugar, e que nada é maior que isso.

Segundo  Passo: REFLEXÃO

É preciso entender o que acontece dentro de você. Sabemos que o término de um relacionamento (seja ele namoro ou casamento) é algo complicado. Existem casos que são bastante complexos, mas o que na realidade acontece é mais simples do que se imagina. Pensa num cachorro, aquele de estimação, que estava ao seu lado 10 anos e numa fatalidade e veio a morrer. Não quero aqui fazer comparações, ok? Bom, mas este cachorro era de grande estima, e você acabou perdendo-o. 
O seu relacionamento pode ter sido duradouro ou não, mas segue esta filosofia. Há de lembrar dos momentos juntos e situações que ambos curtiram. Esta reflexão é importante, pois é através dela que você poderá se encontrar consigo mesmo, isto é, percebendo que todo o que foi vivido, valeu a pena, são experiências, isto ninguém tira de você. Mas, pelo amor daquilo que você acredita, não vai colocar aquelas musicas "bad", para esta reflexão, ela é natural. Não se torture tanto, quanto a isso, aprenda com aquilo que viveu e siga seu rumo.

 Terceiro Passo: CONHEÇA PESSOAS

Conheça pessoas. Isso mesmo, pessoas. P-E-S-S-O-A-S; elas te ajudaram a voltar a uma vida social ativa e produtiva. Quando namoramos, é engraçado como nos distanciamos de 
nossos amigos e até parentes, até parece que não existe mais ninguém no mundo se não aquela pessoinha.  O importante aqui, é se dar uma oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amigos, ou seja, deixar de ser anti-social. Valorize os amigos antigos, e faça novos. O importante é respirar mais profundamente, novos ares, antes não experienciados. Faça a prova, dará certo.


Bom, tenho certeza que se você fizer isso, cumprir os passos, algo irá mudar em sua vida. Lembre-se sempre desta frase: "Auto-Estima é se colocar em primeiro lugar na fila". 



Gostou? Compartilhe com os seus amigos...

__ __


This post first appeared on Aviva Psicologia, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer após terminar uma relação com alguém?

×

Subscribe to Aviva Psicologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×