Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LIBERTE-SE!

LIBERTE-SE!

Transtornos Mentais (ou doenças mentais, transtornos psiquiátricos ou psíquicos, entre outras nomenclaturas) são condições de anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou cognitiva. Em geral, um transtorno representa um significativo impacto na vida do paciente, provocando sintomas como desconforto emocional, distúrbio de conduta e enfraquecimento da memória.
Cada ano que passa, mais pessoas estão adoecendo, vitimas das doenças mentais, muitos nem se quer procuram a ajuda de um profissional, o resultado é que a doença avança e a gravidade aumenta. É importante Cuidar da saúde mental, assim como também se cuida do físico. 
Os tempos são outros, a mentalidade de 20 anos atrás já não é mais a mesma da atualidade, bem sabemos que isso é uma realidade. Quando certo indivíduo percebe que está a cima do peso, e que aquela condição está acometendo sua saúde de uma forma ruim, o mesmo, busca alguma maneira, cuidar-se, procurando então nutricionista ou então um personal dentro de uma academia e desta maneira cuidar de seu físico.  Bom, sendo assim, é também importante cuidar da mente, senão até mais importante do que do próprio físico, sabendo aquele velho ditado, que se pensarmos bem, está certo:  "Mente sã, corpo são". Ao cuidar da mente, naturalmente também o corpo com o tempo vai se tornando assim mais saudável, pois o individuo passa a ser mais ativo, e menos passivo em suas relações, temos então um sujeito que pensa melhor e que age de uma maneira mais assertiva e mais equilibrada. 
Por tanto não permita ser dominado pelo mal estar psíquico, seja autor de sua história e dono de sua vida, eis aqui a baixo algumas doenças mentais que com certeza vc conhece alguém que têm ou teve:
ANSIEDADE

DEPRESSÃO

TRANSTORNO DO PÂNICO

TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

FOBIAS

ESQUIZOFRENIA 

DEPENDÊNCIA QUÍMICA (ÁLCOOL E DROGAS)    


 
Fonte: Google


This post first appeared on Aviva Psicologia, please read the originial post: here

Subscribe to Aviva Psicologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×