Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Telegram: uma alternativa inteligente do WhatsApp

WhatsApp ganhou na popularidade. O Aplicativo gratuito que finge cobrança futura (assim penso eu) tem evoluído consideravelmente ao longo de sua versões. Percebo que a empresa não está  tão preocupada em desempenho. Pude constatar, através do uso em diferentes aparelhos, que o aplicativo está perdendo no consumo de memória e bateria. As requisições com a internet estão cada vez mais constantes através de processos internos (aqueles que nós não vemos, mas estão lá consumindo internet, bateria e memória, sem saber). Isso tem se tornado um grande problema para o WhatsApp: usuários reclamando de lentidão! Mesmo aqueles que não entendem como “a coisa funciona”.

Faça o teste de desempenho

Desinstale o WhatsApp por alguns dias… Perceba o aumento de desempenho (repentino). Celulares mais modernos não estão de fora: usei o novo Galaxy S6 Edge sem o aplicativo, então após alguns dias, instalei recuperando o backup. Deu para sentir uma pequena queda de desempenho (e olha que estamos falando de um aparelho com as últimas configurações de hardware). É nítido como a empresa não está priorizando a otimização do código. A questão é: você fica sem o WhatsApp?

Alternativa inteligente

O Telegram veio para resolver todos os problema do WhatsApp. Tenho usado desde suas primeiras versões, e posso dizer: em termos de solução, é tão poderoso quanto. E mais, além do perfeito controle de desempenho, possui outros recursos que deixam seu concorrente no “chinelo”. Veja:

Serviço na nuvem

Todas os dados são sincronizados na nuvem. Chega de ficar fazendo backup e copiar grandes arquivos toda vez que mudamos de celular ou tablet. O fato de estar na nuvem garante a mesma conversa em tempo real entre todos os dispositivos autenticados.

Vários dispositivos

Aquela dor de cabeça de verificar o número sempre que autenticamos em aparelhos diferentes, acabou! Utilize da forma como quiser em qualquer dispositivo que tiver vontade.

Todos os dispositivos, inclusive desktop

O Telegram está disponível em todas as plataformas disponíveis, inclusive para seu computador. Você pode instalar como um programa qualquer, uma extensão para o Chrome ou acessar via Web, além das versões mobile. E todos os dados são sincronizados entre si.

Atualizações mais frequentes

Há uma séria preocupação pelos desenvolvedores em oferecer um aplicativo estável e ágil. Estas atualizações também garantem correções -de bugs- com mais frequência. Além das correções, os desenvolvedores estão sempre lançando e testando novos recursos. Um usuário bot (robô) informa através de mensagem (no próprio Telegram) os detalhes das atualizações.

Envio de qualquer arquivo

É possível enviar qualquer tipo de arquivo para seus contatos ou grupos através do Telegram. Documentos, PDF, Áudio etc. Você é livre para enviar o que desejar.

Versão web completa

A versão Telegram para a web acompanha fielmente a versão mobile.

Desempenho incomparável

Este talvez seja um dos pontos mais importantes em vantagem sobre o WhatsApp. Mesmo sendo um aplicativo poderoso, seu desempenho é tratado como de qualquer outro aplicativo. Os desenvolvedores estão constantemente fazendo melhorias de desempenho, sempre pensando na experiência do usuário, independente do aparelho que esteja usando.

Recurso de Canais

Agrupe o público num único lugar! Através dos canais é possível se comunicar com milhares pessoas simultaneamente. O aplicativo até disponibiliza um contador de visualizações. Cada canal possui uma URL única para os usuários conseguirem ingressar. É a versão útil e eficaz do Broadcast (WhatsApp).

Chats secretos

O Telegram já tem fama de priorizar a segurança dos dados. Tem mais! É possível conversar com pessoas através de recursos criptografados ponto a ponto. Usuários conectados diretamente por meio de algoritmos de criptografia. Agora está mais fácil enviar senhas e informações confidenciais para seus contatos.

Player de vídeo embutido

Os links de vídeo são automaticamente reconhecidos pelo Telegram. Além trazer as informações básicas, como título e descrição, é possível assistir sem sair do aplicativo. Ao “clicar” no link, um player é exibido no mesmo instante. Recurso muito bem pensado.

Link também são reconhecidos

Da mesma forma os links de conteúdo (notícias, por exemplo), o Telegram reconhece os dados e já informa o título e uma breve descrição do que se trata. A URL é aberta em seu navegador padrão.

Stickers e GIFs

Para quem gosta de se comunicar com imagens. O aplicativo disponibiliza recursos visuais diferenciados, como stickers (adesivos) e visualização de GIFs animados.

» Download do Telegram: https://www.telegram.org/

Publicado por Alvo Conhecimento:
Telegram: uma alternativa inteligente do WhatsApp



This post first appeared on Alvo Conhecimento, please read the originial post: here

Share the post

Telegram: uma alternativa inteligente do WhatsApp

×

Subscribe to Alvo Conhecimento

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×