Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lua Azul – Parte II

Saudações!
Você se lembra que há algum tempo atrás falamos sobre a lua azul?


Pois é... Ela está logo aí! E aqui vai o texto complementar trazendo sugestões práticas do que pode ser feito neste dia.


E se você ainda não teve acesso ao conteúdo original, o mesmo pode ser lido aqui:


http://anafreyarunemal.blogspot.com.br/2015/01/31-de-julho-de-2015-tem-lua-azul.html


Bem, prosseguindo com tudo aquilo o que foi comentado anteriormente, percebemos que:
- O fenômeno da lua azul é identificado quando ocorrem duas luas cheias no mesmo mês;
- Isto significa que o poder mágico proporcionado pela lua cheia neste dia em específico, estará potencializado;
- A lua azul também é uma lua de amor, sinalizando um evento fantástico para trabalhar este tipo de magia;
- Pensando na questão da plenitude lunar, demarca ainda energias favorecidas à realização de desejos, abrindo fronteiras também à realização de outros tipos de magia;
- Outra denominação comum que acabou recebendo, seria a de Lua das Fadas, trazendo as vibrações necessárias para trabalhar nossa sintonia com elas.

Ok. Já temos um ponto de partida. Basta agora elaborar o que será feito mediante as inúmeras possibilidades...

Considerando-se que existem várias formas de se executar um ritual, a escolha por uma cerimônia mais complexa ou uma simples conexão com o mundo mágico, vai depender do seu desejo imediato, disponibilidade de recursos e sua própria preferência pessoal. Não há regras! Mas veremos algumas idéias:

1) Ritual “Meditativo”:      

Você poderá realizar um ritual à base de vivência.Comece demarcando um círculo físico grande o suficiente para comportar você e alguns objetos. Para isto, você poderá utilizar pequenos cristais de quartzo transparente, velas (brancas ou azuis), ou vasinhos de flores, quantos forem necessários. Seixos brancos também funcionam bem (e são mais econômicos), ou ainda, traçar um simples círculo no chão com um giz.
Coloque a representação dos quatro elementos dentro do círculo formando um simples altar (se possível posicionado na direção norte). Os objetos podem ser dispostos respeitando as posições cardeais formando uma cruz (norte-terra (utilizar uma pedra ou planta), sul-fogo (vela azul), leste-ar (incenso), oeste-água (água ou concha), ou da forma como você costuma fazer caso siga outras linhas de trabalho. No centro do seu altar, seria interessante colocar algo que simbolize a lua como: uma pedra da lua, um símbolo lunar, uma esfera transparente, uma flor branca, entre outros. Se você tiver e se sentir confortável, coloque também a representação de uma fada ou uma oferenda a elas como um pouco de leite, mel ou uma maçã e por fim, tudo aquilo o que você deseja consagrar, ou o que for utilizar para a sua magia, se for o caso.
Coloque música de relaxamento, com flautas, sons da natureza ou outra qualquer conforme sua intuição mandar ou mantenha o silêncio.

Com tudo devidamente montado, contemple a lua por alguns minutos, nem que seja através de uma janela, conectando-se energeticamente a ela. Sente-se no centro do círculo. Feche os olhos e respire profundamente até que se sinta completamente relaxado. Concentre-se na lembrança do círculo que você formou e visualize-o tornando-se uma esfera de energia ao seu redor. Comece então sua meditação:

Visualize-se adentrando uma espécie de bosque. Peça licença aos espíritos da natureza ao entrar e caminhe vagarosamente por ela. Observe as árvores, flores, pássaros e tudo ao seu redor. Preste atenção em cada som, cor, ser vivo e à própria energia do lugar. Aos poucos você sentirá que a vibração no ar estará mudando, ficando mais etéreo e sutil, e você se depara com uma espécie de clareira. Você será capaz de ver pontos luminosos flutuando agitadamente por toda a parte. Chegue mais perto e estas luzes aos poucos deverão aumentar de tamanho e ganhar cores. Observe as fadas em seus detalhes. Veja como são graciosas e belas enquanto elas dançam, inspire o perfume de flores no ar e comunique-se com elas. Dance junto a elas, converse (provavelmente será uma comunicação mental), entregue-e a esta energia, pergunte o que deseja saber, peça que estejam presente para auxiliar na magia específica que você deseja executar ou simplesmente aprecie a conexão com este mundo mágico. Fique atento aos recados e impressões que elas poderão lhe passar. Despeça-se e retome sua consciência corporal aos poucos. Pode ser que você consiga sentir a presença delas ainda em plano físico, não tenha medo. Suas consagrações e/ou magias que você preparou podem se seguir. Quando terminar, agradeça a colaboração das fadas e despeça-se, visualize seu círculo mágico de esvaindo naturalmente e deixe a vela de seu altar queimar até o final. Caso tenha colocado oferendas, deverá levá-las posteriormente a um local aberto (caso o ritual tenha sido feito dentro de casa) ou depositá-la em um vaso.

2) Ritual em movimento

E para quem prefere mais movimento, uma dança com as fadas pode ser uma ótima opção! Eu particularmente prefiro algo mais dinâmico, deixando as vivências para meditações de rotina. Aqui vai menos visualização e mais sensação; poderíamos então fazer algo assim:
Montar um altar na direção leste (pode-se utilizar o modelo de altar comentado anteriormente) e abrir um círculo mágico, caminhando em sentido horário 3 vezes, visualizando o círculo que se forma. Coloque música ou simplesmente cante! Tenha em mãos ao menos 3 incensos comuns de alguma fragrância doce ou o que preferir (talvez rosa ou jasmim) e concentre-se na energia das fadas. Convide-as a participar com você e se tiver um caldeirão acenda-o. Dance com as fadas. Utilize a fumaça dos incensos para produzir movimentos graciosos e visualize as fadas através da fumaça dançando com você! Se entregue a este momento de coração e dê abertura às impressões e experiências sensoriais, por quanto tempo achar conveniente. Após, realize suas consagrações ou magia, agradeça a presença delas, feche o círculo mágico e despeça-se.

Outras sugestões para complementar seu ritual:


1) Prepare água lunarizada:

Para fazer sua água da lua é muito simples, basta colocar água potável em uma garrafa e deixa-la exposta aos raios da lua cheia. Neste caso o ideal seria trabalhar o potencial da água azul e, caso você não tenha uma garrafa azul para tal, poderá embrulhar uma garrafa transparente em celofane azul conseguindo o mesmo efeito. Deixe a garrafa exposta à luz da lua imantando-a com tal energia até o amanhecer (se possível retirá-la antes do nascer do sol). Esta água poderá ser utilizada durante o ano misturando-a em seus banhos e poções, ou aspergindo-a naquilo o que for utilizar em suas magias (relacionadas a amor e desejos). A mesma pode ainda ser aplicada aos princípios da cromoterapia, ingerindo-a quando necessário (motivo pela qual precisa ser potável ou mineral), pois a água azul atua em casos de febre, dores de garganta, inflamações, alergias, queimaduras e restaura o sistema nervoso. Trabalha ainda mediunidade e poder oculto.

2) Consagração (instrumentos mágicos, ervas, banhos, etc):

Uma consagração simples que costumo utilizar bastante é através dos elementos. Proceda da seguinte forma: pegue o instrumento mágico ou outra coisa que for consagrar e “passe-o” pela energia dos quatro elementos enquanto diz, em voz alta ou mentalmente, para que o objeto irá servir. Por exemplo: passe pela fumaça do incenso e diga com convicção algo como: “Eu consagro este objeto mágico e o imanto com a energia do ar e seus atributos (faça isto se concentrando nestes atributos, no caso movimento, intelecto, comunicação, etc), para que o mesmo seja utilizado em meus rituais de magia”. Após repetir isto com os quatro elementos segure o objeto com as duas mãos e visualize-o como completamente equilibrado e conectado ao éter, a energia vital onde os 4 elementos se encontram. “E pelo éter agora faço disto um instrumento mágico! Que assim seja e assim se faça!”

3) Magia de Prosperidade com as fadas (ao ar livre):

Em um jardim ou aos pés de uma árvore, acenda um incenso de canela. Escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso. Acredita-se há milênios que as fadas costumam atender a este simples gesto (instrução supostamente deixada pela mítica Senda das Fadas).

4) Magia dos desejos:

Acenda uma vela marrom se o seu pedido estiver relacionado a assuntos de âmbito material como dinheiro ou saúde, ou branca para outros assuntos. Coloque próximo à vela um pouco de anis-estrelado e polvilhe um pouco de canela. Escreva em um papel a lápis seu(s) pedido(s) mentalizando o seu sucesso e vendo a si mesmo plenamente satisfeito. Converse com a(s) divindade(s) que você acredita de forma natural, ou com as próprias fadas, pedindo com sinceridade aquilo o que está precisando. Aguarde a vela terminar de queimar e leve as cinzas do papel para um local aberto assim que possível. Sopre as cinzas ao vento com a convicção de que o ar que dissemina as sementes estará movimentando e direcionando as energias a seu favor.

5) Magia de amor com fadas:

Acenda uma vela rosa e coloque próximo a ela: um recipiente com um pouco de açúcar cristal rosa e algumas rosas ou pétalas de rosas “rosas”. Se deseja trabalhar questões mais voltadas à sexualidade substitua a cor das rosas, da vela e do açúcar para vermelho e, para trabalhar o amor próprio ou o amor incondicional, pelo branco. Acenda a vela e faça sua oração, pode ser algo como: “Ó belas, delicadas e poderosas criaturas, guardiãs da natureza e conhecedoras da magia. Tornem realidade aquilo o que desejo e tragam um grande e intenso amor para minha vida. Eu agora me abro e aceito estas dádivas e me entrego a esta energia. Que assim seja e assim se faça!” (Isto é só um exemplo, adaptar o encanto de forma que se adapte adequadamente ao que você precisa). Se possível deposite os restos na natureza.


Nota: Faça sua preparação para rituais e magias conforme está habituado e adapte os rituais e magias aqui mencionados conforme sua necessidade.

IMPORTANTE: Muito cuidado com as fadas! Se você é do tipo de pessoa que não tem nenhum respeito pela natureza no que tange à sua preservação, seria melhor ficar longe dos elementais, pois eles podem ser seus grandes aliados ou inimigos vorazes. NUNCA, JAMAIS desrespeite qualquer elemental ou trate-os com desdém e jamais faça uma promessa que não possa ser cumprida. Seja digno e honesto naquilo o que está pedindo e ao tentar estreitar laços com eles, e assim, certamente ganhará a confiança destes seres maravilhosos.

Enfim, estas foram apenas algumas pinceladas de como esta data pode ser aproveitada. Use sua intuição e criatividade e faça de cada simples gesto ou ritual, algo realmente transcendental...

Ana Freya.
“Jamais deixe ninguém definir quem você é. Seja autêntico!”


This post first appeared on Ana Freya, please read the originial post: here

Share the post

Lua Azul – Parte II

×

Subscribe to Ana Freya

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×