Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Biliotecária de Auschwitz

Um romance lindo e emocionante baseado em fatos reais, A Bibliotecária de Auschwitz, escrito por Antonio G. Iturbe é inesquecível. A trajetória de Edita Adlerova, ou somente Dita, uma garota de 14 anos presa em um campo de concentração é impressionante. Dita é encarregada de uma tarefa importantíssima, porém perigosa, que é ser a bibliotecária do barracão no bloco 31. Parece algo inocente, mas se Dita é descoberta pela pessoa errada, isto pode significar a morte. 



"...Ao longo da história, todos os ditadores, tiranos e repressores, fossem arianos, negros, orientais, árabes, eslavos ou de qualquer outro tom de pele [...] qualquer que fosse sua ideologia, todos tiveram algo em comum: sempre perseguiram os livros com verdadeira sanha. São muito perigosos, fazem pensar..."

Embora esteja dentro de um campo de concentração, diante de torturas, fome, infestações de piolhos, doenças, embora não se sinta mais como uma criança e tenha tido sua infância roubada, Dita se satisfaz levando conhecimento e cultura às pessoas que sofrem na mesma situação que ela. Arriscando a própria pele, se sente em uma aventura onde, de alguma forma, haverá um aprendizado para toda a vida. Em meio a carregamentos de corpos que saem diariamente do barracão, em meio às tristezas, perdas e sofrimento, ela mantém a cabeça erguida acreditando na possibilidade de um dia o pesadelo acabar e ter um futuro para viver. 

É uma excelente leitura, romance muito bem construído e além de bem estruturado é repleto de sabedoria e ensina valiosas lições que levamos para toda a vida: lições de coragem, força, de esperança, de persistência, de amor, de luta e perdão. Nos ensina que muitas vezes, na vida, nos apegamos a sentimentos ruins, pensamentos e desejos que são insignificantes diante de todas as coisas boas que podemos construir. É um dos poucos Livros que já li mais de uma vez, e o único que li duas vezes em um ano.  

Antonio G. Iturbe

Nasceu em Zaragoza, Espanha, em 1967. Atualmente é diretor da revista Qué Leer na qual já trabalhou como redator, e há mais de vinte anos se dedica ao jornalismo cultural. Também foi coordenador do caderno de televisão do El Periódico. Vencedor do prêmio espanhol Troa Libros na categoria "Livros Com Valor" e de um Best-seller na Espanha.

Informações do produto:
Capa comum: 372 páginas
Editora: Casa dos Livros - Harper Collins 
Idioma: Português
Dimensões do produto: 23 x 15,4 x 2,2 cm
Preço médio: de R$23,70 a R$40,00 na amazon.com.br


This post first appeared on Doce Maldade Feminina, please read the originial post: here

Share the post

A Biliotecária de Auschwitz

×

Subscribe to Doce Maldade Feminina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×