Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Onde passar o carnaval tranquilo em SP?

Entre Anas -

Carnaval não é para mim. A ideia de milhares de pessoas no mesmo lugar, suando, bêbadas, gritando e homens se achando ainda mais donos dos nossos corpos me dá calafrios. Sem contar o metrô ainda mais lotado que o normal. Amo glitter, Pablo Vittar, pessoas animadas, fantasias e babys carnavalescos, mas prefiro o conforto da minha cama, minha lista no netflix ou lugares como os que eu listarei aqui para quem deseja saber Onde Passar o carnaval tranquilo em SP.

A ideia, então, é ficar longe de locais como Vila Madalena e Avenida Paulista. Tentei fugir dos clássicos ficar em casa, comer pipoca e ver 5 filmes por dia. Afinal, também existem espaços para você que, assim como eu, quer aproveitar o feriado, mas em um ritmo diferente dos bloquinhos.

Onde passar o carnaval tranquilo?

Bate e volta em cidades próximas a São Paulo

Pinhalzinho, Amparo, Holambra, Itu, Embu das Artes, Monte Alegre do Sul ou Campos do Jordão. Escolha um destino nos arredores da cidade de São Paulo, pegue o carro e fuja do casa comigo, sereianos ou minhoqueens. 

Cada cidadezinha tem o seu encanto, bons restaurantes e o ar de tranquilidade que queremos. Dá para entrar em contato com a natureza ou apenas conhecer mais da história com as simpáticas construções e museus.

Se você não tem um carro, veja se agências de turismo não estão organizando um bate e volta nas datas do carnaval. Jogue o nome da cidade na procura dos eventos no facebook! 

Olha só esse post com dicas do que fazer em um dia em Campos do Jordão!

Confira a programação do Sesc

O Sesc sempre tem várias palestras, cursos e workshops legais. Dê uma olhada no que estará rolando no Sesc mais próximo da sua casa. E, o melhor, na maioria dos casos, as atrações são gratuitas. Tem teatro, música, dança, circo, atividades envolvendo alimentação, meio ambiente, saúde, entre outros temas.

Faça um programa cultural diferente

Os shoppings, provavelmente, estarão cheios. É melhor deixar o cinema (exceto os de rua!) e as lojas para a semana seguinte e aproveitar um passeio cultural fora da sua zona de conforto.

Por que não se encantar pelos movimentos graciosos das bailarinas ou pelas expressões marcantes dos atores? Vá a um espetáculo de dança ou peça de teatro.

Ou, quem sabe, passe pelas grandes bibliotecas de São Paulo, almoce no Mercado Municipal, visite a Pinacoteca, as atrações culturais do Parque Ibirapuera, vá ao Jardim Botânico, ao Theatro Municipal, Sala São Paulo, Pinacoteca, Casa de Vidro, Museu da Imagem e do Som e por aí vaí.

São Paulo é um prato cheio para quem gosta de programas culturais diferentes.

Passe a noite em um hotel

ONDE PASSAR O CARNAVAL TRANQUILO EM SP

Se você não for trabalhar na segunda ou terça feira, passe a noite em um hotel, com direito à piscina, spa e jantar no quarto. Eu, particularmente, adoro o ambiente de transição que é um hotel, cheio de histórias e pessoas diferentes. Essa fotinho foi em Miami.

E por que não fingir que está viajando mesmo sem sair da sua cidade? Aproveite para colocar as leituras em dia, relaxar, maratonar séries, tomar um banho bem longo, fazer massagem, dormir bastante e se sentir uma princesa vestindo aqueles roupões maravilhosos. Ou aproveite para tirar a poeira do biquíni e passe o dia na piscina, tomando bastante vitamina D.

Visite templos budistas

Essa é para quem realmente deseja ter um carnaval sossegado e zen. Tenha um momento de autoconhecimento, limpeza espiritual e, claro, aproveite para tirar fotinhos bem lindas desses lugares que emanam paz.

Próximos de São Paulo, há o templo Zu Lai, Kadampa, Odsal Ling, Quann Inn, Kinkaku-Jin e Enkoji. Também há o Busshinji, bem pertinho, na Liberdade.

Lugar ideal para quem quer fugir do ritmo frenético do carnaval.

O que vocês irão fazer nesse feriado? Tem alguma sugestão de onde passar o carnaval tranquilo? Vocês amam bloquinhos ou também fogem deles, como eu? 😋 Compartilhem comigo seus planos!

❤ Outros posts que você pode gostar ❤

➳ Me apaixonei por uma hamburgueria

➳ Marcas 100% veganas

➳ Rodízio japonês vegano

➳ O que eu aprendi no desafio de não comprar roupas por um ano

➳ Sorvete vegano da Dona Nuvem

➳ Como ter sororidade em 10 passos

➳ Como é doar sangue pela primeira vez?

Vem passear na categoria Lugares ❤

Também estou aqui:

Instagram l Facebook l Twitter l Pinterest l Youtube

Onde passar o carnaval tranquilo em SP?



This post first appeared on Entre Anas, please read the originial post: here

Share the post

Onde passar o carnaval tranquilo em SP?

×

Subscribe to Entre Anas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×