Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 perguntas para fazer compras conscientes

Entre Anas -

Quando passamos a questionar nossos hábitos, fica difícil parar. Você começa com a alimentação, pula para os seus comportamentos e chega em um dos pontos mais difíceis de mudar: a forma como você consome. Porque fazer compras conscientes não significa apenas escolher marcas que pregam pelo slow fashion. Seu consumo não está relacionado apenas ao seu armário, mas, sim, a todas as vezes em que você coloca algo no carrinho virtual, escolhe só mais uma peça de roupa ou passa o cartão de crédito.

COMPRAS CONSCIENTES

Nós conversamos um pouquinho mais sobre consumo consciente no post em que te apresentei a Universo Violeta. Aliás, está rolando um sorteio bem legal em parceria com a loja, para participar é só clicar aqui. Lá, falamos sobre o movimento compre de quem faz, upcycling e outros conceitos envolvendo o ato de comprar de uma maneira mais equilibrada e ética. 

Decidi estender o assunto e fazer esse vídeo com uma lista de 5 perguntas para fazer compras conscientes. 5 pontos que devo levar consideração antes de escolher uma loja ou produto. São perguntas que irão me ajudar a fazer escolhas que conversam com os meus ideais, que irão me ajudar a apoiar marcar que combinam com o que eu acredito. Olha só:

5 perguntas para fazer compras conscientes

Como falei no vídeo, repito: não, eu não sou a pessoa mais consciente do mundo. Não, eu não faço compras apenas em lugares 100% conscientes. Não, eu não estou dizendo que não sou consumista.

Eu só estou compartilhando o começo de uma mudança de hábitos. Afinal, quando você percebe os impactos positivos ou negativos que as suas escolhas têm, fica difícil ignorar e continuar com os mesmos padrões de comportamento, muitas vezes tóxicos para você e para o meio ambiente.

O fato de eu querer consumir de uma forma mais consciente não significa que eu não irei falhar algumas vezes. Faz parte do processo de evolução errar, reconhecer esses erros e construir estratégias para que isso não aconteça outra vez. No fim do dia, ou no fim da fatura do cartão, é tudo sobre se tornar a pessoa que você deseja ser. Eu quero ser alguém que deixa um impacto mais positivo do que negativo. E vocês? 

Quais são os seus critérios na hora de escolher uma marca? O que pensam antes de comprar um produto? Compartilhem comigo! 😊

❤ Outros posts que você pode gostar ❤

➳ Marcas de maquiagem 100% veganas

➳ Uma carteira vegana para chamar de sua

➳ Protetor solar vegano para pele oleosa

➳ Como saber se um produto é vegano?

➳ Receitas segunda sem carne

➳ Presentes feministas para empoderar as minas

➳ Tour por um mercado super natureba

Vem passear na categoria Experiências ❤

Também estou aqui: 

Instagram l Facebook l Twitter l Pinterest l Youtube

5 perguntas para Fazer Compras conscientes



This post first appeared on Entre Anas, please read the originial post: here

Share the post

5 perguntas para fazer compras conscientes

×

Subscribe to Entre Anas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×