Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lições que você pode aprender assistindo a "O Lobo de Wall Street"

    Você já deve ter visto, ou pelo menos ouvido falar do filme "O lobo de Wall Street", dirigido por Scorsese. É um ótimo filme para se assistir e eu me lembro exatamente (ok, na verdade, eu me lembro aproximadamente) como meu caminho se cruzou com esse filme.
    Eu estava pesquisado filmes sobre bolsa de valores para aprender mais sobre, mas não achei nada realmente interessante. Eu até já tinha visto o nome Lobo de Wall Street em algum lugar, mas relevei na hora.
    Passaram-se alguns dias, até que em uma segunda-feira qualquer, em uma aula de história qualquer; na verdade, a melhor aula de história que já tive; alguém falou desse filme de novo. Era uma aula sobre a crise de 29 que acabou se prolongando para uma aula de economia. A aula foi incrível, o professor estava falando sobre como funciona o mercado de ações, etc. lembro-me até que ele mencionou algo sobre pessoas com tantos investimentos aplicados que poderiam falir países, não tenho tanta certeza se isso é verdade, mas ainda acho isso muito foda!
    Enfim, a aula ia passando e eu queria mais, e quando Rosmano, citou o filme ele foi para minha lista "To watch", que realmente existia.

Oh yeah, I want this.


    Passaram-se alguns dias até eu realmente assistir o filme, já que eu estava morando em outra cidade e só ia para casa nos finais de semana. Cheguei em casa, baixei o filme e me preparei para as 3 horas que mudariam para sempre minha vida.

    O filme já começa quebrando paradigmas: Ele começa com o Lobo dizendo como a vida dele é foda, como dinheiro compra felicidade e como drogas são ótimas. Sem hipocrisia.
    O filme abre-nos uma janela para um mundo totalmente inimaginável, onde há drogas em almofadas, gavetas da cozinha, bolsos, traseiros, etc. onde há prostitutas em massa, onde há dinheiro em cada palavra, gesto ou ação.
    O estilo de vida dos ricos e malucos, se torna algo super apelativo.
    Mas, claro que temos que ligar o cérebro e ponderar algumas coisas...

O Lobo de Wall Street era um crackudo.

    Ele parecia muito feliz em seu carrões, iates e mansões, ele provavelmente estava, mas em grande parte, isso é devido ao fato de ele estar chapado.
    Ao mesmo tempo em que ele tinha isso tudo, ele também tinha os seu vícios para controlar (onde ele falhava miseravelmente) além de que ele tinha que se preocupar com as questões (i)legais de sua empresa.

Ok, então vamos tentar extrair do filme umas lições para a vida.

    1- Tudo depende de você:
    Não vou dizer que o Lobo fez tudo sozinho, claro que não mas tudo o que ele conquistou dependeu dele. Foi ele que procurou constantemente formas de se tornar rico: vendeu picolé na pria, vendeu carne de casa em casa, se tornou corretor, criou o seu próprio método de se fazer vendas, recrutou os amigos, criou um culto.

    2- Provavelmente seu plano vai dar errado na primeira vez:
    Quem foi que ficou rico de primeira ? Nem quem ganhou na Mega-sena deve ter ganhado de primeira. Então, meu amigo, aceite: seus planos vão falhar, você vai falhar, falhar miseravelmente algumas vezes,  e daí ? ninguém vai estar rastreando seus passos e rindo de seus passos e mesmo se estivesse...                                                   foda-se

    Então, não tenha medo de falhar, falhe o máximo possível, quanto maior o número de falhas, maior a chance do acerto. Então, que tal fazer assim: colecione suas falhas e se lembre delas com orgulho, como um lembrete do quão resiliente você é.

    3- Não use drogas:
    Apenas não use, na próxima vez que ouvir alguém falando que maconha é natural dê um soco nessa pessoa por mim. Todos sabemos que isso é apenas uma racionalização bem manjada.

    4-Não confie em vendedores:
    Belfort dizia aos seu corretores que eles tinham apenas uma chance, eles só poderiam vender na primeira ligação, se os clientes prometessem que ligariam depois, a venda estaria arruinada.
    Isso por acaso lhe soa familiar ? Eu já vi essa técnica sendo aplicada (em mim) incontáveis vezes. Pelo amor de Deus, não tomem nenhuma decisão na hora. Mesmo que pareça uma boa ideia, se dê um tempo sozinho para avaliar melhor a situação.

Então ? o que você esta fazendo em sua vida para alcançar seus objetivos ?
Espero que não seja apenas ler textos motivacionais na internet, não me entendam mal, eu amo sua visita no meu blog. Mas espero que você esteja gastando o seu tempo livre aqui, não evitando alguma tarefa desagradável.

Oh yeah, I want this 2.




This post first appeared on Instigancia, please read the originial post: here

Share the post

Lições que você pode aprender assistindo a "O Lobo de Wall Street"

×

Subscribe to Instigancia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×